Diversão e Arte

Complexo Cultural Samambaia anuncia atividades on-line até setembro

Projeto se adapta ao modelo virtual e oferece diversas atividades de julho a setembro nas redes sociais

Correio Braziliense
postado em 20/07/2020 20:00
Sarau da Dona Verônica
A situação de distanciamento social fez com que muitas pessoas e lugares se adaptassem ao modelo remoto digital. Dentro deles está o Projeto Cultura e Programação no Complexo Cultural Samambaia (CCS), que oferece, durante julho e setembro, saraus de música e poesia, oficinas, espetáculos, cursos, bate-papos entre outras atividades culturais em suas redes sociais.

Saiba Mais

Após a suspensão dos eventos e encontros presenciais, devido à pandemia, o Imaginário Cultural e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa continuam as atividades sem que ninguém precise sair de casa para presenciar. Basta acompanhar canal do Instagram e do YouTube, onde os conteúdos serão gratuitamente divulgados.

Confira o calendário a seguir

Atividades:

Julho
- Webnário
- Dança de salão
- Sarau
- Grafite

Agosto
- Papo de Garagem
- Hip hop
- Balé
- Sarau
- Vamos ao teatro?
- Mangá
- Lumino Técnica
- Ateliê musical

Setembro
- Teatro para o ENEM
- Papo de Garagem
- Vamos ao teatro?
- Quem conta um conto

Complexo Cultural Samambaia

O Complexo Cultural Samambaia foi articulado pela Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap), com investimento de R$ 4,8 milhões do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e Administração Regional de Samambaia.

Inaugurado em dezembro de 2018, ele fica localizado no Centro Urbano da cidade. Tem um espaço bem variado para receber diferentes áreas das artes como, por exemplo: espaços para saraus, batalhas de rima e ensaios, o cine/teatro Verônica Moreno, cinco salas para oficinas, biblioteca de artes, tudo para mostrar e incentivar a cultura local.

Antes da pandemia afetar encontros presenciais, o Complexo Cultural Samambaia realizava, uma vez por mês, o Sarau da Dona Verônica que, além de trazer produções locais, também convidava outros saraus para promover parcerias. É lugar de produção e criação, mas também de celebrações festivas. O centro cultural também já realizou o Arraiá do Complexo Cultural Samambaia, como também a edição do Carnaval Complexo 2020 – Seresta e Bailinho de Carnaval. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags