Diversão e Arte

Ato Criativo estreia na internet e homenageia obra de Ariano Suassuna

O primeiro evento é marcado por homenagem à obra 'Auto da Compadecida'

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 18:00
Ariano Suassuna
Em comemoração ao aniversário de 20 anos do filme e 65 anos da obra Auto da Compadecida, o escritor Ariano Suassuna será homenageado na série Ato Criativo, do Instituto de Cultura da PUCRS, que será realizada nesta quinta-feira, às 21h, no Facebook e no YouTube, com presença de Matheus Nachtergaele.

O ator interpretou João Grilo na versão de Auto da Compadecida para as telas. Além do ator, participarão da roda de conversa: Manuel Dantas Suassuna, artista plástico e filho de Ariano Suassuna; o escritor e neto do escritor homenageado, João Suassuna; e Carlos Newton, professor da Universidade Federal de Pernambuco. 
 

Uma publicação compartilhada por (@mathnachtergaele) em

 

O objetivo do projeto é aproximar o público de pessoas que criam e abastecem a cultura do país. Por isso, nesta primeira edição, a conversa será mediada por Ricardo Barbacena, o diretor do Instituto de Cultura.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags