Durante quase um mês, o projeto Caravana de São João — O Melhor Forró Itinerante do DF, lançado em parceria entre a Associação dos Defensores das Culturas Regionais (ADCR) e a Secretaria de Estado e Economia Criativa (Secec), promete levar muita música e celebração para as principais avenidas das cidades.
Sendo uma ação mais voltada para o artista, a Caravana de São João levará os tradicionais grupos de forró, mas também terá espaço para bandas, duplas sertanejas, emboladores de coco, repentistas; somando, ao todo, 61 atrações que alcançarão em torno de 300 artistas, contando com músicos, cantores e percussionistas.
Presidente da ADCR e coordenador do Projeto Caravana, Arkson Rangel disse que a iniciativa surgiu para visar uma maior distribuição de renda e ajudar os artistas da área junina. “São ações mais voltadas para o artista” afirma Akrson, que ressalta a dificuldade enfrentada pelo os forrozeiros tradicionais, “pelo o fato de não terem tanta oportunidade neste momento que a gente está vivendo”, explica, em referência à pandemia.
Saiba Mais
A caravana percorrerá a Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e II, Recanto das Emas, Gama, Santa Maria, Ceilândia Centro, Norte e Sul, Taguatinga Sul e Norte, Brazlândia, Estrutural, Sobradinho I e II, Planaltina, Paranoá, Itapoã, Jardim Mangueiral, São Sebastião, Varjão, Cruzeiro, Sol Nascente, Setor O, Cidade do
Automóvel, Feira dos Goianos, Guará I e II, Água Quente, Samambaia Expansão e SIA.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.