Diversão e Arte

Rapper X participa do podcast 'Resenha do Rap'

Episódio foi ao ar neste domingo (19/7)

Correio Braziliense
postado em 20/07/2020 10:32
Episódio foi ao ar neste domingo (19/7)
O rapper de Ceilândia X, do Câmbio Negro, participou do podcast Resenha do Rap. No comando do apresentador Gagui, o episódio de número 6 foi ao ar na noite deste domingo (19/7) e está disponível no YouTube e no Spotify.

Na entrevista, X contou sobre começo no hip-hop, ainda nos anos 1980, a formação do Câmbio Negro, os trabalhos em carreira solo e as transformações que o rap vem passando com o decorrer do tempo. 

O rapper ainda analisou trajetória dele dentro da história do estilo musical no Brasil, relembrou detalhes da participação na coletânea Brazil 1: Escadinha Fazendo Justiça com as Próprias Mãos, lançada de junho de 2000 e que leva o nome de Escadinha, ex-traficante no Rio de Janeiro que começou a escrever rap, e foi morto em 2004, e finalizou conversando sobre as oficinas de hip-hop que ministrou no presídio da Papuda.

“A experiência de participar foi muito gratificante. É muito bom saber que tem pessoas que querem conhecer um pouco da sua história e trajetória, quais caminhos que tive que percorrer nesses mais de 30 anos de carreira. Foi algo espontâneo, o Gagui veio até mim, fez o contato e está com uma boa repercussão. É muito bom dividir conhecimento tanto com as pessoas das antigas que conhecem o Câmbio Negro, quanto com as pessoas mais novas que não conhecem e acabam sabendo um pouco da nossa história”, destaca X em entrevista ao Correio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags