Diversão e Arte

27 de julho a 1º de agosto: confira os resumos das novelas desta semana

Fique de olho nas principais reviravoltas das novelas do país

Correio Braziliense
postado em 26/07/2020 07:00

Resumo das novelasConfira os resumo das principais novelas do país nesta semana de 27 de julho a 1º de agosto. Entre os destaques estão as reviravoltas de Totalmente demais: fique de olho porque vai ter até prisão!

 

*Os resumos são responsabilidade das emissoras e podem ocorrer mudanças por decisões de edição. 

Malhação - Viva a Diferença

Classificação indicativa 12 anos

 

Segunda

 

Tato se entristece e deixa a lanchonete de Roney. Tina e Anderson decidem dar um tempo em seu namoro. Guto se surpreende ao ver Benê chegar para o ensaio da banda. Deco afirma a Keyla e Roney que deseja registrar Tonico em seu nome. Tato sofre, e K2 tenta consolá-lo. Ellen descobre que Fio é professor de dança de salão de Das Dores. Noboru aconselha Tina a não desistir de sua paixão por Anderson. Benê questiona Guto sobre a relação dos dois. Ellen e Fio se beijam. Keyla vê Tato beijar K2.

 

Terça

 

Keyla diz a Tato que Deco quer registrar Tonico em seu nome. Benê pede Guto em namoro. Guto não gosta quando Samantha, MB e Felipe zombam de Benê. Anderson não aceita se encontrar com Tina. Das Dores incentiva Ellen a namorar Fio. Bóris aprova o plano de Lica de fazer uma balada cultural, unindo a sua escola e a de Ellen. Ellen e Fio ficam juntos. Josefina se preocupa com Benê por causa de Guto. Deco chega para conversar com Tato.

 

Quarta

 

Tato afirma a Deco que Tonico merece ter um pai presente. Edgar pede desculpas a Lica e diz que sente orgulho de ser seu pai. K1 e K2 provocam Fio e Ellen. Clara insiste para que Guto desmarque a aula de Benê para ficar com ela. Edgar confessa a Malu que quer se reaproximar de Lica para retomar a diretoria da escola. Tina tenta conversar com Anderson. Samantha desconfia quando Guto a convida para ir ao cinema com ele e Clara. Guto decide não dar mais aulas de piano para Benê.

 

Quinta

 

Benê sofre com a rejeição de Guto, e Josefina tenta confortar a filha. Fio se diverte com Ellen. Tina conversa com Mitsuko sobre a paixão proibida de sua avó e compõe uma nova música. Ellen sugere que Tato venda salgados para Roney. Lica e Ellen planejam a balada cultural que unirá suas escolas. Tato fecha um acordo de negócio com Roney. Ellen consegue o apoio de Dóris para o evento com Lica. Clara beija Guto, que fica constrangido. Keyla, Lica, Tina e Ellen conversam com Benê e decidem tirar satisfações com Guto.

 

Sexta

 

Guto explica sua versão da discussão com Benê. Ellen tenta confortar Tina sobre Anderson, que está se preparando para dirigir o clipe da banda de Samantha. Deco convida Keyla e Tonico para passear. Malu aconselha Edgar sobre a melhor forma de falar com Marta. Luís insinua que quer morar com Marta. Bóris comenta com Dóris sua dúvida sobre oferecer uma bolsa de estudos para Ellen. Keyla e Deco divergem sobre a educação de Tonico. Guto procura Benê.

Novo Mundo

Classificação indicativa 12 anos


Segunda

 

Leopoldina sofre com a notícia da gravidez de Domitila. Thomas ameaça Fred. Ubirajara desafia Piatã. Joaquim mostra a Anna os documentos que encontrou na casa de Sebastião. Bonifácio confronta Domitila. Francisco e Rosa espalham a notícia da gravidez de Domitila. Anna conversa com Quinzinho sobre Elvira. Idalina e Matias temem que Sebastião castigue Cecília. Thomas e Miss Liu se enfrentam. Greta tenta fazer intriga contra Diara. Elvira se junta aos piratas para salvar Fred e Miss Liu. Wolfgang critica Diara por querer impedir Ferdinando de se aproximar de Greta. Os piratas invadem o navio inglês.

 

Terça

 

Os piratas lutam contra a tripulação inglesa. Elvira tenta libertar Fred e Miss Liu. Jacira exige que Ubirajara deixe a aldeia. Greta comenta com Schutz que usará Ferdinando para provocar Diara. Leopoldina fala sobre a gravidez de Domitila com Pedro. Amália tem uma lembrança de seu passado e implora que Peter a ajude a lembrar de tudo. Piatã reclama por Jacira ter criticado Ubirajara. Fred e sua tripulação fogem de outro navio inglês. Thomas e Anna recebem uma convocação para comparecer à Embaixada Inglesa.

 

Quarta

 

Anna e Joaquim sofrem com a convocação para a audiência. Bonifácio se entristece com a frieza de Leopoldina. Thomas consegue a guarda de Vitória. Olinto vai atrás de Ubirajara na mata. Licurgo reclama da entrevista publicada no jornal. Madre Assunção sugere que Peter e Amália conversem com Chalaça. Chalaça prepara Benedita para ir com ele ao Rio de Janeiro. Cecília fica animada com a entrevista de Germana. Anna e Joaquim se despedem. Greta vai atrás de Ferdinando e os dois ficam juntos. Thomas leva Anna e Vitória para sua casa. Idalina teme a volta de Sebastião. Olinto é cercado por jagunços. Anna enfrenta Thomas.

 

Quinta

 

Joaquim se desespera e Dom Pedro o consola. Olinto é preso pelos jagunços. Ferdinando e Greta voltam para casa e a austríaca provoca Diara. Amália sonha que seu bebê morreu e Peter fica intrigado. Licurgo e Germana saem para votar. Anna fica satisfeita ao saber que Miss Liu fugiu com Fred. Joaquim segue Thomas. Sebastião volta para a cidade e descobre sobre o casamento de Cecília. Matias não deixa Idalina ser castigada por Sebastião. Ubirajara vê Olinto preso. Licurgo e Gonçalves Ledo vencem a eleição para deputado. Hassan e Jacinto temem ser enganados por Elvira. Thomas e Joaquim duelam.

 

Sexta

 

Joaquim desarma Thomas. Nívea vê Anna pegar um documento no escritório. Cecília, Libério e Peter socorrem Matias e Idalina. Elvira vê onde Miss Liu esconde os frascos com suas poções. Leopoldina procura por Bonifácio. Greta conta para Wolfgang sobre seus sentimentos por Ferdinando. Elvira sabota a comida dos piratas. Idalina cuida de Matias. Ferdinando deixa a casa de Wolfgang e Greta fica enfurecida. Leopoldina impede que Bonifácio saia do palácio. Benedita chega à casa de Domitila e anuncia sua gravidez a Dom Pedro.

 

Sábado

 

Benedita se surpreende com a gravidez de Domitila. Wolfgang se incomoda com a recusa de Diara em falar sobre o romance de Greta e Ferdinando. Elvira arma para escapar dos piratas. Dom Pedro não consegue se aproximar de Leopoldina. Anna ouve uma conversa entre Thomas e Sebastião, e pede que Nívea leve um recado para Joaquim. Diara promete ajudar Matias a se vingar de Sebastião. Patrício conta a Leopoldina sobre a gravidez de Benedita. Piatã sai com os guerreiros da tribo para salvar Ubirajara e Olinto, e coloca Jacira no comando da aldeia. Germana e Hugo impedem Licurgo de voltar a cozinhar. Sebastião reconhece a mãe de Libério. Nívea entrega a Anna o recado de Joaquim. Dom Pedro protege Benedita de Domitila.

Totalmente demais

Classificação indicativa 12 anos


Segunda

 

Peçanha avisa a Duarte que eles deverão aguardar Eliza ganhar o concurso para então mandar prendê-la. Eliza admira a voz de Jonatas, que canta em um karaokê. Jeniffer se preocupa quando Cascudo diz que usará o dinheiro da bolsa de esportes para se livrar do tio. Carolina programa um jantar entre Germano e as finalistas do concurso, e Arthur desconfia. Carolina confidencia a Pietro que, se Eliza for filha de Germano, terá sua última chance de desclassificar a modelo do concurso.

 

Terça

 

Cascudo avisa a Jeniffer que usará o dinheiro que ganhou de Edgar para fugir. Durão agride Cascudo novamente e Montanha o denuncia para a polícia. Zé Pedro diz a Carolina que nenhuma cláusula no contrato do concurso fala que a vencedora não pode ser parente do patrocinador. O exame de DNA comprova que Eliza é filha de Germano. Arthur manda para Carolina um uniforme da Excalibur, já se considerando o vencedor da aposta. Chega o dia da final do concurso. Montanha conta a Jeniffer que levou Cascudo ao médico. Começa a votação dos jurados.

 

Quarta

 

Eliza vence o concurso Garota Totalmente Demais. Germano e Lili parabenizam Eliza. Germano confessa a Carolina que não conseguiu contar a Lili que é pai de Eliza, e decide procurar Gilda. Carolina pede para conversar com Lili. Carolina comenta com Pietro que falará com Lili antes que Eliza assine o contrato com a revista. Gilda se surpreende quando Germano lhe diz que já sabe que é pai de Eliza. Gilda garante a Eliza que não irá se separar de Dino. Débora se entristece ao perceber que Fabinho está interessado em Cassandra. Carolina revela a Lili que Germano e Gilda tiveram uma filha.

 

Quinta

 

Natasha comenta com Jojô que Arthur está fascinado por Eliza, e torce para ele não decepcionar a modelo. Lili agride Carolina ao perceber que a jornalista pensa em se aproveitar do fato de Eliza ser filha de Germano. Jeniffer conta a Wesley que viu Durão. Fabinho convida Cassandra para sair, e Débora se entristece. Arthur e Eliza se beijam. Eliza diz a Arthur que deixará sua casa. Germano se surpreende ao ouvir de Lili que ele é pai de Eliza.

 

Sexta

 

Lili discute com Germano e avisa ao ex-marido que não prejudicará Eliza. Eliza assina o contrato e se torna a Garota Totalmente Demais. Jonatas sugere que Débora também atue como modelo para a divulgação interna dos produtos desenvolvidos para a Bastille. Germano ameaça a carreira de Carolina. Eliza comunica a Cida que irá para um hotel. Pressionada, Carolina redige sua carta de demissão da revista Totalmente Demais. Dino e Peçanha surgem no apartamento de Arthur com a intenção de prender Eliza.

 

Sábado

 

Germano conta a Fabinho que Eliza é sua irmã. Dino chantageia Eliza e exige o dinheiro que a modelo ganhou no concurso em troca de sua liberdade. Duarte prende Eliza, e Dino e Peçanha comemoram. Germano procura Eliza, mas Arthur avisa que ela não mora mais em sua casa. Wesley defende Montanha e acaba sendo atropelado por Durão e Machado. Na prisão, Eliza afirma que é inocente.

Fina estampa

Classificação indicativa 12 anos


Segunda

 

Todos se assustam ao ver Joana, a irmã gêmea de Marcela, mas Íris desconfia da moça. Teodora cuida de Quinzé. Joana descobre que o computador de Marcela está vazio. Esther repreende Beatriz por tentar se aproximar de Vitória. Juan Guilherme volta de viagem e surpreende Letícia. Danielle procura Beatriz. Wallace anuncia que Leandro já está pronto para lutar, e Dagmar se orgulha. Antenor fica impaciente à espera da reportagem sobre Tereza Cristina. O repórter liga para Tereza Cristina.

 

Terça

 

Tereza Cristina manda o repórter ir à sua casa e dispensa seus empregados. Vilma conta para Juan Guilherme que Chiara convidou Letícia para jantar. Luana avisa a Joana que ela não encontrará o que procura no hospital onde Marcela morreu. Patrícia dá um ultimato em Antenor, que revela a história de Tereza Cristina. Alexandre flagra Patrícia e Antenor se beijando. Celeste avisa a Griselda que Tereza Cristina pediu para ficar sozinha em casa. O repórter chega à casa de Tereza Cristina.

 

Quarta

 

Griselda observa a casa de Tereza Cristina e vê Renê Junior se aproximar. Paulo percebe a preocupação de Esther com Vitória. Tereza Cristina conta sua história para Renê Junior, e Griselda e Crô ouvem. Antenor fica satisfeito ao ver a notícia sobre Tereza Cristina na internet. Renê consola os filhos. Crô cuida de Tereza Cristina. Enzo conta para Pereirinha que Tereza Cristina possui um segredo ainda maior do que o que foi revelado. Patrícia decide voltar a morar com a mãe. Renê Junior pede que Renê volte para casa.

 

Quinta

 

Renê promete que pensará no pedido de Renê Junior. Griselda expulsa Teodora de sua casa. Joana pede para falar com o diretor do hospital onde Marcela morreu. Renê avisa a Griselda que voltará para sua antiga casa. Tereza Cristina manda Crô comunicar aos jornalistas que fará uma declaração. Antenor pede Patrícia em casamento. Patrícia marca um encontro com Alexandre. Louzada avisa a Joana que a enfermeira que viu a última pessoa que esteve com Marcela desapareceu. Beto deixa Tereza Cristina furiosa ao chamá-la pelo sobrenome de sua mãe.

 

Sexta

 

Tereza Cristina acusa Beto de perseguição. Paulo afirma que nada mudará a relação que tem com a irmã. Tereza Cristina exige que Ferdinand coloque seu plano contra Antenor em ação. Antenor é fotografado pelos comparsas de Ferdinand. Deborah confessa estar apaixonada por Quinzé. Vilma apoia Juan Guilherme para levar Chiara ao médico. Joana mostra a foto de Tereza Cristina em seu disfarce para Álvaro. Patrícia termina o namoro com Alexandre. Tereza Cristina procura Griselda.

 

Sábado

 

Griselda imobiliza Tereza Cristina. Celina avisa a Danielle que quer Pedro Jorge de volta. Dagmar agradece Wallace por ajudar Leandro. Tereza Cristina pede socorro a Antenor. Daniel ouve Álvaro e Íris falando sobre um outro segredo de Tereza Cristina, e conta para Antenor. Tereza Cristina marca um encontro com Pereirinha. Os comparsas de Ferdinand seguem Antenor. Pedro Jorge ouve Danielle e Beatriz conversando sobre Vitória. Antenor é sequestrado, e Daniel alerta Griselda.

Cúmplices de um resgate

Classificação indicativa livre

 

Até o fechamento deste texto a emissora não enviou os resumos da novela.

Betty, a feia em Nova York

A emissora SBT solicitou a classificação para 10 anos e aguarda decisão final do Ministério da Justiça e Segurança Pública

 

Até o fechamento deste texto a emissora não enviou os resumos da novela.

O que a vida me roubou

Classificação indicativa de 14 anos

 

Até o fechamento deste texto a emissora não enviou os resumos da novela.

Chiquititas

Classificação indicativa livre


Segunda

 

Clarita aparece no Café Boutique no dia de sua folga. Tobias questiona o que a garota faz ali. Clarita diz que vai sair com Beto, pois vão ao cinema juntos. A menina já está com o encontro todo planejado. Tobias e Leticia riem de toda a história. As chiquititas ficam chateadas ao saberem que Junior levou apenas Mili para passear. Pata tenta contornar toda a situação. Carol pergunta o motivo das meninas estarem desanimadas. A ajudante da a ideia das garotas brincarem na rua, mas as pequeninas falam que para elas saírem precisam estar acompanhadas de um adulto. Carol diz que ela pode acompanhá-las. Entusiasmadas, as meninas aceitam e a moça dá a sugestão de brincarem de taco. Mosca, Rafa e Binho descansam na praça. Os meninos discutem se devem ou não voltar para o porão do orfanato. As meninas se preparam para brincarem e convidam Chico. O cozinheiro aceita. As chiquititas se divertem na praça. Mosca, Rafa e Binho observam de longe as garotas brincarem. O rapaz apresenta Mili para Valentina e Gabriela. Junior pede para a chiquitita ficar na sala e esperar o Dr. José Ricardo. Valentina pede para Mili ficar com Gabi para ela poder subir no quarto e pegar o remédio da moça. A garota continua lendo a história que a governanta estava contando para Gabi e sem saber o motivo Gabriela se encanta pela menina. Beto chega atrasado para o encontro com Clarita. A menina fica irritada e fala que se eles não correrem perderão mais uma sessão. Ao chegarem ao cinema, o encontro perfeito que Clarita imaginou não acontece. Mosca, Rafa e Binho pedem para as meninas deixarem com que eles brinquem com elas. As pequeninas aceitam e todos se divertem juntos. Ao ver a aproximação de Mosca e Pata, Cris fica enciumada. Ao chegar à sala e ver Mili contando historias para Gabi, José Ricardo fica irritado. Valentina conta ao empresário que sua filha ficou feliz com a presença da garota. José Ricardo pede para a governanta levar Gabriela para o quarto imediatamente. O empresário fica nervoso e fala a Junior que não é para levar meninas do orfanato para sua casa. O rapaz fala que a garota precisa falar rapidamente com ele. José Ricardo decide escutar o que Mili tem para dizer. A garota conta a historia de Pata, Mosca, Rafa e Binho. José Ricardo diz que já deu a opinião sobre esse assunto e que não irá mudá-la. Mili fica chateada. Eduarda pergunta a filha como foi o pós-encontro com Junior. Maria Cecilia diz que nada aconteceu. A socialite fica inconformada e diz que a filha precisa se garantir de alguma forma. Maria Cecilia fala à mãe que ela e Junior terão um encontro mais tarde. Triste, Mili não acredita que não conseguiu convencer o Dr. José Ricardo. Junior tenta consolar a garota e lembra que precisam passar no Café Boutique para comprar os doces para levar para as chiquititas. Na praça, ao fim da brincadeira, Chico convida os meninos para um lanche no orfanato. Carol lembra das regras que os meninos não podem entrar no lugar. Pata dá à ideia de eles fazerem um piquenique do lado de fora do lugar, assim todos poderão comer juntos. No cinema, Clarita se irrita com o desleixo de Beto. O rapaz beija Clarita. Do lado de fora do orfanato, as meninas acham estranho a maneira dos meninos comerem. Na sala, Ernestina dorme no sofá. Sofia acorda a zeladora e pergunta onde as meninas estão. Ernestina avisa que as meninas estão fazendo piquenique e que Mili saiu com Junior. A diretora fica irritada ao saber que a garota saiu sem sua autorização. Junior chega com Mili no Café Boutique e é atendida por Tobias e Leticia. Carolina pede para as meninas entrarem e para os garotos irem embora. Maria Cecilia chega ao Café Boutique e Tobias faz questão em atendê-la. O barista tenta puxar assunto com a supervisora, mas ela não dá confiança. Tobias entrega uma rosa à moca que fica surpresa com a atitude do rapaz. Mosca decide que ele e os amigos precisam passar a noite no porão. Pata fica triste ao ver o irmão e os amigos irem embora. Carol tenta consolar a menina. Clipe da música ‘Igual aos Demais’. Mili chega no orfanato e diz para Pata que o Dr. José Ricardo não deu atenção a ela. Desanimada, Pata fica sem esperança. Carol e Mili conversam com a garota e tentam animá-la.

 

Terça

 

Sofia reúne todas as crianças na sala e diz estar triste com a atitude de todos. A diretora diz que eles precisam se comportar e viver como uma família. Sofia fala da importância de aprender a dividir as coisas e a respeitar as regras da casa. As crianças concordam. A diretora chama Mili e Mosca para fazerem um acordo de paz. Na casa da família Almeida Campos, Carmen entra no quarto de Gabi e tenta obrigá-la a tomar o remédio. A moça começa a chorar e gritar. Junior escuta e entra no dormitório. O rapaz pergunta o que está acontecendo. Carmen fica sem explicação. Junior estranha a maneira que Gabriela fica ao lado da vilã. Carmen fica com raiva ao ver que a moça está melhor com o novo tratamento. Na cozinha, Ernestina diz que as crianças passaram dos limites. Sofia revela estar preocupada com o relacionamento entre os meninos e as meninas. Carol diz que eles precisam se enturmar. Sofia agradece Carolina. Ernestina fica enciumada. Na sala, Carol fala para as crianças brincarem de “Jogo da Verdade”. Clipe da música “Berlinda”. Durante o jogo da verdade, Cris revela que o menino que ela acha mais bonito é Mosca. Maria Cecília finge para a mãe que irá encontrar Junior. Tobias termina de arrumar as coisas para fechar a loja, mas é surpreendido com a chegada de Maria Cecília. A supervisora explica que sabe que o Café já está no fim de expediente, mas que precisa ficar lá. Tobias serve Maria Cecília, que pede para o barista lhe fazer companhia. Maria Cecília conta a história sobre sua mãe querer que ela namore Junior e conta que Eduarda pensa que ela está jantando com o rapaz. A supervisora confessa a Tobias que não gosta de Junior, só o vê como um amigo de trabalho. Tobias diz que ela pode contar com a companhia dele se ela precisar mentir novamente para a mãe. O barista diz ainda que poderia ser o Junior de mentira da supervisora. Maria Cecília sorri. A supervisora se despede de Tobias com um beijo no rosto do rapaz, que fica surpreso com a atitude da moça. As chiquititas se arrumam para dormir quando Bia pergunta se Cris está apaixonada por Mosca. A garota responde que apenas acha o amigo bonito. Vivi diz que acha bom que ela não gosta dele, pois tem certeza que Mosca lhe escolheria. Mili não concorda. Bia fala que as três estão encantadas por Mosca. No quarto dos meninos Binho, Rafa e Mosca não param de coçar a cabeça. Mili continua a contar a história da princesa e do plebeu. Após as meninas dormirem, Pata pergunta como Mili chegou ao orfanato. A menina diz que não conheceu seus pais e que Sofia lhe contou que ela chegou ao Raio de Luz em uma noite bem estrelada. Mili conta que quando a diretora abriu a porta lhe encontrou em um cesto sem nenhum sinal de quem a tinha  deixado ali. Carol conta a Leticia sobre sua conversa com Junior e a amiga diz que ela deveria tentar ficar com o rapaz. No dia seguinte, os meninos continuam com coceira na cabeça. Rafa lembra que eles colocaram piolhos na cama das meninas e com certeza elas já pegaram. Mosca diz que ninguém pode descobrir que foram eles que trouxeram os piolhos para o orfanato. Durante o café manhã, Cris e Ana começam a coçar a cabeça e dizem que acham que é culpa do shampoo que Ernestina comprou. Carol fica responsável por levar Dani ao colégio, pois Leticia foi fazer alguns exames periódicos. A garota mimada diz que não vai à escola e Carol tenta convencê-la. Junior chega à casa de Carol para dar uma carona à moça até o orfanato. Carolina aceita, mas conta que precisa convencer Dani a ir para a escola. No Café Boutique, Maria Cecília chega à loja com Armando. Animado, Tobias vai atendê-los. A supervisora ignora o barista, que fica decepcionado com a atitude da moça. Na cozinha, Chico percebe que Mosca, Rafa e Binho estão estranhos. Ernestina também nota o comportamento diferente dos garotos. Os meninos não aguentam mais a coceira na cabeça e Mosca afirma que eles precisam se livrar dos piolhos. Junior e Carol levam Dani para escola. Após a menina entrar no colégio, o empresário convida Carol para jantar.


Quarta

 

Os meninos lavam a cabeça para tirar os piolhos, mas a ação é em vão. As meninas chegam da escola e reclamam para Carol sobre a coceira na cabeça. Carol diz que todos estão com piolhos. Mosca, Rafa e Binho confessam que foram eles que passaram para as meninas. Leticia pede para Tobias levar doces na sala de Maria Cecilia. O barista não se anima muito, mas diz que quer levar. Chico, Carol e Ernestina pensam em uma maneira de acabar com os piolhos das crianças. A zeladora diz para eles passarem vaselina na cabeça dos pequeninos. Os funcionários do orfanato aceitam a ideia e começam a passar o produto nas crianças. Tobias leva os doces para Maria Cecilia, que pergunta se está tudo bem com o rapaz. O barista diz que Maria Cecilia quer ignorá-lo durante o expediente para trata-lo bem apenas quando estiverem a sós. A moça não entende e pede desculpa. O barista diz que ela tem vergonha em tê-lo como amigo e sai da sala. Carmen chega ao orfanato e não entende ao ver todas as crianças com toucas na cabeça. Carol diz que eles pegaram piolho. A ajudante de Chico se apresenta para Carmen e a leva para conhecer o quarto dos meninos. Carmen não entende como Sofia conseguiu decorar o quarto de Mosca, Rafa e Binho, pois afirma que a diretora não tem verba para isso. Carolina revela que foi Junior quem comprou as coisas para os garotos. Carmen volta para sala, pede para que todas as crianças tirarem as toucas da cabeça e diz que comprará remédios decentes para acabar com os parasitas. No mesmo momento, Sofia chega ao orfanato já com os remédios para os piolhos. A vilã retruca dizendo que ainda não concorda com a ideia do orfanato aceitar meninos. Carmen também diz que não autorizou a contratação de Carolina. Sofia responde que em relação aos meninos, o Dr. José Ricardo aceitou a entrada deles e sobre Carol ela não precisa da autorização para esse tipo de assunto. Carmen não aceita e diz que é ela quem dá a palavra final nas decisões do orfanato. A megera vai embora. Maria Cecília vai à sala de Junior e pede desculpa por ter ido a sua casa com sua mãe sem avisar. Eduarda entra na sala do rapaz e a filha tenta fazer com que a mãe saia da sala. A socialite agradece ao rapaz pelos encontros com sua filha. Junior não entende, mas não fala nada. No Café Boutique, Armando desce para comer algo. O rapaz é atendido por Clarita e elogia a garota. Armando a convida para sair, mas Clarita desconversa e diz que não poderá, pois tem muitos trabalhos da faculdade para fazer. Beto chega à loja falando no celular com uma garota. Armando pede para Clarita levar seu café em sua sala. Na frente de Beto, Clarita diz ao rapaz que ela mesma levará a bebida e que assim eles podem conversar sobre o encontro que irão ter. Na sala, as crianças temem a volta dos piolhos. Sofia avisa às chiquititas e aos meninos que fará um jantar especial para comemorar a chegada de Mosca, Rafa e Binho. No escritório, Eduarda não para de falar sobre como conheceu José Armando. Junior e Maria Cecília não aguentam escutar a história da socialite. Carol liga para Junior e o rapaz sai da sala. A ajudante convida o amado para o jantar especial no orfanato. O rapaz aceita e fica feliz com o convite. Mosca, Rafa e Binho contam para Cris e Vivi as aventuras que tiveram quando moravam nas ruas. Na cozinha, Binho, Pata, Ana e Bia ajudam Chico a fazer o jantar. O cozinheiro tenta escolher um prato especial para a refeição. Carol diz para ele fazer carnes com batata. Chico adora a sugestão e as crianças também. Maria Cecília vai à sala de Junior para explicar o porquê a mãe dela acha que eles estão saindo. A moça pede desculpa, mas diz que não sabe como falar para sua mãe que eles não deram certo. Maria Cecília pede um tempo para Junior, até ela ter coragem para falar com a mãe. No quarto, as garotas se preparam para o jantar. Os meninos entram no quarto para chamar as pequeninas para brincarem. As chiquititas expulsam Mosca, Rafa e Binho e dizem que elas estão se arrumando e que é para baterem na porta antes de entrar. Binho desconfia que elas estivessem falando deles e dá a ideia de escutarem atrás da porta para saber o que elas falam. Os garotos são surpreendidos por Ernestina que pede para eles saírem do local. Na casa da família Almeida Campos, Carmen conta para José Ricardo que o orfanato está infestado de piolho. O empresário responde que se ela fica tão incomodada quando vai ao orfanato, deveria deixar de ir ao local. A vilã começa a sentir uma coceira na cabeça e desconfia que ela esteja com piolho. Carol ajuda Chico a cozinhar. Ansiosos para o jantar, os garotos pedem para comer a refeição primeiro. Carol diz que eles precisam esperar as pequeninas e os manda para sala. Arrumadas, as chiquititas descem para jantar. Rafa pergunta para as pequeninas se elas se arrumaram e ficaram bonitas para eles. Todos dão risada do garoto. Valentina passa vaselina na cabeça de Carmen. José Ricardo zomba da irmã. Vivi pergunta para os meninos qual o visual que eles gostaram mais. Binho muda de assunto e pergunta sobre o jantar. No Café Boutique, Tobias resolve ir embora mais cedo. Clarita estranha o jeito do amigo e pergunta se está tudo bem. O rapaz afirma que sim. Maria Cecília desce para a loja e pergunta para Clarita se é ela que irá fechar a loja. A garota diz que sim e a supervisora estranha. No orfanato, Chico e Carol servem o jantar para as crianças. Clarita arruma a loja para fechar quando Armando aparece. O rapaz pede para conversar com a garota. Armando pergunta sobre o encontro que eles teriam. Clarita diz que está com dor de cabeça e o rapaz fala que o encontro pode ficar para o dia seguinte. Beto pergunta para Leticia se ela sabe de algo sobre Clarita e Armando. Leticia responde que não sabe de nada e que Beto está com medo de se apaixonar. O rapaz não concorda. No orfanato, as pequeninas e os garotos elogiam o jantar. Sofia fica feliz ao ver as crianças contentes. Ernestina avisa Carol que tem visita para ela na sala. A ajudante vai ao encontro de Junior. O rapaz elogio a sua amada. Carol chama Junior para jantar junto com as crianças. Ao entrarem na cozinha, as crianças cumprimentam o rapaz. Carol propõe que façam um brinde para comemorar a chegada dos garotos. Cris fala para todos tirarem uma foto juntos. Maria Cecília chega em casa e Eduarda questiona a filha por qual motivo chegou tão cedo. A supervisora se irrita e pede para a mãe parar de falar e se meter na sua vida. Pata e Mosca agradecem a Junior por ele ter conversado com José Ricardo. Mas o rapaz revela que foi Mili quem convenceu seu pai para os meninos entrarem no orfanato. Bia pergunta a Chico quando que ele irá tirar a tala do braço. O cozinheiro diz que o médico já lhe deu alta e que no dia seguinte não estará mais com o braço imobilizado. Cris lembra que Carol só foi contratada para ajudar Chico até ele melhorar. Junior diz que a ajudante pode voltar a trabalhar no Café Boutique. As crianças não querem que Carol vá embora. Mili sugere a Sofia que Carol fique para ajudar Ernestina. Sofia adora a sugestão e faz a proposta para Carol. Eduarda pede desculpa a filha, pois sabe que exagera. A socialite confessa que só quer o bem de Maria Cecilia. A moça perdoa a mãe. Mesmo assim, Eduarda pede a filha para conversar e se resolver com Junior. No orfanato, os pequeninos pedem para Carol ficar. A ajudante aceita o convite de Sofia e as crianças comemoram. Clipe de cena da música “Remexe”. Valentina estranha a maneira que Gabi está. A governanta fala para Junior que sua irmã está estranha. O rapaz fica preocupado e vai falar com Gabi. A moça aperta a mão de Junior como se quisesse falar algo. O rapaz leva a irmã para o quarto para que ela durma e descanse. No orfanato, Sofia pede para as crianças irem dormir. Mosca chama Mili para conversar. O garoto agradece a amiga por ter convencido José Ricardo. No dia seguinte, Carol avisa Leticia que terá um encontro com Junior. Dani fica enciumada, a garota diz que Carol não liga mais para ela e que se importa apenas com as crianças do orfanato Raio de Luz. Carol acalma a menina e pede ajuda para escolher uma roupa bonita para sair com o amado. No orfanato, os meninos acordam e Binho vê um bilhete debaixo da porta. Mosca recebe uma carta de amor: “Mosca eu gosto muito de você. Beijos da sua admiradora secreta”. Os meninos zombam do amigo. Rafa fica triste ao pensar que Vivi possa ter mandado o bilhete para Mosca.


Quinta

 

No orfanato, Mosca, Rafa e Binho se questionam quem será a admiradora secreta que enviou a carta a Mosca. Binho tem a ideia de procurarem os cadernos das garotas para comparar a letra da carta. Os meninos entram no blog de Cris para saber se a pequenina escreveu algo que pudesse revelar sobre o bilhete. Binho desconfia que as garotas envolvidas com o bilhete anônimo são Cris e Vivi. No Café Boutique, Armando e Maria Cecília descem para tomar um café. Clarita se recusa e pede para Tobias atendê-los. A supervisora é simpática com o barista, que fica surpreso com a atitude da chefe. Eduarda visita Dr. José Ricardo no escritório e se convida para jogar golfe com o empresário. A socialite encontra Junior e Maria Cecília e aproveita para perguntar se os dois irão sair. A supervisora pega no braço de Junior e avisa que talvez vão jantar. Eduarda fica feliz ao ver o suposto casal e vai embora. Junior deixa claro que não gostou da atitude de Maria Cecília. No orfanato, Ernestina não gosta da ideia de Carol ajudá-la a cuidar das crianças. A zeladora divide as funções. Irritado, Junior reprova a mentira que Maria Cecilia contou a Eduarda. O rapaz pede para a amiga contar o quanto antes para a Eduarda que eles não têm nenhum compromisso. Na sala, Binho e Rafa pressionam Mosca para perguntar a Cris se foi ela que enviou a carta anônima. O garoto pede para conversar com Cris. Mosca fala sobre a carta e a pequenina garante que não foi ela que enviou o bilhete. Na cozinha, enquanto todos almoçam Mosca chama Rafa para uma conversa. O líder dos meninos avisa que não foi Cris quem enviou a carta, mas já desconfia de outra pessoa. No Café Boutique, Tobias está feliz. Clarita pergunta ao amigo se ele já fez as pazes com Maria Cecília. O barista afirma que sim. Armando avisa para Clarita que ele a buscará para o encontro deles. A garota dá a desculpa que ainda está com dor de cabeça e o rapaz lhe dá um remédio e avisa que ela não escapará. A garota não sabe o que fazer, mas promete dar um jeito de escapar do encontro com o Armando. Ernestina ordena que Carol limpe o pátio e os banheiros. Carol retruca dizendo que a divisão da zeladora não está sendo justa. Ernestina diz que trabalha há mais tempo no orfanato e que é justo que ela tenha mais privilégios. Os meninos terminam de almoçar e decidem dormir. Bia diz que eles não podem subir para o quarto, pois elas não são as empregadas deles. A garota obriga que os meninos ajudem na limpeza. No mesmo momento, Mosca pede para conversar com Vivi. O garoto pergunta se foi a chiquitita que escreveu alguma carta a ele. Vivi demonstra que não sabe do que Mosca está falando. Apaixonada, Carol não para de pensar em Junior. Tati, Ana e Pata observam a ajudante de longe. As meninas perguntam o motivo de Carol estar tão pensativa. A moça revela as chiquititas que tem um encontro com o rapaz. As pequeninas brincam com Carol e dizem que a ajudante está apaixonada. Vivi questiona se Cris escreveu algum tipo de carta para Mosca. A amiga diz que o garoto também fez a mesma pergunta a ela, mas afirma que não escreveu nenhuma carta. Mosca entra no quarto das meninas e encontra Mili. O líder dos meninos diz à garota que gostou bastante da carta que ela lhe enviou. Mili não sabe do que o garoto está falando. Mosca diz que se enganou e sai do dormitório. Tati, Ana e Pata conversam com Carol sobre namorados. A ajudante pede ajuda para as meninas para escolher uma roupa para sair com Junior. Enciumada, Ernestina questiona se Carol já terminou de fazer a limpeza. Carol tranquiliza a zeladora e diz que já está terminando. No quarto, Mosca, Rafa e Binho tentam desvendar quem é a admiradora secreta de Mosca. Cris e Vivi interrogam Mili e perguntam se a garota escreveu a carta para Mosca. A líder das meninas diz que não escreveu nenhuma carta, ainda mais para Mosca. As chiquititas decidem ir até o quarto dos meninos para analisarem o bilhete anônimo.  Mili, Cris e Vivi revelam que a letra da carta é de Bia. Os meninos ficam surpreendidos. Encrenqueira, Bia tira sarro das amigas e confessa que foi ela quem escreveu a carta para Mosca para provocá-lo. Irritado, Mosca tira satisfações com a menina e promete que a situação não ficará assim. Beto fala para a Leticia que achou a secretaria do escritório do Dr. José Ricardo bonita. A amiga fala ao garoto que ele está apaixonado por Clarita, mas não quer admitir. Beto não concorda. O rapaz aproveita para falar a Leticia sobre o que houve com Junior e Maria Cecilia no escritório. Leticia não entende, pois sabe que Carol terá um encontro com o rapaz. No orfanato, as meninas ajudam Carolina a se arrumar para sair com Junior. Chateado, Mosca se recusa em brincar com Rafa e Binho. Os amigos zombam do garoto. O líder dos meninos diz aos garotos que Bia é muito folgada e que eles precisam fazer algo para ela parar de fazer brincadeiras bobas. Na casa da família Almeida Campos, Junior está ansioso para o encontro com Carol. O rapaz treina diante do espelho a melhor maneira de falar com a amada. No orfanato, Carol está pronta para sair com Junior. A ajudante revela as meninas que está nervosa com o encontro. As chiquititas tranquilizam a moça. No Café Boutique, Clarita se apressa para ir embora e não encontrar com Armando. Mas no mesmo momento, o rapaz chega à loja para buscá-la. Esperta, Clarita finge que está passando mal e desmaia. Gabriela tem uma crise nervosa e passa mal. Junior fica preocupado com a irmã e a leva para o médico. No orfanato, Carol espera Junior. A ajudante estranha a demora do rapaz e acredita que Junior esqueceu o encontro que teriam.

 

Sexta

 

Junior e Valentina levam Gabi para o hospital. O rapaz tenta avisar Carol para que ela não lhe espere em vão para o encontro dos dois, mas ela esqueceu o celular em casa e Junior não consegue avisá-la. Carol espera Junior na porta do orfanato, mas o rapaz não aparece. Ana, Cris e Vivi perguntam o que ela tanto espera. Carol explica o que aconteceu e decide ir para casa. As chiquititas não aprovam a atitude de Junior. Leticia fica preocupada ao saber que Beto viu Junior e Maria Cecília juntos no escritório. A moça tenta ligar para Carolina para avisá-la, mas percebe que a ajudante esqueceu o celular em casa. No Café Boutique, Tobias ajuda Clarita a fingir um mal estar para poder desmarcar o encontro que ela teria com Armando. Carol chega em casa chateada e avisa que Junior não apareceu no encontro. Beto conta para a irmã que viu Junior e Maria Cecília de mãos dadas no escritório. Carol fica decepcionada. No dia seguinte, Mosca, Rafa e Binho procuram algum bicho para assustar Bia. Ao sair para trabalhar, Carol encontra Junior na porta de casa. Irritada, a moça fala que sabe que o rapaz e Maria Cecília namoram. Junior não entende a acusação, mas lembra de que quando Eduarda foi ao seu escritório, Beto estava perto e viu toda a cena. O rapaz tenta se desculpar e afirma que o relacionamento com Maria Cecília é falso. Junior diz que apenas ajuda a supervisora. Carol não acredita e vai embora. No orfanato, Binho encontra um besouro para espantar Bia. Os meninos entram no quarto das pequeninas e colocam o bicho no uniforme da garota. Sofia diz pra Chico que o aniversário de Mili está próximo. O cozinheiro promete fazer um bolo e salgados para comemorar. As chiquititas querem preparar algo especial para Mili, mas a garota está aparentemente triste. Bia diz que o motivo da tristeza da pequenina é que ela está mais velha e ainda não foi adotada. As pequeninas repreendem Bia pelo comentário. No Café Boutique, Armando chega para trabalhar. Tobias vai atendê-lo, mas o rapaz pede para ser atendido por Clarita. A garota vai anotar o pedido e Armando diz que percebeu que Clarita mentiu. O empresário afirma que não gostou da atitude dela. Armando é grosseiro com Clarita e Beto a defende. A garota revela que não quer sair com o chefe, pois ele é seu superior e sabe que isso não está certo. No orfanato, Carol conta a Chico que Junior namora Maria Cecília. O cozinheiro diz que conhece Junior e sabe que ele não faria isso, mas Carol diz que cansou de se iludir com Junior. As chiquititas percebem um besouro na roupa de Bia, mas a garota não se espanta com o bicho e ainda assusta as amigas. Contrariados, os meninos não acreditam que Bia não tem medo de bichos. Mosca decide montar um novo plano para assustá-la. No almoço, as meninas conversam com Carol e dizem que não concordam com a atitude que Junior teve. Bia levanta da mesa para pegar farofa com Chico e Mosca aproveita para jogar pimenta na comida da menina. Ao comer, Bia diz que a comida está maravilhosa e que amou o tempero novo que o cozinheiro colocou. Os meninos não entendem. No Café Boutique, Maria Cecília desce para a loja e conversa com Tobias. A supervisora fala ao barista que precisa fingir para sua mãe que irá jantar com Junior. O rapaz diz que ficará até mais tarde com ela no Café Boutique. Maria Cecilia entra em sua sala e encontra Junior. O rapaz revela a moça que não ajudará mais ela com as mentiras que ela conta a mãe. Maria Cecília pede a Junior mais um tempo, mas o rapaz diz que essa história já complicou muito a vida dele. No orfanato, as chiquititas fazem a lição de casa. Sofia lembra as pequeninas que o aniversario da Mili se aproxima e que elas precisam combinar uma festa especial. Pata avisa a diretora que Mili está triste e já avisou que não quer comemorar o aniversario. No pátio, os meninos não sabem mais o que fazer para assustar Bia. A diretora vai ao quarto das chiquititas e pergunta para Mili o motivo dela estar triste. Mili revela que é a mais velha do orfanato e que nunca será adotada. A chiquitita diz que deve ter algum problema com ela, pois ninguém a quer e que nem os seus pais a quiseram. Sofia não admite que Mili esteja triste. A diretora diz que a pequenina é amada por todos e muito especial para ela. Clipe da música “Abraça o Mundo”. Junior e Maria Cecília vão ao orfanato. O rapaz e a supervisora pedem para falar com Carol. Na cozinha, Maria Cecília tenta contar a verdade para Carolina. Junior pergunta se a moça acredita nele. Carol diz que é muita informação e que precisa de um tempo para pensar. Na sala, os meninos já sabem o que fazer para assustar Bia e contam a Pata. As meninas decidem ir ao quarto para ver se Mili está melhor. Bia e Pata ficam com os meninos na sala. Mosca, Rafa e Binho contam a garota sobre a passagem secreta que leva para o porão. Bia entra na passagem e os meninos a trancam no porão. Bia fica revoltada e os garotos se divertem com a situação. Pata fica preocupada com a atitude do irmão e dos amigos. A pequenina sabe que eles podem receber um castigo. Mosca tranquiliza a todos e diz que não acontecerá nada. No porão, Bia conhece o lugar e acha tudo horrível. Pata pede para o irmão tirar a amiga do lugar. As meninas voltam para a sala e o garoto não consegue tirar Bia do porão. Junior e Carol aparecem. As chiquititas perguntam se o casal fez as pazes. O rapaz explica que não encontrou Carol porque precisou levar sua irmã, Gabi, ao hospital. Carol tranquiliza a todos e diz que agora está tudo bem. Para fazer com que as amigas saiam da sala, Pata diz para todos irem jogar queimada. Cris e Ana vão falar com Junior no portão do orfanato. As meninas convidam Junior para a festa de aniversário de Mili. Pata e os meninos tentam convencer as meninas a brincarem. Binho avisa que viu vários filhotes de gato no pátio para convencê-las a saírem da sala. No porão, Pata, Mosca e Rafa procuram Bia. As crianças acham a garota desmaiada no sofá. Porém, a garota apenas fingiu o desmaio. Bia garante que contará tudo a Sofia. Pata pede para a pequenina não contar nada para a diretora. No pátio, as crianças procuram os filhotes de gato e Mili descobre que os miados estavam sendo feitos por Binho. Na sala, Pata tenta convencer Bia a não falar nada pra Sofia. A garota diz que não falará, mas quer que Pata arrume sua cama por uma semana e que os meninos lavem a sua louça. Mosca não concorda. Pata, Mosca, Binho, Rafa e Bia entram num acordo. No Café Boutique, Tobias planeja um jantar a luz de velas com Maria Cecília. A supervisora se surpreende. Leticia diz a Carol que suspeita que Maria Cecília está interessada em Tobias, pois o barista ficou até mais tarde na loja para conversar com a chefe. Beto dá a ideia de levar a irmã até a loja para confirmar se Maria Cecília e Tobias estão juntos. No orfanato, as pequeninas esperam Mili dormir para irem ao quarto dos meninos. As crianças conversam e decidem preparar uma festa surpresa para Mili.

Quando me apaixono

Classificação indicativa de 10 anos


Segunda

 

No seu primeiro dia de trabalho, Matias fica impressionado com a modernidade, eficiência e organização das empresas da família. Gonçalo está muito feliz com a volta do filho e organiza um almoço com a família para comemorar. Gonçalo telefona para Josefina e ela mente dizendo que está almoçando com algumas amigas. Na verdade, ela ainda está no povoado onde acaba de ferir Rafael mortalmente. Roberta também não pode comparecer ao almoço por que está esperando Rafael e nem imagina o que acaba de acontecer. Renata, por sua vez, está indo encontrar-se com Rafael e é seguida por alguns homens. Assustada, ela corre na direção de Jerônimo e lhe dá um beijo para que os assaltantes a deixem em paz. Essa atitude gera uma grande confusão, pois Jerônimo pensa que ela roubou sua carteira e quando percebe o erro que cometeu não consegue que Renata o perdoe. Renata, para se livrar de Jerônimo, diz eu se chama Adriana. Rafael está na fazenda, perdendo muito sangue e não consegue pedir socorro. Finalmente chegam os empregados e, imediatamente, chamam o Dr. Álvaro. Enquanto espera pelo médico, Matilde tenta acalmar Rafael que repete a frase “a bonita”.

 

Terça

 

Rafael agoniza no chão de seu quarto enquanto espera pelo médico. Quando Dr. Álvaro chega se depara com uma situação gravíssima e, diante da impossibilidade de levá-lo para o povoado, decide operá-lo no local para retirar a bala que tem alojada no estômago. Roberta está espiando Renata, pois sabe que ela tem um encontro marcado com Rafael. Jerônimo tenta, em vão, falar com seu irmão e nem imagina o que está acontecendo na fazenda. Josefina, inquieta, liga para Renata e pergunta o que aconteceu com Rafael. Renata diz que ele não apareceu para jantar como havia combinado e nem ligou para se justificar. Dr. Álvaro consegue retirar a bala, mas Rafael perdeu muito sangue e não resiste. Augusto pede ao médico que consiga a dispensa da autopsia, pois percebeu que estava bêbado quando o operou. Matilde encontra uma carta e sai gritando que “a bonita” matou seu patrão. Augusto exige que ela entregue a carta para Jerônimo. Josefina não consegue esconder a satisfação ao saber que Rafael está morto.

 

Quarta

 

Jerônimo está em choque com a notícia da morte do irmão. Mas não é só isso, segundo os empregados da fazenda ele se suicidou por causa de uma mulher a quem chamava de "a bonita" e que terminou o relacionamento com ele apenas a uma semana do casamento. O médico, sem pedir uma autopsia, decide enterrar o corpo de Rafael o mais rápido possível. Álvaro e Augusto eram sócios de Rafael e estão muito interessados na colheita e nas terras deixadas por Rafael e Jerônimo não sabe de nada. Matias e Renata estão apaixonados. Eles passam o dia juntos e se beijam, mas Renata se desconcerta ao perceber que não sentiu nada com o beijo que sonhou por toda a vida. Gonçalo está feliz com o relacionamento dos dois. Josefina, ao contrário, critica Renata por estar arriscando a estabilidade da família. Roberta está a ponto de viajar até a fazenda para saber o que aconteceu para Rafael não ter vindo para a capital, mas Josefina a convence a esperar mais alguns dias. Nesse momento, chegam cartas de Rafael para Roberta terminando o relacionamento. Essas cartas foram escritas por Josefina antes de ir para a fazenda, imitando a letra dos dois e preparando o terreno para o que pensava fazer. Jerônimo, ainda muito abalado, jura diante do túmulo do irmão que vai vingar sua morte e fará a mulher que o levou ao suicídio pagar na própria carne.

 

Quinta

 

Jerônimo pede a Matilde e Lázaro que o ajudem a procurar pistas para encontrar a mulher que levou seu irmão ao suicídio. Matilde encontra uma foto de Renata e Roberta com uma dedicatória assinada somente com a letra "R". Jerônimo se surpreende ao ver que a moça da foto é a mesma que encontrou no aeroporto. Gonçalo nomeia o filho, Matias, como vice-presidente da empresa. Mas, ao descobrir que se não tivesse voltado ao país o pai teria dado o cargo para Renata, e decide compartilhar a vice-presidência com ela. Regina decide ir até a fazenda para confortar Jerônimo, que está muito abalado com a morte do irmão. Ele confidencia à amiga que quer encontrar a tal "Bonita" para vingar a morte de Rafael e mostra a foto que tem como única pista. Regina fica atônita ao ver a foto e Jerônimo pergunta se conhece as jovens da foto.

 

Sexta

 

Quando Regina viaja para a fazenda para dar seu apoio a Jerônimo, este lhe mostra uma foto de Renata e Roberta. Regina tem a sensação de conhecê-las, mas sabe de onde. Jerônimo decide voltar para a capital para procurar “Adriana”, uma das jovens da foto. Ele espera que ela o leve até a outra. A famosa “Bonita” de Rafael. Por causa da viagem, Regina não chega à tempo para a reunião com Constanza e Gonçalo, onde receberia uma doação para sua casa de amparo às mulheres mães solteiras. Gonçalo se irrita e desiste da doação. Regina decide procurar o empresário para se desculpar. Renata vai até o bar procurar por Rafael. Ela encontra uma foto dele no escritório e pergunta ao funcionário o que sabe sobre ele. Josefina critica Gonçalo por ter nomeado Matias como vice-presidente da empresa tirando de Renata a possibilidade de assumir o cargo. Irritado, Gonçalo quer saber como ficou sabendo da nomeação. Matias e Josefina não se suportam, mas ela quer aparentar outra coisa e junto com Roberta preparam uma festa de boas vindas. Augusto vai até o cartório para saber se o contrato que assinou com Rafael continua valendo. Jerônimo se recusa a falar com Augusto, diz que está de viagem marcada para a capital e fica de conversar com ele quando voltar. Na capital, Roberta atende a campainha e se depara com Jerônimo.

Apocalipse

Classificação indicativa de 14 anos

 

Segunda

 

Jonas vê um mendigo implorando por alimento e diz que começou a ação do Cavaleiro Negro, que traz a fome ao mundo. Adriano se lembra do passado com Débora e fica transtornado. Susana recebe o apoio de Uri. Zoe diz que Alan está possuído pelo mal. Tamar tenta confortar Gideon. Noah conversa com as Duas Testemunhas. Celeste e Dudu conversam sobre o Anticristo. Laodiceia e Ângela reclamam da caridade feita por Jonas. Ricardo pressiona o presidente dos Estados Unidos para fechar um acordo. Adriano finge descontração perto de Alan. Bárbara procura Zoe e pede desculpas. Brenda, André e Melina trabalham no desenvolvimento de um nano chip que Ricardo implantará nas pessoas. O Anticristo segue acuando o presidente da América. Stefano não permite que Vittorio deixe a Nova Babilônia. Zoe se entende com Bárbara. Tião procura César e diz que um policial anda ameaçando Robinson. Enquanto passeiam por Nova Iorque, Natália e Dylan reparam em uma pessoa catando resto de comida. Estela se desespera com o caos no hospital. Wallace descobre que Benjamin está no Brasil. César diz que usará Robinson para pegar o policial corrupto. Chico aconselha Celeste a deixar Dudu. Benjamin diz que Wallace deve se afastar de Ricardo. Bárbara e Arthur noticiam a fome e o caos pelo mundo. Na Nova Babilônia, Ricardo brinda com Ariela, Alan, Isabela, Stefano e Débora. Adriano e Vittorio tentam disfarçar o incômodo. Jonas abre a Bíblia, no livro do Apocalipse, e começa a ler sobre a abertura do Quarto Selo. Ele fala sobre o Cavalo Amarelo e o seu Cavaleiro, chamado Morte. Bárbara e Arthur noticiam os surtos e epidemias de doenças pelo planeta. Ricardo concede entrevista e fala sobre sua Marca. Benjamin e Wallace lamentam terem trabalhado no desenvolvimento da Marca do Anticristo. Saulo tenta impedir que alguns judeus ataquem Moisés e Elias. Isabela e Débora comemoram o êxito de Ricardo. Ariela diz que Israel é o maior foco de resistência. Novos países aceitam a liderança de Ricardo. Arthur diz que Israel é a única exceção. Noah enfrenta Gideon e critica Ricardo. Ariela diz que Israel não aceitará os ideais de Ricardo. O vilão avisa que ordenará uma invasão à Jerusalém. 

 

Terça

 

Ricardo fala sobre a estratégia de invasão à Jerusalém. Tamar e Gideon ficam decidem apoiar Ricardo e Noah decide sair de casa. Adriano avisa a Benjamin sobre a invasão que Ricardo está preparando. César e Guido fazem uma armadilha para Dudu. Susana fala para Tiatira sobre a invasão que Ricardo está tramando. Ariela consegue uma caneta espiã para Stefano. Jonas tenta acalmar Tião e HD. Adriano tenta convencer Débora que a decisão de Ricardo é errada, mas ela diz apoiar a invasão à Jerusalém. César e Guido descobrem a verdade sobre Dudu e conseguem prender o policial. Dylan pede para Noah se proteger. Celeste descobre que Dudu foi preso. Glória teme que algo aconteça a Vittorio. Benjamin agradece a parceria de Wallace. César encontra Natália e avisa que Dudu foi preso. Guido não acredita na versão contada pelo policial. Irritado, Dudu ameaça a todos. Stefano entrega a caneta que encomendou para Vittorio. Bárbara tenta alertar Rodrigo sobre Ricardo, mas ele se recusa a acreditar. Isabela decide fazer uma visita surpresa ao marido. Noah diz que Hanna precisa estar preparada para o pior. Saulo encontra Oziel e diz que Ricardo vai invadir a cidade. Isabela flagra Ricardo aos beijos com Ariela. Ela fica chocada e vai embora sem ser vista. Tião recomeça uma nova vida com Robinson e Wallace. Uri lamenta a teimosia de Oziel. Natália reclama das atitudes de Ângela. Isabela desabafa com Débora, que a aconselha a esquecer o que viu. Noah se mostro pronto para defender Jerusalém. Alguns dias se passam. Militares israelenses trabalham na construção de uma barreira de proteção. Ricardo discursa para seus soldados e avisa que chegou a hora de invadir Jerusalém. 


Quarta

 

Ao lado de Stefano, Ricardo diz que Jerusalém deve ser destruída. O exército da Nova Babilônia se prepara para a invasão. Oziel tenta alertar Gideon, que não o escuta. Celeste visita Dudu na prisão e termina o namoro. Isabela diz para Susana não procura-la mais. Noah lamenta a decisão de Gideon e Tamar. Oziel e Marta deixam suas casas. Vittorio encontra Glória e mostra a caneta dada por Stefano. Melina e Brenda assistem as imagens geradas pela caneta. Ricardo diz para André não falhar. Isabela procura Ariela e diz saber de toda a verdade. Jonas e Benjamin oram a Deus. Em Jerusalém, Oziel e Marta seguem para a entrada de um túnel subterrâneo. Isabela ameaça Ariela e disfarça ao ver Alan chegar. Dudu é transferido para o presídio. Adriano fica surpreso com o plano de invasão desenvolvido por Ricardo. Saulo e Noah conversam com as Testemunhas. Adriano avisa a Benjamin que Ricardo usará uma arma secreta. Noah e Tiatira se preparam para o ataque. Ricardo ordena a invasão à Jerusalém. Os soldados israelenses são pegos de surpresa. O sistema de defesa antiaéreo israelense entra em ação. Gideon tenta acalmar Tamar. Os helicópteros do exército de Ricardo se aproximam carregando enormes containers.


Quinta

 

Muitos civis seguem para a entrada de um túnel subterrâneo. Alguns helicópteros são atingidos, mas conseguem bombardear todo o entorno da cidade. Os containers se abrem e androides começam a sair do interior. Com a Marca da Besta, um verdadeiro exército de robôs ataca Jerusalém. Tiatira e Saulo se assustam. Os robôs explodem os muros da cidade. Noah e outros soldados são atingidos com as explosões. Os androides começam a invadir Jerusalém. Saulo manda seus homens recuarem. Um oficial é atingido. Do centro de controle na Nova Babilônia, André controla um robô, que atira. Tiatira é atingida. Noah, Saulo e Hanna a protegem. Eles conseguem entrar no túnel subterrâneo. Ricardo diz que Jerusalém agora é dele. O povo israelense sofre com a guerra. Saulo e Hanna se abraçam, emocionados, ao verem a destruição. Ricardo e Stefano chegam à cidade e caminham vitoriosos. Os israelenses chegam a um abrigo no deserto. Ricardo e Stefano invadem o Templo. Moisés e Elias tentam impedir e são assassinados pelo Anticristo. Depois de tanto tempo sem chover, uma tempestade começa a se formar. Dentro do Templo, Ricardo se declara deus. Os corpos de Moisés e Elias são jogados em praça pública por soldados de Ricardo, que festejam a chuva.


Sexta

 

Enquanto a chuva cai, os soldados de Ricardo zombam dos corpos dos profetas. Arthur e Bárbara noticiam a chuva e o assassinatos das Testemunhas. No mundo as pessoas comemoram o término da escassez de água. Jonas, Benjamin e Zoe ficam preocupados. No Rio, todos festejam o fim da seca. Laodiceia alerta Ângela para o que ainda estar por vir. César diz que o mundo pag

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags