A Secretaria de Cultura e Economia Criativa realizará uma live, nesta sexta-feira (24/7), às 15h, para explicar e detalhar as linhas de auxílio, os beneficiados e os caminhos para o cadastramento dos artistas e coletivos culturais previstos na Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc. A live terá transmissão no Facebook e na Rádio Cultura FM 100.9.
A transmissão contará com as presenças do secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, e o secretário-executivo, Carlos Alberto Jr. A Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública.
Saiba Mais
A Lei também visa ajudar os trabalhadores da cultura financeiramente por meio de editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços, destinados à manutenção de agentes, espaços, iniciativas, cursos, produções, desenvolvimento de atividades de economia criativa e de economia solidária, produções audiovisuais, manifestações culturais e à realização de atividades culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e plataformas digitais.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.