Diversão e Arte

13 a 18 de julho: confira os resumos das novelas desta semana

Veja o que ocorrerá nas principais novelas do país

Correio Braziliense
postado em 12/07/2020 07:00

Resumo das novelas de 13 a 18 de julhoMais uma semana chegando e mais uma chance de se adiantar e ficar por dentro do que ocorrerá nas principais novelas do país na semana de 13 a 18 de julho. Confira:

 

*Os resumos são responsabilidade das emissoras e podem ocorrer mudanças por decisões de edição.

Malhação - Viva a Diferença

Classificação indicativa 12 anos


Segunda-feira

 

Tato e Aldo se enfrentam. Keyla espera por notícias de Tato e Deco. Tina apoia Anderson, e Samantha observa o casal se beijando. Juca convence Jota a convidar Ellen para jogar com eles. Ellen sugere a Roney que sua avó trabalhe na lanchonete. Keyla liga para Deco. Mitsuko critica o clipe de Tina e reclama de seu comportamento. Lica e Tina conversam com Bóris sobre o sistema de segurança do colégio, e decidem criar um comitê de alunos para falar com os pais e professores. K2 usa Tato para provocar Keyla. Valdemar vê o hematoma no rosto de Tato e se preocupa. Tato tenta conversar com Aldo, mas o pai expulsa o rapaz de casa.


Terça-feira

 

Tato procura Anderson, e Moqueca pede para ele fazer uma entrega suspeita. Anderson convida Tato para ficar em sua casa. Keyla sente medo de Aldo. Benê toca piano para Tonico. Anderson comenta com Tina que MC Pimenta quer que ela e a sua banda se apresentem com ele. Lica não consegue fugir das investidas de Felipe. Anderson aconselha Tato a não fazer as entregas de Moqueca. Bóris ajuda Lica e Tina a se prepararem para a reunião com os pais e professores. Tato desiste de fazer a entrega, e Moqueca fala para Anderson ir em seu lugar. Malu exige que Edgar compareça à reunião de pais na escola para atacar Bóris e Lica.


Quarta-feira

 

Malu afirma a Edgar que Bóris quer acabar com a escola. Anderson não aceita fazer a entrega. Lica afirma aos alunos que eles podem mudar a opinião dos pais na reunião. Malu pede a Clara para ajudá-la na reunião de pais e mestres. Josefina reclama da demora na finalização da obra na escola. Keyla leva um fora de Tato, e discute com K2. Luís conta a Marta que Clara brigou com ele por causa de Malu. Roney insiste para Keyla ligar para Deco. Clara pressiona Guto contra Lica e Tina na reunião. Ellen tenta estudar com Fio. Das Dores exige que Tato volte para a escola para ajudá-la a fazer suas coxinhas. Edgar chega para a reunião.


Quinta-feira

 

Lica concorda com a permanência de Edgar na reunião. Fio reclama da rigidez das aulas de Ellen. Ellen não consegue dançar, e Fio acha graça. Bóris organiza uma votação, e Edgar articula para decidir a disputa. Josefina avisa a Roney que conversará com Keyla sobre Deco. Tonico fica doente, e Keyla se preocupa com o filho. Tato não consegue fazer as coxinhas como Das Dores ensinou. Dóris alerta Bóris sobre Edgar. Edgar afirma a Malu que voltará a ser o diretor do colégio. Mitsuko pede para conversar com Tina. Keyla decide deixar Tonico na creche. Tato teme encontrar Keyla no colégio. Keyla recebe um telefonema da creche.


Sexta-feira

 

Keyla vai embora apressada, e Tato percebe. Lica sugere que haja um Grêmio no colégio, e Bóris gosta. Clara usa Guto para provocar Felipe. Juca incentiva Jota a convidar Ellen para jogar RPG com eles. Fio resolve um problema de matemática em sala de aula e recebe elogios da professora. Keyla deixa Tato cuidando de Tonico. Tato não deixa Roney chamá-lo de volta para a lanchonete. Marta convida Bóris e Dóris para um jantar. Lica encontra um poema escrito por Bóris no livro que pegou emprestado com ele. Tina sente ciúmes de Samantha. Guto tenta explicar as aulas de piano para Benê. Tina leva Anderson para jantar no restaurante dos pais.

Novo Mundo

Classificação indicativa 12 anos


Segunda-feira

 

Peter repreende Anna por ter desistido de ir para Portugal. Amália vai com Peter ao convento e pede a Madre Assunção para abrigar Olinto, Anna e as crianças. Licurgo e Germana trancam Diara e Ferdinando na taberna. Domitila insiste na ideia de engravidar de Pedro para se casar com ele. Joaquim é levado para a cela. Germana e Licurgo descobrem que Elvira está viva. Greta e Schultz conversam sobre o plano contra Diara. Diara alerta Ferdinando sobre Greta. Licurgo conta a Elvira que Joaquim foi preso novamente. Amália vê a foto de Dom João e desmaia. Thomas decide voltar para o Rio de Janeiro. Elvira se revela para Joaquim.

 

Terça-feira

Joaquim se emociona ao reencontrar Elvira. Peter conta para Leopoldina que Anna voltou para o Rio de Janeiro. Diara sente-se mal e Ferdinando a leva para seu quarto na taberna. Cecília se arruma para seu casamento e Matias afirma que a manterá afastada de Sebastião. Nívea conta a Miss Liu que Elvira inocentou Joaquim. Anna tem uma ideia para manter Thomas longe e pede a ajuda de Leopoldina. Hugo tenta saber com Germana onde ela guarda a escritura da taberna. Bonifácio chega à cela de Joaquim e se assusta ao ver Elvira. Cecília e Libério se casam. Patrício comenta com Leopoldina sobre sua desconfiança com Bonifácio e Lurdes. Elvira é sequestrada.

 

Quarta-feira

Joaquim encontra Anna no convento. Madre Assunção ouve vozes e entra no quarto de Anna. Amália lembra de Carlota Joaquina. Tibiriçá tem uma visão sobre o futuro de Piatã na aldeia. Bonifácio obriga Patrício a se desculpar com Lurdes. Thomas se enfurece ao saber que Joaquim está solto e que Elvira está viva. Greta pede para Diara não contar para Wolfgang que ficou sozinha com Ferdinando em seu quarto. Bonifácio critica Dom Pedro por fazer negócios fora do Paço. Germana constata que Hugo está apaixonado por Elvira. Olinto teme que Anna se afaste do convento. Thomas e Joaquim duelam. Anna encurrala Thomas para salvar Joaquim.


Quinta-feira

Anna e Thomas duelam. Felício invade a casa de Domitila e a chantageia. Madre Assunção exige que todos deixem o convento. Greta questiona Licurgo e Germana sobre Diara. Nívea fica intrigada com Miss Liu. Thomas avisa a Egídio que Anna e Vitória estão no convento. Domitila conta a Francisco sobre a aparição de Felício. Felício se encontra com Chalaça. Greta entrega dinheiro para Ferdinando. Amália tem uma lembrança ao ouvir sobre a mãe de Cecília e desmaia. Joaquim e Anna se hospedam no palácio. Schultz fala para Wolfgang que Greta está interessada em Ferdinando. Piatã e Jacira contrariam uma lei da aldeia, e Ubirajara ameaça expulsar os dois. Thomas aparece no palácio para resgatar Anna e Vitória.


Sexta-feira

Dom Pedro declara que Anna está sob sua proteção e Thomas se irrita. Greta diz a Schultz que irá se casar com Ferdinando e separar Diara de Wolfgang. Anna garante que encontrará provas sobre os crimes de Thomas. Elvira tenta fugir do navio pirata. Thomas ameaça Anna. Cecília conta a Amália sobre sua vida com sua mãe. Domitila vai com capangas para o encontro com Felício. Dom Pedro contraria Bonifácio e convoca a Constituinte. Piatã sugere que ele e Jacira deixem a aldeia. Tibiriçá pede que Ubirajara confie em Piatã. Olinto volta para a aldeia. Domitila descobre que foi roubada. Felício entrega a fortuna da ex-esposa para Chalaça. Amália cuida de Peter. Anna propõe um acordo a Fred.


Sábado

Fred se surpreende com o que Anna sabe sobre Thomas. Joaquim tenta convencer Peter a se entender com Bonifácio. Fred revela a Anna o que aconteceu com seu pai. Thomas questiona Licurgo e Germana sobre Elvira. Greta fica frustrada por Ferdinando não querer sua companhia. Bonifácio explica a Dom Pedro por que é contra a Constituição. Chalaça afirma que se vingará de Domitila. Domitila pede ajuda financeira a Thomas. Anna conta para Joaquim como descobriu as coordenadas do Galeão Espanhol. Hassan e Jacinto disputam a atenção de Elvira. Anna recebe uma intimação para comparecer à Embaixada da Inglaterra.

Totalmente demais

Classificação indicativa 12 anos


Segunda-feira

 

Rafael afirma a Lu que está apaixonado por Lili. Cascudo recusa a ajuda de Montanha e exige que o professor se afaste. Jeniffer se entristece quando Cascudo termina o namoro com ela. Florisval flagra Maristela com Lírio Lorenzzo e a expulsa de casa. Rosângela avisa aos filhos que está namorando Montanha. Jonatas vai à festa de Leila e passa a noite em sua casa.

 

Terça-feira

Lu pede desculpas a Lili por ter insultado o casal ao vê-la com Rafael. Jojô garante a Arthur que trará Eliza de volta. Lu conta para Eliza que Jonatas passou a noite com Leila. Eliza volta para a casa de Arthur depois das insistências de Jojô. Eliza descobre que Maurice esteve na casa de sua mãe e afirma que Dino não pode saber de seu paradeiro. Lili se surpreende ao ver Germano chegando ao evento de lançamento de seu livro, feito em parceria com Rafael.


Quarta-feira

Arthur diz a Eliza que não consegue parar de pensar nela. Zé Pedro avisa a Carolina que Dorinha está no hospital, em estado grave. Fabinho estranha a presença de Cassandra na Bastille. Zé Pedro avisa aos filhos que Dorinha está no hospital. Carolina pede a Lu que fique em sua casa cuidando dos sobrinhos. Arthur comemora o tema da nova prova do concurso, confiante na vitória de Eliza. Arthur descobre sobre o estado de saúde de Dorinha e afirma a Carolina que jamais irá abandoná-la.


Quinta-feira

 

Montanha questiona Rosângela sobre seus sentimentos por Florisval. Jeniffer conta para o pai que Maristela o está desmoralizando na comunidade. Arthur avisa a Eliza que ela irá à nova etapa do concurso sozinha, sem saber que foi Jonatas quem sugeriu o tema da prova para favorecer a menina. Leila pergunta a Jonatas se ele ainda ama Eliza. Dorinha desperta do coma e assume a identidade de Carolina.

 

Sexta-feira


O médico alerta a Zé Pedro que Dorinha não pode ser contrariada, para não sofrer, e sugere que a família procure um especialista. Dino afirma a Peçanha que deseja que Eliza seja presa. Lili sente ciúmes de Rafael ao vê-lo com Marcinha. Arthur sonha que está interpretando um personagem com Eliza e acaba pedindo um beijo para a moça.

 

Sábado

Zé Pedro avisa a Carolina que Dorinha teve alta do hospital. Dorinha surge na redação da revista Totalmente Demais, agindo como se fosse Carolina. Gilda descobre que Germano e Lili são patrocinadores do concurso de Eliza. Gilda revela a Lourdes que Eliza é filha de Germano. Germano se assusta ao saber que Gilda é mãe de Eliza.

Fina estampa

Classificação indicativa 12 anos


Segunda-feira

Renê Junior afirma a Griselda que seu pai deixará sua casa, e ela deduz que Tereza Cristina descobriu seu segredo. Griselda manda Severino impedir a entrada de Tereza Cristina no Brasileiríssimo. Glória marca um encontro com Beatriz na pizzaria. Chiara tenta ser simpática quando Fábio diz que ela gostará de conhecer Letícia. Enzo conta para Danielle que viu Glória e Edvaldo na pizzaria. Luana avisa a Renê que ele terá uma grande decepção.

 

Terça-feira

Renê fica intrigado com o pressentimento de Luana. Tereza Cristina invade o restaurante e conta para Renê que Griselda é a investidora do Brasileiríssimo. Danielle revela para Beatriz que ela e Guilherme são pais biológicos de uma criança. Griselda tenta se explicar para Renê. Danielle conta para Beatriz que Esther deu à luz sua filha biológica. Renê avisa a sua equipe que ficará no Brasileiríssimo somente até Griselda arrumar outro chef. Teodora volta, e Pereirinha e Enzo se surpreendem. Renê busca suas coisas na casa de Griselda.

 

Quarta-feira

 

Griselda tenta argumentar com Renê, mas ele não a perdoa. Pereirinha e Enzo estranham a quantidade de malas de Teodora. Tereza Cristina acredita que Griselda conheça seu segredo. Chiara procura Letícia. Renê e Tereza Cristina se preocupam com o sumiço do filho. Tereza Cristina suspeita que o amigo secreto de Crô ainda esteja vivo. Beatriz ameaça contar para Esther sobre sua filha, e Danielle se desespera. Griselda oferece dinheiro para Íris revelar o segredo de Tereza Cristina.

 

Quinta-feira

Crô avisa a Tereza Cristina que Griselda estava com Íris. Pereirinha garante a Enzo que descobrirá o mistério que envolve o enriquecimento repentino de Teodora. Rafael se emociona ao pensar em seu filho com Amália. Renê afirma que não perdoará Griselda e a compara a Tereza Cristina. Esther comenta com Guaracy sobre sua desconfiança com Beatriz. Tereza Cristina manda Ferdinand sequestrar Alice. Teodora procura Wallace. Alice avisa a Íris para não revelar o segredo de Tereza Cristina para Griselda.

 

Sexta-feira

 

Íris fica apavorada com a ligação de Alice. Álvaro invade a suíte de Tereza Cristina e ouve Ferdinand falando com ela ao telefone. Ferdinand dopa Alice e a atira em uma estrada deserta. Álvaro conta para a prima que descobriu o seu segredo. Griselda invade o quarto de Tereza Cristina, mas é impedida por Crô de chamar a polícia. Antenor descobre o segredo de Tereza Cristina. Tereza Cristina diz a Ferdinand que deseja ver Quinzé morto. Antenor procura Griselda.

 

Sábado

Griselda hesita em revelar o segredo de Tereza Cristina. Esther fala com Danielle sobre Beatriz. Ferdinand arma um plano contra Quinzé. Álvaro decide contar o segredo de Tereza Cristina para Zambeze. Íris garante a Alice que não irá mais chantagear ninguém. Álvaro implora a Griselda que não conte o segredo de Tereza Cristina. Renê Junior desliga o celular na cara de Tereza Cristina. Renê aceita a sugestão de Tereza Cristina e leva para Griselda o cheque com o valor de seu investimento no Brasileiríssimo.

As aventuras de Poliana

Classificação indicativa 10 anos


Segunda-feira

 

Apresentação do último capítulo da novela. A emissora não divulgou o resumo.

Cúmplices de um resgate

Classificação indicativa livre


Segunda-feira

 

Chegam os médicos para levar Vicente. Quando eles abrem a cela, Navarro e Vargas fazem um truque que enche o local de fumaça enquanto eles fogem. O policial pensa que todos estavam envolvidos no truque e não socorre Vicente.


Terça-feira

 

Os policiais recuperam Navarro e Vargas. Mateus explica para Sabrina que não poderia contar o segredo de Manuela. Isabela diz a sua família que deseja morar na cidade. Flora conta para Tomas o que ouviu da conversa entre Fred e Laura. Rebeca diz que Isabela ficará no vilarejo e a garota sai emburrada.


Quarta-feira

 

Isabela tem dificuldade de se acostumar a viver no vilarejo. Téo diz para Manteiguinha que está apaixonado por Isabela. A família de Vicente o visita na cadeia e, ao ver que ele tem febre, exige que receba atendimento. Manuela pede que seus amigos lhe ajudem a convencer sua irmã a ficar no vilarejo. Começa a sessão de fotos de Laura.


Quinta-feira

 

Fred a ajuda a responder às perguntas em uma entrevista. Helena diz a Pedro que acha uma pena eles não frequentarem a mesma igreja. Pedro diz que pode ir na evangélica com ela. A banda C1R pensa em fazer um show para arrecadar dinheiro para a gravadora. Priscila comemora ser a única vocalista da banda no momento. Marina decide ficar no vilarejo. André diz aos seus amigos que sairá da banda.


Sexta-feira

 

As crianças do vilarejo brincam no lago. Isabela observa e reclama dos mosquitos. Priscila sugere chamar Benjamin para tocar no lugar de André. Fiorina vê Pedro entrando na igreja evangélica. Benjamin aceita fazer um teste para tocar na C1R. Safira e Arthur descobrem que as crianças planejam um show e ficam felizes. Otávio leva Raul para o vilarejo. Isabela diz a ele que é difícil se acostumar com o vilarejo. Benjamin vai ao condomínio com Felipe, Júlia e Priscila para ensaiar com a banda. Meire se incomoda com o barulho. Omar fica entediado em casa, então pega um dinheiro que sua mãe tinha guardado e sai. Isabela desabafa com Téo e diz que está difícil se adaptar. Joaquim se opõe à entrada de Benjamin na banda. Eles votam entre si e o garoto entra. Omar chega à sua antiga casa. Isabela tenta fugir pela janela, mas Manuela vê e a chama de volta.

Betty, a feia em Nova York

A emissora SBT solicitou a classificação para 10 anos e aguarda decisão final do Ministério da Justiça e Segurança Pública


Segunda-feira

 

Maria Lúcia surpreende Malta e impede que asfixie seu irmão. Malta foge sem que ela consiga ver seu rosto. Armando continua sendo interrogado e o investigador analisa todas as provas disponíveis para concluir se é culpado ou inocente. O delegado solicita as câmeras de segurança do edifício e comprova que a arma foi colocada no carro de Armando.

 

Terça-feira

 

Armando é colocado em liberdade, volta para a empresa e Marcela o recebe com um abraço. Depois ele procura Betty para agradecer por sua preocupação. Betty reclama por ele continuar com Marcela e diz que não quer voltar a vê-lo. O delegado pergunta a Daniel se ele conhece Gregório Mata. Ele responde que só o conhece de vista e Malú não entende por que seu irmão mentiu. Diante de todos, Charlie pede Sofia em casamento. Jenny vê a cena e avisa Efrain, que chega bêbado à V&M e pede a Sofia que não se case. Catalina leva o ator Miguel Varoni à V&M para animar Hugo.

 

Quarta-feira

 

Armando consegue ler o diário de Betty onde ela registrou todas as alegrias e desilusões que viveu a seu lado. Emocionado, ele está decidido a lutar pelo amor de Betty, mas sabe que terá que enfrentar um grande desafio. Amul mostra a Roberto e Margarita as fotos da fábrica incendiada na Índia e conta que Daniel está envolvido no incidente. Depois de abraçar Nícolas, Patrícia fica confusa em relação a seus sentimentos. Hugo recebe mensagem de Fábio pedindo que não o denuncie e cai novamente em depressão ao se convencer que foi usado pelo homem que ama. Fotos de Betty estão espalhada por toda a cidade por causa da campanha de Joaquim. O pelotão se emociona a ver a quantidade de flores que chegaram para Betty e querem saber quem as enviou. Aura Maria espera o fim do expediente para seduzir Giovás dançando de langerie. Sofia chega em casa e encontra tudo fora do lugar por causa do cãozinho que Efrain deu aos filhos. Armando flagra Malú e Ricardo se beijando.

 

Quinta-feira

Betty e Armando ficam surpresos ao encontram Joaquim na sala da presidência. Joaquim conta que acaba de se mudar para Nova Iorque e Betty o convida para jantar com ela e seus pais. Durante o jantar, todos são surpreendidos pela chegada de Armando. Armando pede para falar com Betty em particular e volta a dizer que está apaixonado por ela. Marcela critica Patrícia por estar saindo com Nícolas e por aparecer nas redes sociais em uma foto ao lado de Betty. Nícolas chega à casa de Patrícia e se depara com a presença de MR. White, um empresário milionário, que a convidou para assistir a um espetáculo de ópera. Nícolas vai embora arrasado. Esteban entrega para Malú a procuração para que Ricardo possa cuidar de seu patrimônio, mas aconselha ela mesma se encarregar de seu dinheiro. Efrain faz uma serenata a Jenny e, diante de Sofia, a pede em casamento. Jenny aceita quando recebe um anel valioso de compromisso. Ricardo fica sabendo que Malú investigou sobre sua mãe.

 

Sexta-feira

 

Betty fica indignada ao saber que Armando leu seu diário e diz a ele que acaba de matar tudo o que houve entre eles. As ameaças de Armando não são suficientes para que Joaquim desista de conquistar Betty. O estilista deixa claro que não pretende se afastar da mulher que o inspira. Betty participa com Joaquim de uma entrevista para um canal de televisão onde confessa, ao vivo, que está apaixonado por ela. Armando não consegue conter o ciúmes quando Betty diz que Joaquim mudou completamente a sua vida. Para que Hugo saia da depressão e comece a desenhar a próxima coleção, Betty ameaça colocar Joaquim em seu lugar. O pelotão realiza uma terapia emocional onde cada uma delas fala de suas angustias. Patrícia usa a reunião para falar do ódio que sente de sua nova chefe. Betty enfrenta Ricardo, o critica por ter lido seu diário e ameaça levá-lo até os Recursos Humanos se continuar lhe faltando com o respeito.

O que a vida me roubou

Classificação indicativa de 14 anos

 

Segunda-feira 

 

Angélica e José Luis planejam o casamento de Esmeralda e Renato em um lindo jardim. Demétrio pede a Josefina que o acompanhe ao casamento de Renato. Graziela discute com Josefina, a ofende e diz que na festa vai envergonhar seu filho. Carlota convence Josefina a ir ao casamento. Sandro e Graziela estão em um restaurante conversando sobre Josefina e Demétrio. Sandro afirma que os “Mendonça” estão a um passo da falência e, por isso, casaram Demétrio com Josefina. Graziela, irritada, nega que a família tenha problemas econômicos. Durante a cerimônia, ofendem Esmeralda e Renato se enfurece. Alessandro e Montserrat falam do quanto são felizes. Montse, triste, diz que lhe dói muito que Angélica desconheça que expulsaram José Luis da marinha por um grave delito. Amélia nota a filha muito cansada e pede a José Luis que a leve para casa. Montse se aproxima para cumprimentar Angélica e pede que vá vê-la no dia seguinte, pois tem algo muito importante para lhe dizer. Josefina chega ao jardim onde se celebra o casamento de Renato e Esmeralda e, ao entrar, se encontra com Alessandro e Fabiola, perguntando se eles viram Demétrio. Fabíola mostra em que direção ele foi. Josefina encontra seu marido aos beijos com Virgínia. Demétrio, ao ser flagrado, tenta explicar a situação. Indignada, Josefina diz que jamais o perdoará por essa traição. Angélica diz a José Luis que está muito triste por não ter podido dançar com ele, mas seu corpo já não responde a seus comandos. Alessandro e Montserrat comentam o que Demétrio fez a Josefina. Josefina vai ver Graziela e ela tenta descobrir o que aconteceu para deixa-la tão irritada.


Terça-feira

 

Montserrat chega para visitar Angélica. José Luis diz que Angélica está dormindo e insinua que ela foi até lá para vê-lo. Montserrat sai zangada e pede a José Luis que diga a Angélica que, se realmente deseja falar com ela, será muito bem vinda em sua casa. Fabíola chega de visita à casa de Angélica e elas conversam. Ao final, Angélica pede a Fabíola que, em nome da grande amizade que as une, esteja ao lado de José Luis quando ela morrer. Adolfo vai procurar Josefina na casa dos Mendonça e lhe dá uma flor. Josefina então descobre quem, por muito tempo, anonimamente, lhe dava diariamente uma flor. Alessandro descobre que seu administrador acaba de morrer em um terrível acidente e pede a Montse que o acompanhe para dar as condolências à família. Pedro Medina ordena que Ezequiel pergunte ao padre onde está o bilhete deixado por Joaquim. Prudência, madrinha de Angélica, diz a ela que o medico lhe deu apenas alguns dias de vida.  Angélica conta para a madrinha que comprou o bar “A Escondida”, onde dançava Esmeralda. Amélia diz que essa foi uma grande loucura. Angélica ri e diz que dançou lá em uma ocasião. José Luis chega à casa de Esmeralda e Renato para desabafar pelo que está passando com Angélica. Ezequiel e Carlota anunciam que vão se casar. Montse, com medo, sugere à tia que espere um pouco para ter certeza de seus sentimentos. Carlota diz que não tem idade para esperar. Josefina vai à sua casa e Tomas  diz que a aceita, desde que devolva o dinheiro que pegou das aplicações familiares e saiam de Água Azul o quanto antes. Josefina concorda pois diz se sentir feia, enganada e sozinha. Nádia diz a Montserrat que não deseja ter o bebê que está a caminho, por isso decidiu abortar e ir embora para a capital. Pedro Medina pede a Adolfo que mate o Padre, mas ele se nega a fazer. Pedro insiste e ainda exige que lhe traga uma prova de que eliminou o religioso. Demétrio chega para buscar Josefina. Tomás o expulsa e diz que estão de partida de Água Azul.

 

Quarta-feira

 

Macário leva o padre de volta à sua casa e  fala sobre seu casamento com Sofia. Adolfo chega à casa do padre para pedir que ele o acompanhe até onde está Maria, pois Pedro a agrediu e por pouco não a mata. Victor diz a Alessandro que pretende levar Nádia para bem longe de Pedro para que possam começar uma nova vida. Nádia chega à clinica de abortos. Montserrat diz a ela que ainda dá tempo para se arrepender, mas Nádia segue com a enfermeira. Montse vai atrás delas e grita que Vitória é um lindo nome de menina. Padre Anselmo está esgotado e pergunta a Adolfo se falta muito para chegar até onde está Maria. Mas, num descuido de Adolfo, ele percebe que caiu numa armadilha. Adolfo saca uma arma e aponta para o padre. Adolfo entrega uma caixa a Pedro para provar que o padre Anselmo não será mais um problema para eles. Pedro, ao abrir a caixa, se depara com um conteúdo que lhe dá náuseas, e pede a Adolfo que tire aquilo de perto dele. Nádia confessa a Victor que está grávida e planejava abortar. Ele fica surpreso com a decisão que ela tomou sem consultá-lo. Nádia explica seus motivos e se despede, dizendo ser melhor assim. Sandro chega para ver Pedro e o encontra com seu cunhado. Pedro os apresenta dizendo a Sandro ter muitas expectativas quanto a Adolfo e espera que ele siga os seus passos. Demétrio fica horas do lado de fora da casa para falar com Josefina, para explicar o que aconteceu no casamento de Esmeralda e Renato. Josefina não deseja falar com ele, porém com a insistência ela aceita ouvi-lo. Tomás lembra a irmã de que tudo que Demétrio diz é mentira. Pedro vai ver o Juiz Gonzalo e diz que  está ali por um assunto referente a Alessandro Almonte, que suspeita que ele seja filho de uma camponesa, ex presidiária, mantida fora do convívio com a sociedade por ter assassinado um homem chamado Jacinto, com quem planejava se casar. O Juiz questiona o fato de Rosário ter supostamente matado alguém que amava. Pedro responde que possivelmente o falecido flagrou Rosário e Benjamin juntos e precisou ser eliminado. Graziela comenta com Carlota que foram enganadas por Josefina e as rosas que recebia eram de seu namorado, Adolfo, e não de Demétrio, que Josefina é uma hipócrita e ficou feliz por seu filho ter terminado o relacionamento.

 

Quinta-feira

 

Josefina volta chorando e diz a Tomás que quer ir embora de Água Azul o mais rápido possível, pois percebeu que precisa amar a si mesma. Montserrat e Alessandro chegam para se despedir de Angélica. Ela pede aos dois que esclareçam as diferenças e parem de guardar ódio ou rancor de José Luis, que só quer ajudá-los. Demétrio fica pensativo recordando quando negou diante de Virgínia e Amélia que Josefina era sua esposa. Victor diz a Macário que Nádia está grávida e estão planejando fugir de Água Azul para formar uma família. Alessandro e Montserrat voltam para casa e encontram Sofia angustiada, pois levaram Rosário para ser interrogada. Alessandro pergunta se eram policiais, mas Sofia  diz que eles não estavam uniformizados. Alessandro parte atrás de sua mãe, mas é impedido de entrar onde a estão interrogando, por ordem de Pedro Medina. Alessandro pergunta a Pedro por que a odeia tanto, mas Pedro desconversa. Angélica se despede de José Luis, diz que o ama,  fecha os olhos e dá seu último respiro. José Luis chora e se lembra de cada momento vivido a seu lado. José Luis sai para avisar a família de Angélica que ela já está descansando. Fabíola chega e diz a José Luis que vai tirar Montserrat de sua vida. Rosário é interrogada por um juiz e Pedro Medina sobre sua situação legal e a veracidade de seu parentesco com Alessandro e Benjamin Almonte. Adolfo diz a Ezequiel que Pedro está interessado em fazer com que Alessandro perca toda sua herança. Rosário e Alessandro chegam em casa e pegam o testamento onde Benjamin o reconhece como filho e herdeiro. Tomás entrega a Graziela o cheque que combinaram , em troca da separação de Josefina e Demétrio. Graziela agradece Tomás pelo dinheiro extra, nesse momento chega Demétrio e diz não acreditar no que sua mãe está envolvida. Numa calorosa discussão, Demétrio agride Tomás. Graziela tenta detê-lo, mas é impossível. 

 

Sexta-feira

 

Prudência pergunta ao capitão Robledo se não há nada que se possa fazer a respeito da situação de José Luis, pois Angélica acaba de falecer. O capitão responde que já atrasou demais a detenção de José Luis e precisa cumprir a lei. Pedro agride Victor por intervir em uma discussão entre ele e Nádia e proíbe a esposa de voltar a vê-lo, aconselhando que ela procure outro homem que possa engravidá-la. Fabíola chega ao velório para dar suas condolências a José Luis, agradece a ele por ter feito Angélica feliz e o abraça. Nesse momento chegam Montserrat e Alessandro. Graziela vai buscar José Luis e leva consigo a urna com as cinzas de Angélica. José Luis vai à praia e sobe na lancha que Esmeralda e Renato alugaram, pois assim ele deseja se despedir das cinzas de Angélica, no mar, como lhe prometeu. Esmeralda propõe que aproveite para fugir, mas ele se nega. Quando ele volta o capitão Robledo e dois militares esperam para levá-lo para a prisão de Água Azul. 

Chiquititas

Classificação indicativa livre

 

A emissora não divulgou os resumos até o fechamento deste texto.

Apocalipse

Classificação indicativa de 14 anos


Segunda-feira

 

Em conversa com Dylan, Uri diz que Ricardo é a personificação do mal. Benjamin pede para Susana não contar nada à Isabela. Os militares americanos se preparam para invadirem a Líbia. Ricardo não consegue falar com o general da missão e fica irritado. O exército americano ataca. Bárbara e Arthur noticiam a guerra. Benjamin segue para Jerusalém. Ricardo tenta convencer os líderes militares a recuarem, mas eles se recusam. Uma guerra se inicia. Jonas lidera uma vigília de oração. Guido fala sobre as consequências da guerra. Uri se lembra de Monique. Benjamin reencontra Zoe no deserto. Tamar e Gideon temem os efeitos da guerra. Oziel discute com as Duas Testemunhas e passa mal. Débora brinda com Isabela. Ricardo diz que os seres humanos buscarão apoio nele depois da guerra. Bombas são disparadas e atingem a Rússia. Os russos revidam o ataque e os Estados Unidos são atingidos. Diversos países são bombardeados. Bárbara e Arthur noticiam os ataques. O caos toma conta do mundo. No Rio, Robinson atira bombas nos policiais. A delegacia fica lotada de gente. Estela e Felipe tentam controlar o movimento no hospital Aisen. Susana e Tiatira tentam salvar vidas. Alguns dias se passam. Na Nova Babilônia, a cidade do futuro, Ricardo se reúne com outros líderes e fecha acordo de paz. Jacob, um dos líderes, contrata um assassino para acabar com Ricardo. O vilão conversa com Ariela e ordena a morte de outros líderes. Zoe e Benjamin se despedem de Jamal. Bárbara viaja para fazer a cobertura da inauguração da Nova Babilônia. Ariela, Alan e André cuidam dos últimos detalhes da inauguração. Ricardo faz planos com Stefano. Débora estranha o comportamento de Susana. Zoe e Benjamin observam a Nova Babilônia no meio deserto e ficam preocupados. Um homem misterioso surge na Cidade do Futuro. Bárbara trabalha noticiando a inauguração do local. Susana se mostra preocupada com Benjamin. Ricardo discursa para todos na inauguração da Nova Babilônia. No meio do público, Zoe revela estar viva e Ricardo fica chocado.


Terça-feira

 

Durante a inauguração da Nova Babilônia, a Cidade do Futuro criada por Ricardo, toda a imprensa se volta para Zoe. O vilão tenta disfarçar a raiva e fulmina Ariela com o olhar. Bárbara e Chico abraçam Zoe, emocionados. Débora se incomoda com a presença da moça. Ricardo ameaça Ariela e André. Débora tenta jogar Isabela contra Benjamin. Alan questiona Susana. Zoe concede entrevista para a imprensa. Ricardo intervém e evita que ela fale mais. Arthur e Celeste descobrem que Zoe está viva. Emocionado, César assiste a sobrinha pela TV. Zoe afirma que seu voo pode ter sido sabotado. Benjamin provoca Ricardo e diz saber de toda a verdade. O Anticristo fica furioso e o ameaça. Benjamin não trata Alan bem. Ariela interrompe as perguntas feitas por Bárbara. Stefano tenta acalmar Ricardo. Benjamin ameaça André. Gideon e Tamar falam sobre a Cidade do Futuro. Uri e Dylan comemoram o fracasso de Ricardo na inauguração. Ricardo manda Ariela ficar de olho em Benjamin e Zoe. Wallace e Brenda falam sobre o futuro da empresa Gudman. Jonas descobre que Zoe está viva. Benjamin e Zoe recusam o convite de Ariela para assistirem o cortejo da inauguração em local especial. Adriano discute com Ricardo. No meio da multidão, um homem misterioso anda pelo local. Ariela e Greta recebem os convidados. Benjamin alerta Zoe e diz que todo o cuidado com Ricardo é pouco. Gláucia pede para falar com Estela. Robinson suborna Dudu Poeira. Noah e Saulo falam sobre as Duas Testemunhas do Apocalipse. Estela dá uma nova chance à doutora Gláucia. Soraya e Jamal cuidam do pequeno Davi no acampamento. Ricardo, Isabela e Stefano entram em um carro conversível para o cortejo de inauguração. No meio da multidão, Zoe e Benjamin ficam impressionados com a histeria do povo diante de Ricardo. Gideon sente orgulho do neto. Glória fica assustada ao ver Vittorio sem as vestes religiosas. Jonas fala sobre o começo da grande tribulação. Ricardo e Isabela acenam para o público. Um homem misterioso observa o cortejo do alto de um prédio. Ele se prepara para atirar. Bárbara e Chico trabalham no evento. Isabela diz que o marido é muito amado. Ricardo entra na mira do assassino misterioso.O Anticristo percebe a presença do Satanás e acaba sendo atingido pelos disparos. Isabela se desespera ao ver o marido tombar em seus braços.


Quarta-feira

 

Os seguranças se esforçam para proteger Ricardo, que agoniza. Isabela e Stefano se desesperam. O assassino é localizado e morre fuzilado.O Satanás abre as asas atrás do carro de Ricardo. Stefano também muda o olhar, tornando-se o Falso Profeta. Os três trocam um olhar demoníaco. Ricardo é levada por uma ambulância. Bárbara cobre o incidente. Adriano tenta controlar Débora. Zoe afirma que Ricardo está prestes a se transformar na Besta. Soraya e Jamal se preocupam com Zoe e Benjamin. Uri diz que Benjamin e Zoe podem ser incriminados pelo atentado a Ricardo. Arthur pede por mais informações sobre o atentado. Brenda estranha a ausência de André. Vittorio diz que quer deixar a igreja. Jonas fala sobre o Apocalipse. César tranquiliza Guto. Guido e Dudu falam sobre o assassinato de Ricardo. Noah e Hanna tentam consolar Gideon e Tamar. Na ambulância, Ricardo é dado como morto. O vilão mostra um olhar demoníaco. Arthur dá a notícia da morte de Ricardo. Isabela se desespera ao ouvir Ariela dizer que Ricardo Montana está morto. Débora se recusa a acreditar que o filho morreu. Benjamin liga para Susana e avisa que o marido de Isabela vai virar a Besta. Nas ruas, pessoas protestam a morte de Ricardo. Benjamin e Zoe agradecem por toda a ajuda de Soraya e Jamal. Débora se irrita com Adriano. Susana tenta convencer Isabela a deixar a Nova Babilônia, mas ela se recusa. Gideon chora a morte do neto. Marta e Oziel lamentam a situação de Tamar e Gideon. Benjamin retornar à Nova Iorque com Zoe e Davi. Eles dizem que se casarão no Brasil. Celeste e Dudu se encontram no bar de Diogo. Robinson se surpreende ao ver Tião transformado. Escondida, Glória escuta Felipe falando sobre o destino de Ricardo. Tião diz que Robinson terá que ouvi-lo. Uri convida Dylan para o casamento de Zoe e Benjamin no Brasil. No Rio de Janeiro, César recebe Zoe, Benjamin e Davi. Ariela culpa André pela falha na segurança. Zoe explica toda sua história no deserto. Susana não encontra coragem de dizer a verdade para Alan. Débora não se conforma com a morte do filho. Greta cuida dos preparativos do funeral de Ricardo. Ariela estranha a tranquilidade de Stefano. Jonas, Zoe e Benjamin se unem na luta contra o mal.


Quinta-feira

 

Jonas, Zoe e Benjamin dizem que se esforçarão para perpetuar a palavra de Deus. César discute com Dudu Poeira. Zoe avisa que não voltará a trabalhar no telejornal. Benjamin convida Estela e Felipe para seu casamento. Zoe conta todo o ocorrido para Celeste. Tião diz que não vai admitir que Robinson continue na vida bandida. Estela trabalha ao lado de Glaucia. Tiatira diz que o exército israelita ficará de prontidão. Noah fica mexido com as palavras de Moisés e Elias e tenta protege-los. Susana diz para Benjamin que não abandonará Isabela. Tamar ampara Débora. Glória se assusta ao ouvir Benjamin dizer que Ricardo é o Anticristo. Preocupado com o futuro prejuízo nos negócios ilícitos, Dudu manda Robinson dar um jeito em Tião. O pai de Robinson agradece por toda a ajuda de Jonas. Celeste ajuda Zoe nos preparativos do casamento. Emocionada, Zoe se lembra dos pais. Moisés e Elias se protegem milagrosamente. Adriano recebe o apoio de Alan. Noah e Saulo ficam impressionados com o milagre feito pelas Duas Testemunhas. Uri ajuda Benjamin a se arrumar para a cerimônia de casamento. Zoe agradece a ajuda de Celeste. Os convidados chegam na igreja. Nervoso, Benjamin sobe ao altar. Uri se dá conta que esqueceu as alianças e volta para buscar. Saulo fala do milagre de Moisés e Elias. Benjamin fica nervoso com a demora de Zoe. Uri e Dylan são assaltados. Natália aparece no local e prende o criminoso. Eles chegam na igreja a tempo de ver Zoe entrando. Wallace recebe a ligação de Tião. Glória conta para Vittorio que Ricardo é o Anticristo. Stefano diz que o funeral de Ricardo será histórico. Glória chega à conclusão que Stefano é o falso profeta. Isabela diz desconfiar que Benjamin esteja por trás do assassinato de Ricardo.Jonas conduz a cerimônia de casamento e declara Benjamin e Zoe marido e mulher. 

 

Sexta-feira

 

Zoe e Benjamin saem da igreja e são recebidos por chuva de pétalas. Ângela critica a festa feita na casa de Estela. César descobre que Natália salvou Uri. Dylan lança um olhar apaixonado para a policial. Zoe agradece por todo o cuidado de Celeste na decoração da festa. Glória organiza tudo. Ângela tenta provocar Estela. Dylan puxa assunto com Natália. Benjamin fala a verdade sobre André para Felipe. Dudu mente para Celeste e se encontra com uma mulher no bar de Diogo. Tião diz que não desistirá de Robinson e o abraça. Preocupado, André chora sozinho. Oziel fica mexido com a presença das Duas Testemunhas. Arthur Pestana noticia o milagre feito por Elias e Moisés. Jonas entende tudo. Zoe diz sentir a falta de Bárbara. Ângela tenta saber mais informações sobre Dylan. Adriano tenta consolar Débora. Uri discursa na festa de casamento de Zoe e Benjamin. Noah se dá conta que os dois homens misteriosos são Moisés e Elias. Zoe e Benjamin se amam.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags