Diversão e Arte

Playlist do Correio: Confira os lançamentos musicais da semana

A volta dos Pretenders e as memórias da turnê de 2019 de Sandy & Junior marcam a semana de lançamentos

Correio Braziliense
postado em 17/07/2020 14:42
Capa do CD Nossa história de Sandy e Junior
A semana de lançamentos foi agitada com a presença de materiais de artistas consagrados, momentos de saudade e músicas compostas um pouco antes dos tempos de quarentena. Com destaques jovens como Pedro Sampaio e Troye Sivan, mas também bandas de muita estrada como Biquini Cavadão, The Pretenders e a dupla Sandy & Junior, que relembra o sucesso da turnê de 2019. 


Os Djs brasileiros Bhaskar e Pontifexx se reuniram novamente, dessa vez, com a participação do cantor iraniano IRO para o lançamento de Getting old. A música é inspirada no folk acústico, mas as batidas aumentam de intensidade e os drops stereo ficam mais evidentes ao longo da faixa. A letra da nova track fala sobre a relação entre envelhecer e amadurecer.

Pedro Sampaio foi outro artistas que trouxe novidades com o single Pode dançar. A produção faz referência à música old school, inspirada nos ritmos dos anos 1990, como o Miami bass e o funk melody. O Dj ainda investiu nas batidas do 150 BPM.

Com sentimento nostálgico, Sandy & Junior divulgaram o novo trabalho de carreira, Nossa história, uma gravação da última turnê dos artistas, em 2019. O álbum, com 29 músicas que marcaram uma geração, é o primeiro da dupla em 10 anos e está disponível nas principais plataformas digitais. Nesta sexta-feira também foi liberado o registro em vídeo do projeto no Globoplay, uma semana depois do lançamento da série documental A história.

Carlos Coelho, guitarrista do Biquini Cavadão, lançou We'll roll on, um projeto em inglês. O artista, que já foi indicado ao Grammy, é o responsável pelo vocal, baixo, guitarra e por toda produção audiovisual do single. A composição ficou por conta de uma parceria entre Coelho e Simon Spire, em 2011. A canção já havia sido lançada em 2014, em português, pela banda Biquini Cavadão, com o título Deixar tudo para trás.

Internacional

The PretendersA semana fica marcada pelo retorno da banda The Pretenders. Ainda liderados pela poderosa voz de Chrissie Hynde, o grupo apresentou Hate for sale, 11º álbum de estúdio. Em disco de 10 faixas, com críticas sociais, o grupo faz um passeio por variações do rock alternativo. 

Outra volta da semana é a de T.Rex, mas não na voz de Marc Bolan que morreu em 1977. Icône do punk, Joan Jett fez um cover da canção Jeepster. A música faz parte de uma coletânea de 26 versões chamada AngelHeaded Hipster, produzida por Hal Willner que conta com participação do U2, Elton John, Nick Cave, Kesha, entre outros grandes nomes da música internacional. O disco tem lançamento marcado para 4 de setembro quando a banda será honrada com um lugar no Hall da fama do Rock n’ Roll, Marc Bolan, voz marcante do grupo.

Para dar uma amostra do novo álbum de Dj Khaled, intitulado Khaled Khaled, o produtor apresentou Popstar e Greece, duas faixas em parceria com Drake. Esta é a primeira grande aparição do Dj em 2020, enquanto o rapper canadense surfa na popularidade da mixtape Dark Lane Demo Tapes, lançada em maio. Os dois colaboram com frequência e já tem músicas de sucesso como For free.

Estrela em ascenção, Troye Sivan veio a público com o novo single Easy. A faixa é a apresentação do EP In your dream, próximo trabalho do músico sul-africano radicado na Austrália. O disco foi composto, produzido e gravado pouco antes de todo o processo de quarentena e estava sendo detalhado, a música tem o clipe escrito e dirigido por Troye. O lançamento do EP está marcado para 21 de agosto.

*Estagiários sob supervisão de Adriana Izel 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags