Diversão e Arte

Morre, aos 76 anos, o músico Renato Barros, da Renato e seus Blue Caps

Músico não resistiu a uma delicada cirurgia cardíaca

Correio Braziliense
postado em 28/07/2020 18:28
Ícone da Jovem Guarda, Renato Barros, líder da banda Renato e Seus Blue Caps, morreu nesta terça-feira (28/7)O cantor Renato Barros, líder da banda Renato e Seus Blue Cap, ícone da jovem guarda, morreu nesta terça-feira (28/7), aos 76 anos, em decorrência de complicações pulmonares após uma complicada cirurgia cardíaca. O músico estava internado há 10 dias no Hospital das Clínicas de Jacarépaguá (RJ). Na semana passada, Renato foi internado e passou por uma cirurgia de dissecção da aorta, com 7h de duração, após a qual foi parar na UTI e não resistiu.

Cantor e guitarrista, Renato fez nome na época da Jovem Guarda com versões em português de sucessos do rock inglês de bandas como Beatles e The Mammas and the Papas, em músicas como Menina linda e Não te esquecerei. Nomes como Erasmo Carlos, o VJ Luiz Thunderbird e o ator Mário Frias, atual secretário especial de cultura de Bolsonaro, homenagearam o amigo e ídolo nas redes sociais.

“Toque direito aí no céu, viu meu amigo Renato Barros?!...Tenho orgulho de ter sido um Blue Cap em 1962...Meu Rock n’ roll está triste”, escreveu Erasmo Carlos.

“Renato, da banda Renato e seus Blue Caps nos deixa no dia de hoje, contudo seu legado é imortal, grande compositor e guitarrista, de ética e conduta absolutamente íntegra. Aos familiares e amigos meus sentimentos”, homenageou Mário Frias.

“Hoje tá muito difícil de lidar. Renato Barros, líder da banda Renato e Seus Blue Caps faleceu aos 76 anos, muitos deles dedicados ao rock brasileiro. Nas minhas lives, sempre toco a versão “Menina linda” deles. Hoje tem jam-session no céu com meu amigo Rodrigo Rodrigues”, postou Thunderbird.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags