Publicidade

Correio Braziliense

Dia do Rock: Confira álbuns do gênero completam 25 anos em 2020

A plataforma de streaming Deezer publicou um ranking com os 10 álbuns de rock mais ouvidos que completam bodas de prata este ano


postado em 13/07/2020 15:55

(foto: Paul Bergen/AFP)
(foto: Paul Bergen/AFP)
O Dia Internacional do Rock é celebrado em 13 de julho, e em 2020 alguns álbuns do gênero estão completando 25 anos de existência. A data da comemoração foi escolhida em homenagem ao grande evento Live Aid, que ocorreu em 13 de julho de 1985.

A plataforma de streaming Deezer divulgou uma lista com o ranking dos 10 álbuns de rock mais ouvidos no Brasil que completam 25 anos este ano. (What's the Story) Morning Glory?, do Oasis, que comemora bodas de prata neste ano, ocupa o primeiro lugar e tem como faixas mais ouvidas Don't look back in anger, Wonderwall e Champagne supernova. O Brasil é o país que mais ouve o álbum e, de acordo com a plataforma, a principal faixa etária vai dos 26 ao 35 anos.

Em segundo vem Usuário, o primeiro álbum de Planet Hemp, banda brasileira de rap rock criada por Marcelo D2 e Skunk. Mantenha o respeito, Legalize já e Dig Dig Dig (Hempa) são as mais ouvidas e São Paulo é a cidade que mais reproduz.

Em terceiro lugar está The Bends, segundo disco de estúdio da banda Radiohead, e que teve grande aclamação crítica em 1995, ano de estreia. Atualmente, as faixas mais ouvidas são High and dry, Fake plastic trees e Street spirit.


Ranking completo dos 10 álbuns de rock mais ouvidos no Brasil que completam 25 anos em 2020


1 - (What's the Story) Morning Glory? - Oasis

2 - Usuário - Planet Hemp

3 - The Bends - Radiohead

4 - Jagged Little Pill - Alanis Morissette

5 - These Days - Bon Jovi

6 - Calango - Skank

7 - Foo Fighters - Foo Fighters

8 - Alice In Chains - Alice In Chains

9 - One Hot Minute - Red Hot Chili Peppers

10 - Made in Heaven - Queen

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade