Diversão e Arte

Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros segue até agosto

A 20ª edição do festival tem programação até 23 de agosto, de quinta a domingo, com shows, bate-papos e oficinas

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 18:22
Tião Carvalho
Em 2020, completando 20 anos de existência, o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros dá continuidade à programação, que ocorre até 23 de agosto, de forma virtual, por meio do canal no YouTube Encontro de Culturas.

O evento, que ocorre tradicionalmente na Vila de São Jorge, em Alto Paraíso (GO), recebe atrações de todas as regiões do Brasil. Desta vez, os grupos se apresentam nas respectivas cidades por meio de transmissão na plataforma. A mediação é feita da vila por uma cerimonialista, que mantem a ligação do festival com a Chapada dos Veadeiros. A programação conta com shows musicais, bate-papos e oficinas, transmitidos de quinta a domingo. 

Saiba Mais

Já passaram pelo palco virtual Xamba das Yabás %2b Isaar (PE), Grupo de Coco Mixidinho da Xambá (PE), Caçada da Rainha de Colinas do Sul, Caçada e Batuque (GO), Arreuni de Violeiros, a roda de prosa Eu sozinho rimo bem, com vocês rimo melhor e roda de prosa, Lei Aldir Blanc: cultura em prosa, entre outras atrações. 

Confira a programação completa dos shows: 


31 de julho - sexta-feira

A partir das 19h, se apresentam, Coral de Jovens Fulni-ô (PE),  Iamandu Karai e Tainara Takua (SC), Cantoras dos Rojões (AL) e Cafurnas Fulni-ô (PE). 

1º de agosto - sábado

A partir das 19h, Especial Encontroteca, Afoxé Alafin Mimi (PE), Tião Carvalho Ana Maria Carvalho (MA/SP). 

2 de agosto - domingo

A partir das 19h, Festas e Folias de São João d'Aliança (GO), Juraildes da Cruz (GO),  Conrado Pera (GO).

6 de agosto - quinta-feira

A partir das 19h, Congo de Niquelândia (GO), Goiaba Tranquilo Flávio Marciano Felipe Cabral (GO), Rodrigo Ciampi Felipe Cordeiro (SP/PA).

7 de agosto - sexta-feira

A partir das 19h. Terno de Moçambique do Capitão Júlio Antônio (MG), Grupo Çapó (AM), Geovana 7 na Roda (RJ/DF). 

8 de agosto - sábado

A partir das 19h, Parafusos (SE), Odete Pilar As Ceguinhas de Campina Grande (PB), Mestre Bule-Bule Adiel Luna (BA/PE). 

9 de agosto - domingo

A partir das 19h, Cavalo Marinho Infantil Sementes do Mestre João do Boi (PB), Baque Mulher Chapada dos Veadeiros (GO)

13 de agosto - quinta-feira

A partir das 19h, Especial Sítio Histórico Kalunga (GO), Nelson da Rabeca Dona Benedita Maciel Salú Thomas Rohrer (AL/PE/SP) e  Foli Griô (RJ). 

14 de agosto - sexta-feira

A partir das 19h, Especial Sítio Histórico Kalunga (GO), Araraúna (GO), Coco de Praia de Iguape do Mestre Chico Casueira (CE), Samba de Coco Raízes do Arcoverde (PE)

15 de agosto - sábado

A partir das 19h. Especial Sítio Histórico Kalunga (GO), Grupo de Suça da Tia Benvinda (TO), Grupo Orí Sérgio Pererê (PE/MG) e Triô Buritís (GO)

16 de agosto - domingo

A partir das 19h, Especial Sítio Histórico Kalunga (GO),  Ìdòwú Akínrúlí Iara Deodoro (RS), Maracatu Leão do Cerrado (GO)

22 de agosto - sábado

A partir das 19h. Especial Turma Que Faz (GO), Orquestra Cultural do Barro Branco (BA) e Tambores do Tocantins (TO)

23 de agosto - domingo

A partir das 19h. Especial Turma Que Faz (GO), Lia de Itamaracá Filhas do Baracho (PE), AveEva Forró das Muié (GO)

As inscrições para oficinas e rodas de prosa poderão ser feitas pelo site Sympla. A programação completa das videoconferências e informações adicionais podem ser conferidas no site.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags