Diversão e Arte

Músico Sérgio Ricardo morre aos 88 anos

O músico estava internado e morreu de insuficiência cardíaca

Correio Braziliense
postado em 23/07/2020 13:55
Sérgio Ricardo foi um dos nomes importantes da bossa nova e do cinema novoMorreu, na manhã desta quinta-feira (23/7), aos 88 anos, o cantor e compositor Sérgio Ricardo. O músico estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro após contrair o novo coronavírus. Segundo a Folha de S. Paulo, ele morreu de insuficiência cardíaca, mesmo depois de se curar da covid-19. 

O artista foi um nome relevante para a cultura musical brasileira: ele integrou o movimento bossa nova e o cinema novo. Ele ainda fez participações no cinema, como ator, diretor e compositor de trilhas sonoras. 

Saiba Mais

O perfil oficial de Sérgio Ricardo publicou uma nota confirmando a morte. "Amigos queridos, hoje pela manhã partiu nosso mestre Sérgio Ricardo, nosso amado João Lutfi, aos 88 anos de muita arte, resistência e, acima de tudo, muito amor. Suas expressões nos deram e darão ainda muita alegria, mas até os mais inspiradores guerreiros precisam descansar".

"Sérgio será sempre mais que Sérgio, mais que João. Estará pra sempre em toda diversidade que nos cria. Nosso compositor de múltiplos, que faz o braço ser mais que um braço, a voz ir mais além que uma só voz, o um ser sempre 'um mais um'", consta o post.
 

Uma publicação compartilhada por (@sergioricardoartista) em

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags