Dentro de 10 dias, o Centro Cultural Banco do Brasil vai liberar atrações da 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo, que será
estendida até 23 de agosto. Idealizada por Amro Saad, com produções criadas nos últimos oito anos, a mostra reunirá 24 títulos, com palestras e debates de graça, tudo no site: www.cinemaegipcio.com. Vale lembrar que toda a programação será de graça, bastando a identificação do espectador, com registro feito pelo número de CPF.
Saiba Mais
No dia 29 de julho, com o lançamento da mostra possibilitada pelo
Banco do Brasil Lei, a partir do uso da Lei Federal de Incentivo à Cultura, haverá liberação de acesso ao longa Para onde foi Ramsés?,
de Amr Bayoni, e show banda Mazaher, diretamente do Cairo. O filme
mostra a remoção de uma peça que se tornará item de museu, depois de exposta, por anos em uma praça. Um dos maiores sucessos do cinema egípcio, O elefante azul 2 (feito em 2019 por Mawan Hamed) estará alinhado a fitas criadas por Hussein Al Imam, Mohamed Zedan e Iman Kamel, entre muitos outros cineastas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.