Diversão e Arte

Reinvenção dos eventos globais será discutida em live em 30 de julho

Transmissão faz parte da 1ª Conferência Disruptiva promovida pelo Instituto Illuminate

Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 10:12
Transmissão faz parte da 1ª Conferência Disruptiva promovida pelo Instituto Illuminate
No próximo dia 30 de julho, às 15h, o Instituto Illuminate dá início à 1ª Conferência Disruptiva do Illuminante que terá como tema A reinvenção dos eventos globais - lições, desafios e oportunidades. No evento, o Instituto promoverá palestras com a embaixadora do South by Southwest (SXSW) no Brasil, Tracy Mann, e com o Tonico Novaes, sócio e head da Campus Party Portugal.

Saiba Mais

As inscrições para acompanhar a transmissão estão disponíveis no site: https://bit.ly/32nABbg. A conferência, que terá a duração de duas horas e 30 minutos, trará o debate sobre os assuntos que impactam o setor de eventos, a economia criativa, e a migração de alguns setores para o formato on-line. As palestras serão mediadas pela empresária de audiovisual e diretora de economia criativa do Instituto Illuminante, Ana Arruda, e serão apresentadas por Gilberto Lima Junior, presidente do instituto.

O intuito das palestras on-line é levar as novas soluções de dois dos maiores eventos de economia criativa do mundo para refletir a necessidade do mercado e a adequação desses eventos ao momento atual. O evento conta com a parceria da Câmara de Economia Criativa da Fecomercio/DF.

A primeira palestra será ministrada por Tracy Mann que falará sobre o impacto do isolamento global e as novas perspectivas do SXSW, trazendo a visão de um dos eventos mais relevantes na cultura e tecnologia dos Estados Unidos. Criado em 1987, o South by Southwest foi cancelado pela primeira vez, em 33 anos. O SXSW ocorreria em Austin, entre 13 e 22 de março, e interrompeu a programação devido ao avanço da covid-19.

Já a segunda palestra, comandada por Tonico Novaes, traz como assunto os desafios e os resultados da primeira Campus Party Digital. , que ocorreu de 9 a 11 de julho. Programada para 18 a 22 de março, na Arena Amazônia, em Manaus (AM), a Campus Party Transire Amazônia (CPTA) foi adiada e ambientada em um formato totalmente digital e gratuito. Na ocasião, o sócio e head do evento compartilhará sobre o resultado da versão virtual. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags