Diversão e Arte

DarkSide Books lança prêmio de 100 mil para cinco categorias de narrativas

1° Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas aposta na revelação de novos talentos e pluralidade de usos da palavra

Correio Braziliense
postado em 11/07/2020 10:00
1° Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas aposta na revelação de novos talentos e pluralidade de usos da palavra
Estão abertas até 29 de setembro as inscrições para o 1° Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas. As inscrições se encerram na mesma data da morte do escritor Machado de Assis, que o nome do concurso homenageia. A editora DarkSide reconhecerá os melhores projetos literários com um contrato de edição no valor de R$ 20 mil para cada uma das cinco categorias: Romance e Contos; Histórias em Quadrinhos; Obras de Não Ficção; Outras Narrativas; e Desenvolvimento de Projeto.

A categoria Outras Narrativas abarca diversas manifestações artísticas, desde ensaios, poesia e prosa até jogos, música, reportagens, roteiros, podcasts e exposições virtuais. Na categoria Desenvolvimento de Projeto, o vencedor receberá mentoria do time da DarkSide até a conclusão do projeto. Os resultados saem em 13 de novembro. Além das cinco categorias, haverá também uma premiação para influenciadores literários, que receberão troféu e menção honrosa – uma seleção de 30 perfis, que participarão de uma votação popular on-line.

Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos residentes no Brasil ou em territórios e comunidades que tenham o português como língua nativa. Confira o regulamento completo, mais informações e inscreva-se pela página do Prêmio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags