Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 10:35
O álbum Inner world, do líder espiritual do Tibete, Tenzin Gyatso, o Dalai Lama, chegou ao lugar de destaque na revista Billboard. Lançado no início de julho, o trabalho musical ficou em 1º lugar na lista "Nova era" da revista americana na semana passada, e ocupou a 8ª colocação entre os álbuns que venderam o equivalente a 2 mil unidades, também na última semana, nos Estados Unidos.
O disco marca a comemoração dos 85 anos de Dalai Lama e foi gravado por músicos neozelandeses. Mantras, ensinamentos e palavras de conforto fazem parte de Inner world, que ainda conta com a participação da citarista Anoushka Shankar, filha do músico indiano Ravi Shankar, na canção Ama La, uma das 11 músicas do álbum.
Inner world foi resultado da persistência do músico Junelle Kunin, que teria apresentado a proposta ao escritório de Dalai Lama anos atrás, sem sucesso, segundo a agência de notícias Associated Press. Apenas em 2015, Kunin conseguiu entregar uma carta pessoalmente ao mestre, que se interessou no projeto.
Confira Inner world, de Dalai Lama
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.