Diversão e Arte

Setes livros infantis para ler com os pequenos em casa

O Correio selecionou sete obras recém-lançadas para rechear a estante de produções infantis

O hábito da leitura se tornou ainda mais intenso e importante durante a quarentena. Com as crianças em casa por conta do isolamento social e com as aulas remotas, ler é uma opção para manter os pequenos ocupados e ainda ajudar no processo de aprendizado, impactado com a pandemia do novo coronavírus. Confira livros recém-lançados para ler com a criançada!


Ana e os palíndromos 


Saiba Mais

De Fernando Vilela, a obra apresenta a história de Ana, uma garota curiosa, que vive rodeada de palavras. O livro aborda os palíndromos: palavras que podem ser lidas da esquerda para a direita e vice-versa. Na narrativa, a protagonista está sempre acompanhada do avô Raul. 

Vovó diz cada coisa 


Escrito por Mailza de Fátima Barbosa e ilustrado por Ina Carolina, o livro mostra como o personagem principal se surpreendente com as frases ditas pelas avós. "Filho de peixe, peixinho é!" e "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fora" são algumas das falas lembradas na obra. 

Patavina 


Penélope Martins e Rosinha se juntaram para escrever Patavina, obra que retrata a história da personagem título, uma mulher que tem sete gatos. Especialista em confeitaria, ela nomeou cada bichinho com o nome de um doce clássico.

Com a lua nos olhos


A autora Roseana Murray revela, em poemas e textos curtos, formas inusitadas de ver o amor. A inspiração veio da própria infância da escritora. A obra tem ilustrações de Regina Rennó. 


Morro dos ventos


O conceito de paz e unidade integra a história de Morro dos ventos. A obra foi escrita por Otávio Júnior e tem ilustrações de Letícia Moreno. Na história, uma jovem menina percebe um vento que traz tristeza e leva a paz. Ao lado dos amigos, ela busca esperança.


Vida que segue


O escritor Luís Pimentel, juntamente com a ilustradora Cátia Vidinhas, aborda as várias formas de família na história de Vida que segue. Pedrinho cresceu sem o pai e fantasiou uma vida de memórias com o patriarca. Ao longo da narrativa, o protagonista descobrirá que a vida não é feita de modelos, mas de afetividade.

Sono


O medo na hora de dormir é o tema do livro Sono, de Luciana Romão. Na narrativa, uma pequena garotinha narra a dificuldade de dormir após imaginar monstros na escuridão em seguida que a mãe deixa o quarto dela. Ela precisa encontrar, dentro de si, uma forma de se livrar desse medo.