Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (13/7)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 13 de julho, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 13/07/2020 06:00

Horóscopo desta segunda-feira, 13 de julhho

Respeita a vulnerabilidade

Data estelar: Lua quarto minguante é Vazia das 12h55 até 14h35, horário de Brasília, quando ingressa em Touro

Respeita as vulnerabilidades, tanto as tuas quanto as alheias, porque nenhum ser humano é obrigado a ser forte o tempo inteiro diante das adversidades que o açoitam. Respeita as vulnerabilidades para não cometer a desonestidade de castigar o que de qualquer maneira iria acontecer, já que ser vulnerável é um componente da complexa experiência humana de viver. Diante da vulnerabilidade os animais detêm a violência e, no entanto, os seres humanos parecem ficar mais assanhados ainda quando, nos seus arroubos furiosos, suas vítimas caem aos seus pés, vulneráveis e frágeis. Respeita tua vulnerabilidade, não te obrigues a ser forte o tempo inteiro, para isso terias de reprimir a fragilidade de tua condição e, assim, criarias uma neurose.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

O terreno é firme e seguro porque você lutou incansavelmente para chegar aqui e agora. É preciso, no entanto, fazer a devida manutenção, porque dormir em cima dos louros seria o mesmo que perder tudo o conquistado.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Quando não há diálogo, o perigo de consolidar justificativas e argumentos falsos é enorme. O diálogo, por mais difícil que seja, abre o jogo de todo mundo e torna as coisas mais claras, além de mudar os raciocínios.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Para não se acomodar no tormento das incertezas, porque até a isso a natureza humana se adapta, tome atitudes firmes, as encarando como apostas, porque agindo com espírito prático o cenário se tornará mais leve.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

A demanda pela sua presença é maior, porque há assuntos que requerem sua intervenção e decisões. Procure fazer tudo que seja necessário, mas continuando, também, a tomar todos os cuidados pertinentes.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Procure reservar alguns minutos para ficar a sós com sua própria alma, porque nos próximos dias você terá de transitar no meio de gente com que você tem pouca ou nenhuma conexão. Não importa, são pessoas necessárias.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Nada mais importante agora do que você se reconectar socialmente, consertando a malha de relacionamentos que foi danificada pelos acontecimentos mundiais. Nada mais importante do que preservar a rede social.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Avançar sem assumir riscos seria uma atitude fantasiosa, que traria consequências negativas. Seus sentimentos confirmam haver vários riscos envolvidos no que pretende fazer. Aceite isso como verdade e siga em frente.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

As boas ideias, mesmo que não tenham partido de você, hão de encontrar acolhimento e serem experimentadas, porque, mesmo que não tragam resultados concretos, servirão para você se aproximar de certas pessoas.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

O cenário é complexo, porém, não desprovido de oportunidades. É hora de fazer das tripas coração e seguir em frente com seus planos, porém, com o olho atento a todos os ajustes e reinvenções que sejam necessários.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Estenda uma mão amiga às pessoas que você perceba que a necessitam, mesmo que não a peçam. Tome a iniciativa de ir ao encontro das necessidades alheias, porque a qualquer momento, essas podem ser suas também.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

A reconstrução dará trabalho e isso não pode ser desconsiderado, porque não haverá nenhum golpe de sorte que criará um atalho ou brindará com facilidades. Aceite logo essa perspectiva e comece a agir de acordo a essa.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Há assuntos que você não pode decidir sem consultar as pessoas que também estão envolvidas nesses. O impulso inicial é seguir em frente sem consultar ninguém, porém, isso seria contraproducente. Dinâmica social.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação