Diversão e Arte

Reinvenção dos eventos globais será discutida em live em 30 de julho

Transmissão faz parte da 1ª Conferência Disruptiva promovida pelo Instituto Illuminate

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 10:12
Transmissão faz parte da 1ª Conferência Disruptiva promovida pelo Instituto Illuminate
No próximo dia 30 de julho, às 15h, o Instituto Illuminate dá início à 1; Conferência Disruptiva do Illuminante que terá como tema A reinvenção dos eventos globais - lições, desafios e oportunidades. No evento, o Instituto promoverá palestras com a embaixadora do South by Southwest (SXSW) no Brasil, Tracy Mann, e com o Tonico Novaes, sócio e head da Campus Party Portugal.

[SAIBAMAIS]As inscrições para acompanhar a transmissão estão disponíveis no site: https://bit.ly/32nABbg. A conferência, que terá a duração de duas horas e 30 minutos, trará o debate sobre os assuntos que impactam o setor de eventos, a economia criativa, e a migração de alguns setores para o formato on-line. As palestras serão mediadas pela empresária de audiovisual e diretora de economia criativa do Instituto Illuminante, Ana Arruda, e serão apresentadas por Gilberto Lima Junior, presidente do instituto.

O intuito das palestras on-line é levar as novas soluções de dois dos maiores eventos de economia criativa do mundo para refletir a necessidade do mercado e a adequação desses eventos ao momento atual. O evento conta com a parceria da Câmara de Economia Criativa da Fecomercio/DF.

A primeira palestra será ministrada por Tracy Mann que falará sobre o impacto do isolamento global e as novas perspectivas do SXSW, trazendo a visão de um dos eventos mais relevantes na cultura e tecnologia dos Estados Unidos. Criado em 1987, o South by Southwest foi cancelado pela primeira vez, em 33 anos. O SXSW ocorreria em Austin, entre 13 e 22 de março, e interrompeu a programação devido ao avanço da covid-19.

Já a segunda palestra, comandada por Tonico Novaes, traz como assunto os desafios e os resultados da primeira Campus Party Digital. , que ocorreu de 9 a 11 de julho. Programada para 18 a 22 de março, na Arena Amazônia, em Manaus (AM), a Campus Party Transire Amazônia (CPTA) foi adiada e ambientada em um formato totalmente digital e gratuito. Na ocasião, o sócio e head do evento compartilhará sobre o resultado da versão virtual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação