Diversão e Arte

Festival Plural celebra diversidade com shows, palestras e bate papos

Programação on-line ocorre neste sábado e domingo

Irlam Rocha Lima
postado em 25/07/2020 06:01
Liniker é uma das atrações do Festival Plural
Integrar artisticamente as questões de diversidade sexual e de expressões de gênero e fomentar a inclusão de pessoas LGBTQIA%2b são propostas do Festival Plural, que ocorre sábado (25/7) e domingo (26). O evento on-line busca também a democratização, a pluralidade cultural e a inovação ao contemplar grupos e artistas emergentes do Distrito Federal e de outras regiões do país. A ampla programação, das 16h às 22h30, inclui shows, palestras e bate papos.

Tendo como apresentadora a cantora, atriz e performer Tita Maravilha, atualmente radicada em Portugal, o festival conta com atrações como Liniker, Jup do Bairro, Azzula, Bia Ferreira, Ana Moura, MC Derete, Pietra Souza, Rainha do Babado, Tonhão Nunes e Puta Romântica. ;Num país como o que vivemos, nós, da comunidade LGBTQIA , nunca devemos pensar que a batalha está vencida. É preciso insistir e resistir. O ato de resistir é revolucionário, e, para isso, a música tem papel importante;, afirma Yuri Rocha, idealizador do Plural.

Ao ressaltar a força do festival, Tita Maravilha se diz privilegiada por estar ao lado de tanta gente que precisa ser ouvida, mesmo virtualmente. ;Será uma celebração, um grito da comunidade LGBTQIA . Juntos somos poder.; Já a cantora Puta Romântica destaca: ;Para nós, que somos artistas independentes, é importante mostrar nosso trabalho num festival como este, que levanta a bandeira da diversidade e também para o bem social da comunidade;. O projeto lançou o aplicativo Plural ; Mapeamento LGBTQIA do DF, que pode ser baixado pelo site www.festivalplural.com.br e no perfil do Instagram @festival.plural.


Programação Festival Plural


25 de julho de 2020 ; sábado
16:00 ; Bate Papo: ;A música como ferramenta de empoderamento LGBTQIA : experiências e histórias na cena musical atual;

Mediação: Renato Acha (DF). Convidados: Azzula (MG), Moara (DF), Lélia Castro (DF), Aisla Amorim (DF) e Sandro Biondo (DF)

17:30 ; Show: Tonhão Nunes (DF)

18:00 ; Palestra: Técnicas e Cultura Drag ; Lorelay Fox (SP)

19:00 ; Show: Puta Romântica (DF)

19:30 ; Palestra ; ;Uma Década de Mapeamento Nacional LGBTQIA ; - com Sandro KA (RS)

20:30 ; Show: Pietra Sousa (DF)

21:00 ; Show: Jup do Bairro (SP)

22:00 ; Show: Rainhas do Babado (DF)

22:30 ; Show: Liniker


26 de julho de 2020 ; domingo

16:00 ; Bate Papo ; ;Enfrentamentos da cultura LGBTQIA nas políticas atuais: relatos e partilhas sobre os desafios que estamos vivendo e apontamentos do que está por vir;

Mediação: Gabriel Galli - ONG Somos (RS/DF). Convidados: Kael Studart (DF/SP), Élle de Bernadini (SP), Brunna Rosa (SP) e Denilson Tourinho (MG).

17:30 ; Show: Anna Moura (DF)

18:00 ; Oficina de Vogue - com Kona Zion (DF)

19:00 ; Palestra: Cotidiano, Cuidado de Si e Saúde Mental; - com Sabine Passareli

20:00 ; Show: Azzula (MG)

20:30 ; Palestra: ;Literatura, Estética e Revolução; ; com Kika Sena (AC)

21:30 ; Show: Mc Debrete (DF)

22:00 ; Show: Bia Ferreira(MG)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação