Diversão e Arte

Projeto social brasiliense cria campanha em apoio aos artistas do DF

As iniciativas Ajude a Alimentar e Alimente a Arte buscam destinar doações às famílias de artistas em situação de vulnerabilidade no DF

Correio Braziliense
postado em 17/07/2020 18:00
Teresa Lopes é uma das artistas que participará da live beneficente
Como forma de apoiar os artistas independentes em situação de vulnerabilidade, durante o delicado momento de pandemia, a OSCIP Associação Cultural, Esportiva e Turística (ASCETUR) criou as campanhas Ajude a Alimentar e Alimente a Arte, que contam com doações do público virtual. 

“Em conversa com uma rede de contatos do meio cultural percebemos que muitos estavam sem qualquer apoio, público ou privado, desde a paralisação das atividades”, explica Ana Sofia, uma das integrantes do grupo voluntário. Até o momento, a campanha Ajude a Alimentar arrecadou seis toneladas de alimentos para serem destinados aos artistas. 

Com o objetivo de contribuir com o pagamento de contas básicas pessoais foi desenvolvido o Alimente a Arte, que visa arrecadar R$ 10,5 mil para serem distribuídos às famílias dos “fazedores de arte” do DF. No total, 12 famílias estão sendo atendidas pela iniciativa. “Prestar apoio e atenção à esta parcela da nossa população significa preservar a cultura do Distrito Federal e garantir sobrevivência dos que seguem sem previsão de quando retornarão a suas atividades com normalidade”, comenta o grupo em nota oficial. 

Para contribuir, basta depositar qualquer quantia na conta oficial da OSCIP. Ag: 204; C/c: 031.874-1; CNPJ: 10.172.307/0001-23, em nome da Associação Cultural, Esportiva e Turística.

Live beneficente

Além de poder contribuir com quantias variadas a qualquer momento, o público interessado em participar da campanha poderá doar, também, por meio de uma live beneficente que ocorrerá em 27 de julho. O show virtual será o segundo do projeto.

A apresentação on-line contará com a participação dos cantores André Gonzalez, Teresa Lopes, Ana Beatriz e com a performance da circense Gaia Diniz. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags