Diversão e Arte

Setor cultural do DF realiza 3ª reunião sobre Lei Aldir Blanc

A reunião terá a presença de representantes da Secretaria de Cultura e do Conselho de Cultura do DF

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 17:00
A reunião terá a presença de representantes da Secretaria de Cultura e do Conselho de Cultura do DF
Após o governo autorizar o repasse de R$ 3 bilhões a trabalhadores da cultura através da Lei Aldir Blanc, o setor cultural do Distrito Federal se reúne nesta quinta-feira (16/7) para uma terceira reunião on-line para debater o repasse desse fundo.

Com início às 19h, a conversa contará com a presença de representantes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF e do Conselho de Cultura do DF, além disso a Frente Unificada de Cultura do DF convoca grupos, gestores de espaços culturais e coletivos para participarem do bate-papo.

;É importante que o governo tome ciência da nossa importância, pois fomos os primeiros a entrar em isolamento e seremos os últimos a sair. Esse dinheiro vai salvar muita gente. As pessoas estão sem poupança nenhuma, nossas atividades foram interrompidas desde 16 de março;, conta Renio Quintas, integrante da Frente Unificada de Cultura no DF.

;Tem muita gente que precisa receber, o governo precisa encontrar uma forma rápida de repassar esse dinheiro;, completa.

A reunião esclarecerá possíveis dúvidas referente à execução e ao acesso aos recursos da Lei Aldir Blanc. Além disso, a Frente Unificada da Cultura no DF pede para que os indivíduos do setor entre em contato com as entidades representantes da cultura no DF para realizar o cadastro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação