Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (20/7)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 20 de julho, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 20/07/2020 06:00

Horóscopo desta segunda-feira, 20 de julho

Autoconhecimento

Data estelar: Sol e Saturno em oposição; Lua Nova em Câncer

O autoconhecimento que buscas também está em busca de ti, porque sagrado é o caminho que se trilha pelo próprio ato de buscar, que faz o caminho existir. Evita profanar essa dinâmica te ensimesmando, porque o autoconhecimento que não te conduza a uma interação maior com teus semelhantes e diferentes não merece levar esse nome. Conhece a ti para reconhecer o que de universal há em ti, porque tuas particularidades são todas temporárias, cessarão com teu falecimento, enquanto que as universalidades que te compõem, são as sementes de deixarás atrás de ti e que poderão ser aproveitadas por outros, da mesma forma com que tu aproveitaste as conquistas que outros fizeram antes de ti. O autoconhecimento se coloca em marcha pela sagrada intenção de te integrares ao que é maior que ti.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Para finalizar esta etapa e passar para a seguinte, há certas decisões difíceis que precisam ser encaradas, porém, sem a costumeira precipitação para se livrar delas, mas refletindo com sinceridade sobre elas.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Há coisas que precisam ser ditas com clareza nua e crua, doa a quem doer, inclusive se doerem a você. Tudo há de ser explicado usando os nomes certos para a descrição, sem tirar nem pôr, com absoluto realismo.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

O terreno mais seguro sobre o qual transitar é uma areia movediça e, mesmo assim, serve de ponto de apoio para você continuar em frente, batalhando pelas suas pretensões. Leveza, alegria e muita dinâmica. Em frente.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Escolhas, decisões, tudo isso num cenário que coloca sua alma sob pressão. Não importa, para frente e para cima, mesmo que o ânimo seja o contrário. Não há de ser o ânimo a dominar, mas você com sua firme vontade.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Raramente são postas sobre a mesa as cartas realistas do jogo, em geral se discutem assuntos periféricos, e se evita tocar no nervo central. Esse tipo de jogo, apesar de normal, no momento atrasa bastante tudo.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Tudo que de bom precisa e pode ser feito depende de boas conexões sociais, as quais, pelo desgaste que os eventos mundiais impuseram, se encontram fora do eixo. Não importa, é uma questão de andar com cuidado somente.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Talvez você ainda não tenha se encontrado no cenário atual, mas, mesmo assim, há uma série de compromissos que hão de ser cumpridos. Escolha esses compromissos como seu ponto de apoio para continuar em frente.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Os desentendimentos indicam o caminho do entendimento, mas para isso há de se operar um exercício alquímico, transmutando a má vontade em boa vontade, porque sem ela os desentendimentos só se aprofundariam.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Os riscos envolvidos em tudo que você pretende fazer são altos, mas de que serviria nascer neste signo se você escolhesse sempre ficar no terreno seguro? É digno de seu caminho aceitar os riscos e se aventurar.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

A ajuda chega de uma forma que, muito provavelmente, você reconhecerá como uma contrariedade aos seus planos. Procure a lucidez para discernir com astúcia tudo que acontece, evite confiar nas aparências.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Esforço sobre esforço, e a alma cansa por perceber que, talvez, não consegue sair do lugar, que as coisas se repetem. Não importa, essa percepção é limitada pelo cansaço, porque tudo anda da melhor maneira possível.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

O tempo não pode ser perdido nem encontrado, porque o tempo não é uma coisa. O tempo é a matéria prima com que você tece seu destino, a golpes de decisões, certas ou erradas. Assuma a responsabilidade e siga em frente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação