Diversão e Arte

Entenda a polêmica envolvendo o FitDance e os ex-dançarinos da companhia

Nos últimos dias, a companhia de dança esteve no centro de uma polêmica envolvendo o fim do contrato de dançarinos. O caso repercutiu nas redes

Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 13:43
Dançarinos do FitdanceA companhia de dança FitDance, criada por Fábio Duarte e conhecida pelos vídeos de coreografia na internet, e os, agora, ex-dançarinos são protagonistas de uma polêmica que toma conta da web. 

Tudo começou quando Isis Oliveira, Gabi Menezes, Diogo Pretto e Junior Gomes divulgaram, nas redes sociais, que estavam se desligando do grupo. Pretto alegou que o motivo da saída foi o contrato abusivo criado pela empresa. Os outros, porém, não explicaram a razão para deixar a companhia. Pelo perfil oficial, o FitDance se manifestou explicando que o contrato dos dançarinos estava chegando ao fim e que, cada um, seguiria um novo caminho.


O que dizem os ex-dançarinos do FitDance


A primeira integrante a publicar no Instagram sobre não fazer mais parte da equipe FitDance foi Isis Oliveira. A dançarina agradeceu a equipe da companhia por todo o aprendizado e experiência. Ao fim do texto, aproveitou para dizer aos fãs: “vem novidade por aí”. 
 

Uma publicação compartilhada por (@isisolliveira_) em

 

Em seguida, foi a vez de Junior Gomes anunciar o desligamento do grupo. No feed do Instagram, ele compartilhou um vídeo com o texto de legenda agradecendo aos que trabalham na empresa FitDance e os instrutores de dança pela visibilidade e experiência. Junior não explicou o motivo da saída e, ao fim da declaração, disse: “vem coisas boas por aí, é como eu sempre digo, cole comigo que vocês passam de ano”.
 

Uma publicação compartilhada por (@juniordgomes_) em

 

Diogo Pretto, que é um dos participantes mais antigos do FitDance, também se manifestou nas redes sociais. Em um vídeo de 42 minutos, o dançarino explicou as razões que o motivaram a deixar o grupo. Segundo Pretto, a publicação foi um “desabafo”. Na legenda do IGTV, o dançarino escreveu: “Fitdance, game over para vocês! Diogo Pretto, start mais uma vez na vida! (...) Não tenho medo de nada, nem ninguém. Se vier de frente, eu estou grandão!”.

No conteúdo, Diogo explicou que quer ser livre e que não aguentava mais “ver as coisas acontecendo e ficar calado”. Além disso, falou que os responsáveis pela companhia, há um tempo, tratam os dançarinos como se fossem descartáveis. Diogo falou ainda sobre como a quebra deste contrato pode prejudicar a carreira dele.

“No contrato diz que eu teria que ficar mais dois anos sem dançar. Errados fomos nós, que assinamos o contrato sem ler. Inocentes. No meu caso, Diogo Pretto, eu fui na confiança de um ex-amigo, eu jamais imaginaria que assinando um contrato com pessoas que eu estaria conversando, eu iria me f****”, desabafou o dançarino, que afirmou em seguida que estava “ficando doente” e que não participava mais do grupo por amor.
 

Uma publicação compartilhada por (@diogopretto_) em

 


O que diz o Fitdance


Assim que os contratos foram finalizados, a página da empresa de dança no Instagram compartilhou um vídeo de uma coreografia de Isis e Junior explicando que havia chegado ao fim o ciclo dos dançarinos no FitDance. A companhia declarou apoio às carreiras e agradeceu pelo trabalho exercido: “Queremos agradecer a grande contribuição que deram pra gente. Conversamos e nos alinhamos de maneira bem legal e juntos ficamos orgulhosos da jornada que tivemos. Acrescentaram muito nas nossas vidas e nós com eles também”.
 

Uma publicação compartilhada por (@fitdance) em

 

Em resposta ao vídeo publicado pelo ex-integrante Diogo Pretto, na página oficial do FitDance no Instagram foi compartilhada uma foto dele, com um texto de agradecimento pelo trabalho na legenda. “Agradecemos muito todo seu empenho e garra até aqui. Apesar de qualquer discordância neste caminho, Diogo sempre foi uma pessoa talentosa, não só na dança, mas também em diversas habilidades artísticas. Um espetacular apresentador e um verdadeiro showman nos nossos eventos. Diogo, saiba que todos os diretores, colaboradores e a comunidade FitDance torcem por você e serão eternamente gratos. Desejamos, mais uma vez, que fiquem todos bem!”, diz a publicação.
 

Uma publicação compartilhada por (@fitdance) em

 

Na quinta-feira, por meio de nota divulgada pelo Correio 24 horas, a FitDance se pronunciou: "Tivemos ciência de críticas Gabi Menezese ataques de ex-membros desta equipe de dançarinos. Lamentamos, profundamente, a postura de alguns deles que, com o final dos seus respectivos contratos, optaram por externar publicamente insatisfações, que são injustas e sem o contexto completo do histórico da relação. [...] Muitos outros profissionais da FitDance acabaram aproveitando essas oportunidades e se destacando como coaches e muito mais. Essas receitas têm, sim, valores acima da média do mercado, diferente do que está sendo propagado nas redes sociais, e os cachês podem vir de aulas, ensino nos cursos online e presenciais, workshops, pautas de geração de conteúdo educacional, shows e vídeos. Muitos conseguem aproveitar diversas das oportunidades e pautas de trabalho e outros, por opção, tem foco maior apenas nos vídeos, shows e em projetos pessoais".


Mais polêmicas


Diogo Pretto não gostou da publicação feita pelo FitDance em relação a saída dele do grupo e comentou: “Hoooooo, que msg linda, singela, verdadeira ne? Chorei! #MePoupe”. A publicação do dançarino gerou uma grande repercussão, com mais de 20 mil curtidas. 

Outros ex-dançarinos também se manifestaram nas redes sociais sobre a polêmica. Foi o caso de Lore Improtta, que ficou no grupo até 2016. Pelas redes sociais, a baiana falou em justiça divina. "Fiquei hoje o dia inteiro arrepiada. Sabe quando você espera tanto tempo calada? Mas não vou entrar no assunto, pois é algo do passado para mim, algo resolvido. Só passando para falar para vocês nunca desacreditarem da justiça de Deus. O mundo dá muitas voltas, gente”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags