Diversão e Arte

Pernambucano PC Silva lança 'Amor, saudade e tempo', primeiro álbum solo

Trabalho tem participações de Mônica Salmaso e Ceumar

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 10:02
PC Silva
O pernambucano PC Silva lança, neste sábado (25/7), o álbum Amor, saudade e tempo, que marca a estreia da carreira solo dele. Antes, o músico e compositor era integrante da Bandavoou, destaque na cena pernambucana. Com o fim da banda, em 2016, PC passou a se dedicar à composição, ao estudo do violão e da poesia. Apresentou-se em shows individuais ou coletivos como a mostra Reverbo, que reúne a cena de novos compositores pernambucanos.

O trabalho foi gravado no Estúdio Carranca e produzido por Juliano Holanda, que já produziu discos de Ave Sangria, Almério, Martins e Bongar. Juliano também toca guitarra, baixo e violão no álbum, acompanhado por Gilú Amaral na percussão e Diego Drão ao piano. Há ainda participações de Lui Coimbra, tocando violoncelo, coros de Joana Terra, Luiza Fittipaldi, Jr. Black, Marcello Rangel e participações especiais das cantoras Mônica Salmaso e Ceumar.

O título do disco faz alusão às temáticas mais recorrentes das canções contidas nele, pinçadas pelo autor após um processo de análise da obra. Os três temas, de certa maneira, dividem, agrupam e permeiam as 11 canções do álbum, que estará disponível nas principais plataformas digitais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação