Diversão e Arte

'Fina estampa': Griselda sabe de segredo de Tereza Cristina, mas não revela

Vilã terá uma segunda chance com a protagonista; confira o que ocorrerá nas principais novelas do país nesta quarta-feira, 22 de julho

Correio Braziliense
postado em 22/07/2020 06:00

A vilã será poupadaO destaque desta quarta-feira (22/7) no mundo das novelas fica com a trama de Fina estampa. A produção das 21h terá um embate "invertido" entre a mocinha Griselda (Lilia Cabral) e a vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni). Após muito tempo tentado saber o segredo da dondoca, Pereirão decidirá não revelar tamanho horror para o mundo. A decisão, entretanto, pode custar caro, já que a Tereza Cristina fará planos de vingança.

 

*Os resumos são responsabilidade das emissoras e podem ocorrer mudanças por decisões de edição.

Malhação - Viva a Diferença

Classificação indicativa 12 anos

 

Nena é hostil com Tina. Roney obriga Keyla e Deco a fazerem o exame de DNA em Tonico. Noboru estranha o comportamento de Mitsuko. Das Dores acolhe Tina. Samantha inicia o ensaio da banda, mesmo sem Felipe. Marta flagra Lica e Felipe juntos. Nena ofende Tina, que deixa a casa de Anderson. Roney não permite que Deco fique em sua casa com Keyla. Lica pede para ser amiga de Bóris na rede social, e o professor estranha. Malu comenta com Edgar sobre a proximidade entre Lica e Bóris. Anderson confronta Nena. 

Novo Mundo

Classificação indicativa 12 anos

 

Chalaça conta a Joaquim sobre sua vingança. Amália reconhece a joia que está com Domitila, e Peter fica intrigado. Dom Pedro nomeia os Embaixadores do Brasil com a ajuda de Leopoldina. Anna se enfurece com o presente que recebe de Thomas. Piatã tem um pressentimento e encontra Jacira. Peter faz uma sessão de hipnose com Amália. Piatã teme pela saúde de Jacira. Domitila conta para Dom Pedro que foi expulsa do teatro. A comida de Hugo faz sucesso com os clientes e Licurgo se vangloria. Elvira manipula Hassan e Jacinto. Piatã afirma a Jacira que irá curar sua doença. Anna e Thomas se encontram na audiência. 

Totalmente demais

Classificação indicativa 12 anos

 

Germano questiona Leonor sobre o pai de Eliza. Gilda confessa a Dino que esteve com Eliza no Rio. Leonor alerta Gilda que Germano procurou por ela. Arthur avisa a Carolina que Dorinha está em sua casa, em estado de confusão. Dorinha volta a si ao ver os filhos João e Maria. Dayse foge da pensão para encontrar Eliza e acaba se perdendo, mas é ajudada por Lili e Germano. Eliza pergunta a Arthur por que Dorinha mencionou uma aposta entre o empresário e Carolina. Gilda se incomoda ao ver Lili e Germano com Dayse.

Fina estampa

Classificação indicativa 12 anos

 

Vilma aconselha Letícia a se casar com Juan Guilherme o quanto antes. Vanessa discute com Paulo por causa de Esther. Griselda conversa com Rafael e Amália sobre o casamento deles. Álvaro conta para Íris que o laptop de Marcela está com Griselda. Griselda afirma a Antenor que não revelará o segredo de Tereza Cristina. Pereirinha consegue apagar o arquivo que compromete Tereza Cristina. Tereza Cristina pensa em se vingar de Antenor. Vilma procura Chiara. Quinzé procura Teodora.

Cúmplices de um resgate

Classificação indicativa livre

 

Isabela e Rebeca discutem, pois a menina não quer voltar para o vilarejo. Meire invade o ensaio da C1R e diz que eles não podem fazer barulho no condomínio. Marina aconselha Rebeca a deixar Isabela na cidade, pois com o tempo ela sentirá falta da família. Rebeca aceita o conselho. Neuza vai até o Haras procurar Omar. Escondido, o menino vê sua mãe. 

Betty, a feia em Nova York

A emissora SBT solicitou a classificação para 10 anos e aguarda decisão final do Ministério da Justiça e Segurança Pública

 

Betty está a ponto de perdoar Armando quando descobre que ele passou a noite com Marcela e então decide dar uma chance a Joaquim. Ela o beija e Armando vê. Daniel convida Betty para almoçar. No restaurante ele tenta seduzi-la dizendo que é uma mulher muito atraente. Betty sabe exatamente onde Daniel quer chegar e responde que não pretende lhe dar sua parte nas ações. Hugo encontra Joaquim no elevador e diz a ele que nem pense em querer o seu lugar.

O que a vida me roubou

Classificação indicativa de 14 anos

 

Alessandro chega em casa assustado, diz à mãe que precisam fugir pois o resultado do DNA deu negativo e está sendo acusado de ter envenenado Benjamin Almonte. José Luis procura Alessandro e conta que Pedro lhe ofereceu muito dinheiro para que matasse Montse. Alessandro conta a ele sua real situação e por que precisa sair imediatamente de Água Azul. José Luis se oferece a buscar Montse para que possam fugir juntos. Alessandro aceita. Graziela conta a Montse a nova situação de Alessandro, diz que vai perder seu sobrenome, voltará para a cadeia e o casamento será anulado. Elas não percebem a presença de Maria, que aponta uma arma contra Montse e dispara. Pedro avisa Victor que a polícia está à sua procura e eles tem ordens para trazer Nádia viva ou morta. Pedro pressiona Alessandro para que vá embora sem Montse, pois Pedro avisou a polícia. Alessandro pede o celular emprestado para saber de Montse mas Victor diz que só vai emprestar quando estiverem voando e à salvo. Quando eles estão prestes a decolar ouvem as sirenes da polícia, mas o avião consegue levantar voo. Alessandro consegue falar com Graziela e fica sabendo que Montse está morrendo. Alessandro conta a Nádia e Victor o que aconteceu com Montse e se assustam ao ouvirem o alarme do avião disparar. O piloto avisa que estão perdendo altura. Renato é flagrado na cela no lugar de José Luis. O capitão Robledo chega ao hospital para visitar Montse, se surpreende ao encontrar José Luis e exige que ele diga quem o ajudou a sair da prisão. José Luis diz que teve que sair porque Pedro Medina mandou matar Montse e ele tinha que protegê-la. Pedro conversa com Fabíola, diz que há uma ordem de prisão contra Alessandro e logo ela poderá tomar posse da herança de seu pai.

Chiquititas

Classificação indicativa livre

 

Eduarda continua enviando as mensagens com as coisas que a filha precisa falar. A socialite pede para a filha dizer que gostaria de conhecer melhor o rapaz. Junior acha Maria Cecília muito direta e fica sem graça. Eduarda pede para filha beijar o rapaz. Beto chega em casa e conta a Leticia e Carol que deu carona a Clarita. No dia seguinte, as meninas se preparam para conhecerem o casal que irá visitá-las. Junior leva doces do Café Boutique para as chiquititas. Carol sai da sala assim que vê o rapaz. Junior vai atrás, mas Carol é rude com o rapaz. Ao sair da cozinha, Junior encontra Mili triste e pergunta o que está acontecendo. A garota conta que tem algo muito importante para falar com o Dr. José Ricardo. Mili conta toda a história de Mosca, Rafa e Binho. Sofia avisa as chiquititas que o casal já está a caminho. No mesmo momento, toca a campainha e quando as garotas se deparam com o casal, se assustam com o jeito estranho dos dois. Sofia apresenta o casal às meninas, a Condessa Natacha (Erika Zanão) e o Conde Vlade (Nando Prado). Com medo, as meninas se apresentam para o casal. As chiquititas dizem que não querem ser adotadas pelo Conde e pela Condessa. Conde Vlade se encanta com Carolina. O casal diz a Sofia que precisa conversar com uma criança de cada vez e escolhe Ana para ser a primeira. Eduarda arma um novo plano para que Maria Cecília tenha um segundo encontro com Junior. No Café Boutique, Beto convida Clarita para sair. Leticia pergunta se Tobias está gostando de Clarita, mas o rapaz não sabe o que está sentindo. No mesmo momento, Maria Cecília e Eduarda descem para a loja. A supervisora olha para Tobias e sorri. O rapaz fica feliz. No orfanato, as meninas se preocupam com a demora de Ana. Bia tem certeza que Natacha e Vlade são vampiros. Mili diz que os vampiros têm medo de sol e por isso as conversas devem acontecer no pátio. Com informações de Ana, as chiquititas têm ainda mais a certeza de que eles são vampiros. Na cozinha, Carol, Ernestina e Chico conversam sobre o comportamento estranho do Conde e da Condessa. As pequeninas chegam ao lugar e pedem alho para o cozinheiro. Chico diz para as meninas que vampiros não existem, mas autoriza que elas peguem todos os alhos, pois concorda que eles são estranhos. Tati entrega os alhos para as amigas e todas se protegem. No pátio, Cris os convida para sentar no sol e o casal não aceita. Vlade pergunta o tipo sanguíneo de Cris. Assustada, a pequenina deixa o copo de suco cair e quebra o objeto. Ao tentar juntar os cacos, a garota corta o dedo. Vlade e Natacha tentam ajudá-la, mas ficam estranhos ao verem o sangue na mão da menina.

Quando me apaixono

Classificação indicativa de 10 anos

 

Roberta está convencida que sua irmã Renata sempre lhe rouba seus admiradores e reclama com a mãe. Ela promete que nunca permitirá que, quando apareça seu príncipe encantado, Renata interfira no relacionamento. Roberta visita Rafael no hotel onde está hospedado e ele lhe propõe casamento. Rafael lhe dá um anel de compromisso. Ela aceita, mas logo depois se arrepende. Regina também recebe uma proposta de casamento mas diz a Antônio que não tem tempo para o amor já que sua vida está dedicada a encontrar sua filha. Roberta esquece o pingente com a letra “R” na cama de Rafael. Ele o encontra e guarda. Josefina reage muito mal ao saber que a filha pretende se casar com Rafael, a quem considera muito pouca coisa para ela. Rafael telefona para seu irmão, Jerônimo, e pede que volte ao país para pedir a mão de Roberta a seus pais.

Apocalipse

Classificação indicativa de 14 anos

 

Diante de André e Ariela, Ricardo aprova seu logotipo, a marca da Besta. Débora se recusa a acreditar em Adriano, que não insiste. Noah diz que Ricardo está competindo com Deus. Tamar e Gideon dizem que é implicância do rapaz. Natália e Dylan se beijam. Ricardo flagra Adriano ao telefone com Glória. Benjamin se preocupa com Zoe e Davi. Dylan fica feliz com o beijo dado em Natália. Melina, Brenda e HD trabalham na marca de Ricardo. Adriano desconversa e tenta disfarçar diante de Ricardo. Benjamin fica impressionado com o interesse de Uri na Bíblia. Ricardo entra para cirurgia de recuperação do olho. Natália se recusa a falar sobre Dylan com Ângela. Uri e Dylan se preparam para voltar à Nova Iorque. Bárbara reencontra Zoe e descobre que Ricardo fingiu estar morto. Stefano diz que Ricardo deverá estar impecável para o momento que se aproxima. Bárbara diz não acreditar nas palavras de Zoe. Ricardo segue sendo operado. Alan oferece apoio à Isabela. Susana se emociona ao ver Davi. Dudu provoca César e eles discutem. Robinson fica mexido com as palavras de Tião. Susana diz que Adriano também sabe da verdade sobre Ricardo. Bárbara e Chico voltam ao trabalho no telejornal. Alguns dias se passam e Ricardo exibe o olho depois da cirurgia. Ele se prepara para se mostrar ao mundo. Arthur noticia o discurso que o vilão fará. Uri apoia Susana. Adriano se junta a Benjamin e Zoe. Através de hologramas, Ricardo discursa para o mundo. Ele se declara um deus. O povo se curva diante dele.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags