Diversão e Arte

Elza Soares, Zeca Baleiro e outros nomes da música gravam Adoniran Barbosa

O projeto é composto por 11 músicas inéditas do sambista, que serão lançadas nas vozes de diferentes personalidades

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/07/2020 14:38
Adoniran BarbosaO sambista Adoniran Barbosa será homenageado, neste ano, pelo projeto Eisebahn apresenta Onze músicas inéditas de Adoniran Barbosa, que será lançado no Spotify em 6 de agosto.

Faixas deixadas pelo músico serão gravadas por outros artistas da música. Estão confirmados nomes como Elza Soares, Zeca Baleiro e Di Melo, da velha geração. Mas também há talentos em ascensão no trabalho: a banda Francisco El Hombre, ÀVUÀ, Zé Ibarra, Rubel, Barro, Luê, Amanda Pacífico e Illy.

As faixas estarão disponíveis no Spotify, e serão lançadas nas vozes de diferentes personalidades

O projeto musical foi produzido pela DaHouse Audio, com o produtor Lucas Mayer, e curadoria da Coala Lab. As faixas estarão disponíveis no Spotify, e serão lançadas nas vozes de diferentes personalidades.

Sócio da Coala Lab, Gabriel Andrade explica que o músico deixou obras que vão muito além da música, mas também são registros culturais e sociais.

;Adoniran Barbosa captou como ninguém a essência de seu tempo com seus versos, personagens e histórias que tratavam com maestria da realidade de São Paulo em plena expansão. Agora, temos a oportunidade de homenageá-lo neste projeto da Eisenbahn e acreditamos muito na beleza desse processo, de trazer à tona obras inéditas interpretadas por vários artistas, cada um à sua maneira;, enfatiza Gabriel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação