Diversão e Arte

Setor cultural do DF realiza 3ª reunião sobre Lei Aldir Blanc

A reunião terá a presença de representantes da Secretaria de Cultura e do Conselho de Cultura do DF

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 17:00
A reunião terá a presença de representantes da Secretaria de Cultura e do Conselho de Cultura do DF
Após o governo autorizar o repasse de R$ 3 bilhões a trabalhadores da cultura através da Lei Aldir Blanc, o setor cultural do Distrito Federal se reúne nesta quinta-feira (16/7) para uma terceira reunião on-line para debater o repasse desse fundo. 

Com início às 19h, a conversa contará com a presença de representantes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF e do Conselho de Cultura do DF, além disso a Frente Unificada de Cultura do DF convoca grupos, gestores de espaços culturais e coletivos para participarem do bate-papo.

“É importante que o governo tome ciência da nossa importância, pois fomos os primeiros a entrar em isolamento e seremos os últimos a sair. Esse dinheiro vai salvar muita gente. As pessoas estão sem poupança nenhuma, nossas atividades foram interrompidas desde 16 de março”, conta Renio Quintas, integrante da Frente Unificada de Cultura no DF.

“Tem muita gente que precisa receber, o governo precisa encontrar uma forma rápida de repassar esse dinheiro”, completa.

A reunião esclarecerá possíveis dúvidas referente à execução e ao acesso aos recursos da Lei Aldir Blanc. Além disso, a Frente Unificada da Cultura no DF pede para que os indivíduos do setor entre em contato com as entidades representantes da cultura no DF para realizar o cadastro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags