Diversão e Arte

Disco tributo 'Namorando a rosa' homenageia Rosinha de Valença

O álbum, que está disponível nas plataformas de streaming, é uma lembrança à artista, que completaria 79 anos nesta quinta-feira (30/7)

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 15:20
Rosinha de Valença
Em homenagem à Rosinha de Valença, que completaria 79 anos em 30 de julho, a gravadora Biscoito Fino lançou o álbum Namorando a rosa, nas principais plataformas digitais. O disco foi anteriormente produzido por Maria Bethânia e é um tributo à violinista. 

Namorando a rosa foi inspirado em um vinil criado por Rosinha, em 1976. O primeiro passo para a produção da homenagem foi de Bethânia, que uniu 13 faixas importantes para a carreira da violonista e compositora. 

O disco tributo conta com a participação de grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Miúcha, Martinho da Vila e Hermeto Pascoal. As músicas, de alguma forma, fizeram parte do repertório da homenageada, como a primeira faixa do álbum, Pedacinhos do céu, de Waldir Azevedo, com interpretação de Rosinha. 
 

Ouça o disco Namorando a rosa

 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags