Diversão e Arte

Netflix abandona série turca que teve personagem gay censurado pelo governo

Empresa continuará produzindo outras séries no país

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 16:44
Empresa continuará produzindo outras séries no país
A Netflix decidiu cancelar a produção de uma série turca, If only, depois que o governo exigiu a retirada de um personagem gay da trama. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (21/7) pela revista Variety.

Após ter acesso ao roteiro, autoridades turcas negaram licenças de filmagem para a produção caso não fossem feitas as alterações exigidas. A Netflix se recusou a fazê-las e optou por interromper a produção.

[SAIBAMAIS]Em comunicado, a plataforma afirmou que continuará produzindo no país. ;Estamos orgulhosos dos incríveis talentos com os quais trabalhamos. Temos atualmente vários originais turcos em produção - com mais por vir - e estamos ansiosos para compartilhar essas histórias com nossos membros pelo mundo", diz o texto.

Outras séries da empresa com conteúdo LBTQI%2b são exibidas normalmente no país, como Orange is the new black e Hollywood, mas essa não é a primeira vez que a Netflix se envolve em polêmicas relacionadas a censura na Turquia. Neste ano, o governo já havia exigido que a plataforma retirasse do ar um episódio da série Designated survivor na qual um vilão era líder da Turquia.

Recentemente, também, a plataforma negou boatos de que tivesse cedido à pressão do governo para remover um personagem homossexual de outra série rodada lá, Love 101.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação