A série Eleitas - mulheres na política estreou nesta terça-feira (21/7) no canal do Quebrando o Tabu no YouTube. A produção mostra a importância da presença de mulheres ao ocupar posição de poder e quão transformador pode ser abrir espaço para novas visões e vivências.
"Foi uma jornada incrível em busca das histórias dessas mulheres que estão fazendo a diferença na política. Filmar esses relatos têm um valor histórico importante: é concretizar em imagens esse acontecimento feminino na América Latina", explica Isadora Brant, documentarista e diretora da série, em material de divulgação.
Saiba Mais
Eleitas — Mulheres na política conta com a participação da cantora Anitta: "Convidar a Anitta para apresentar as ideias de cada episódio reflete o alinhamento dela e do Quebrando o tabu sobre a quem deve pertencer estes temas e assuntos: todo mundo. Política e feminismo são temas que se complementam nessa nova política e como a Anitta diz: 'ninguém fica pra trás', complementa DYG Midnight, diretor do Quebrando o tabu, em nota à imprensa.
A série é uma coprodução do Quebrando o Tabu com a Maria Farinha Filmes e Spray Content, e faz parte da pesquisa do Instituto Update, que mapeou cerca de 600 mulheres eleitas e entrevistou mais de 100 políticas e especialistas em seis países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia e México. A pesquisa foi em busca de transformações políticas conquistadas por mulheres.
Confira episódio:
Ao longo dos três episódios, com até 20 minutos de duração cada, temas como violência política de gênero e paridade em cargos públicos são abordados de forma a explicar como atingem a sociedade e como as mulheres eleitas se organizam no combate, da resistência às melhorias.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.