Diversão e Arte

Festival goiano seleciona violeiras e violeiros para apresentações virtuais

Selecionados terão direito a cachê

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 31/07/2020 15:43
No festival, poderão se inscrever artistas de qualquer estilo, desde que a viola seja protagonista do projeto
O projeto Cordas da Vida, com patrocínio do Fundo de Arte e Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do Governo de Goiás, realiza processo de seleção de violeiras e violeiros de todo o Brasil para participar do festival Viola Caipira na Rota do Ouro Goiano. O festival relembra o ciclo do ouro em Goiás em meados do século 18, quando a procura do ouro pelos bandeirantes contribuiu para a formação de cidades históricas como Goiás Velho, Pirenópolis e Corumbá.

Para participar, artistas solo, duplas ou grupos deverão preencher uma ficha de inscrição e enviar um vídeo gravado ao vivo, sem mixagem em estúdio, executando uma música, autoral ou não, além de alguns links. Os artistas podem ser ligados a qualquer gênero musical, desde que a viola seja protagonista do projeto. Apesar da não obrigatoriedade, os candidatos que apresentarem composições originais sobre o tema do festival ganharão pontuação extra.

[SAIBAMAIS]As inscrições começam neste sábado (1;/8) e vão até o dia 16. A comissão de organização avaliará os perfis, com base em critérios como interpretação, arranjos e afinação, e divulgará o resultado em 9 de setembro. Os candidatos selecionados gravarão uma live de uma hora e meia, entre bate-papos e apresentações, em datas já definidas no regulamento, e receberão um cachê de R$ 2.158.

Confira o regulamento, ficha de inscrição e demais informações no site do projeto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação