Diversão e Arte

'Grey's Anatomy' retratará pandemia do coronavírus na 17ª temporada

Sem dar início às gravações, equipe de roteiristas e produtores conversam com médicos que estão enfrentando a pandemia na linha de frente

Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 15:32
Cena da série 'Grey's Anatomy'
Os médicos do Hospital Grey Sloan Memorial da série Grey’s Anatomy terão que enfrentar a pandemia na próxima temporada. A informação foi revelada pela produtora executiva Krista Vernoff, durante uma entrevista ao Entertainment Weekly. “Não há como ser uma série médica de longa duração e não contar a realidade da medicina atual” afirmou.

Os roteiristas da série, juntamente com Vernoff, estão trabalhando na montagem da 17ª temporada, apesar de não ter nada gravado ainda. Os médicos da vida real que estão na linha de frente de enfrentamento do coronavírus, entretanto, estão sendo escutados pelo os produtores para que se tenha uma melhor reprodução da realidade. A produtora executiva ainda revelou que “eles estão literalmente tremendo e tentando não chorar, estão pálidos e estão falando disso como se fosse uma guerra - uma guerra para a qual não foram treinados.”

Saiba Mais

O personagem Owen Hunt, interpretado por Kevin McKidd, que serviu na Guerra do Iraque como médico e é especializado na área de trauma, teve o treinamento que muitos não tiveram e, por isso, deverá receber um papel essencial para o novo cenário da série.

Ciente de toda responsabilidade social carregada por Grey’s Anatomy, o desafio enfrentado pela equipe de criação, segundo Krista Vernoff, é o de achar uma maneira de manter todo o humor e romance característico da série ao mesmo tempo em que contarão histórias dolorosas.

Devido à pandemia da covid-19, muitas séries e produções audiovisuais tiveram que interromper as gravações para respeitar e proteger as equipes. Grey’s Anatomy entrou nesta lista, o que acabou prorrogando o início das gravações da 17ª temporada, que ainda não tem previsão de lançamento.

Sobre Grey’s Anatomy


A série idealizada por Shonda Rhimes retrata o cotidiano de médicos que passam por todas as etapas da carreira médica, desde o internato até a especialização desejada. No meio de tudo, enfrentam desafios diários cirúrgicos, envolvidos por muito humor e romances entre os personagens.

Grey’s Anatomy tem este nome por conta da protagonista, Meredith Grey, e estreou em março de 2005, tendo o total, até então, de 363 episódios distribuídos em dezesseis temporadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags