Publicidade

Correio Braziliense

Papo de Bulcão recebe nesta quinta-feira o designer brasiliense Danilo Vale

O quadro faz parte do projeto Julho em Quatro Athos. A conversa será conduzida pela secretária de turismo Vanessa Mendonça


postado em 16/07/2020 12:00

(foto: Divulgação pessoal / Danilo Vale)
(foto: Divulgação pessoal / Danilo Vale)
O quadro Papo de Bulcão, que integra a programação do projeto Julho em Quatro Athos, desta quinta-feira (16/7) celebra a memória e o legado do artista Athos Bulcão na capital em um papo com o designer brasiliense Danilo Vale. A conversa será guiada pela secretária de turismo do DF, Vanessa Mendonça, no Instagram, às 20h.

Danilo Vale criou a primeira coleção de peças inspirado em Athos. "Eu nasci e me criei em Brasília e tive o prazer de conviver com as obras de Athos desde a minha infância. Hoje, essas obras afloram memórias de momentos marcantes da minha vida. Quando decidi que minha primeira coleção seria uma homenagem à minha cidade natal, um dos primeiros símbolos que me veio à mente foi o painel que Athos projetou para o Brasília Palace Hotel”, destacou Danilo, em material de divulgação.

“Acredito que essa pureza geométrica que encontramos, sobretudo nos painéis de azulejo, influenciam o meu trabalho até hoje, mesmo que não intencionalmente", completa. 

O projeto lançado no início deste mês pela Secretaria de Turismo do DF tem uma programação semanal com roteiros ciclísticos autoguiados e passeios virtuais por diversos locais que possuem obras de Athos, além dos bate-papos em homenagem a Athos Bulcão. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade