Diversão e Arte

Secec anuncia melhorias em espaços culturais fechados durante a quarentena

Espaço Oscar Niemeyer recebeu o maior aporte de verbas e melhorias

Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 18:37
Espaço Oscar NiemeyerEm comunicado à imprensa, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) elencou uma série de reformas, melhorias e manutenções que têm sido feitas em equipamentos culturais do DF durante o período de quarentena, aproveitando o fechamento desses espaços.

De acordo com o órgão, a instituição que recebeu maior aporte de recursos foi o Espaço Oscar Niemeyer, que sediará um núcleo de pesquisa em arquitetura e urbanismo, após a reabertura para desenvolver estudos sobre as edificações da capital federal. Em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP – DF), serão contratados pesquisadores da Universidade de Brasília (UNB).

A secretaria afirma que o espaço recebeu uma manta impermeabilizante no telhado, o sistema de ar-condicionado e a rede elétrica foram recuperados, ganhou nova pintura e os trilhos de spots de luz nos tetos das galerias foram revisados. Uma dedetização concluirá os trabalhos. Com o Oscar Niemeyer, são dez os equipamentos beneficiados pelas reformas. Confira a lista enviada pela Secretaria:

Centro Cultural Três Poderes

Revitalização na iluminação externa do Museu da Cidade e demais monumentos da Praça dos Três Poderes; Lavagem externa dos mármores e dedetização do Museu da Cidade, do Espaço Lucio Costa, do Panteão da Pátria e da Pira da Pátria; Instalação de cancela eletrônica no estacionamento do Panteão e Lavagem e reparos no piso de pedras portuguesas da Praça dos Três Poderes.

Biblioteca Pública De Brasília

Substituição do interruptor do holofote da entrada principal; Instalação dos dispensers de álcool em gel; Troca de roteador para aumentar a velocidade da internet; troca de vaso sanitário administrativo masculino e dedetização.

Espaço Cultural Renato Russo

Impermeabilização do telhado; Lavagem dos arcos internos e limpeza de luminárias e de toda parte de vidros das galerias.

Biblioteca Nacional De Brasília

Lavagem da parte externa, realizada pela equipe do Superintendência de Limpeza Urbana e pintura das paredes dos pilotis.

Complexo Cultural Planaltina

Pintura da parede do foyer; Revitalização da pintura da boca de cena do palco italiano; Instalação de placas de sinalização; Poda de árvores que comprometiam a rede elétrica; Dedetização e troca de cuba no banheiro.

Museu Do Catetinho

Instalação de placas de sinalização na área verde; Retirada ecológica de vespas; Poda de galhos secos; Remoção de árvores mortas e roçagem pela Novacap; Limpeza das caixas d´água e telhados; Reparos em tubulações e troca de válvulas dos banheiros de visitantes; Retirada de entulho pela Administração Regional do Park Way e dedetização.

Museu Nacional Da República

Instalação de corrimãos de acessibilidade na rampa de acesso aos visitantes.

Centro De Dança De Brasília

Dedetização e troca da bomba de água.

Complexo Cultural Samambaia

Dedetização.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags