Diversão e Arte

Novo projeto de Ryan Reynolds quer uma indústria do cinema mais inclusiva

Group Effort Initiative busca trazer para o meio cinematográfico pessoas de grupos marginalizados

Correio Braziliense
postado em 31/07/2020 18:51
Ryan Reynolds
Muitos protestos foram feitos nos últimos anos em relação à falta de diversidade dentro do cinema. O ator Ryan Reynolds anunciou, nesta sexta-feira (31/7), pelo canal no YouTube, o projeto Group Effort Initiative, que visa ajudar pessoas que pertencem a grupos marginalizados a fazerem parte da indústria do cinema. 
 
 

A ideia da iniciativa do ator é custear, com o próprio salário, de 10 a 20 pessoas negras, indígenas ou pertencente a algum outro grupo à margem, para vivenciarem dias de treinamento com profissionais. “Os recrutados serão pagos, abrigados e transportados com o meu salário” afirmou Ryan Reynolds. 

Saiba Mais

Ele também reforça que todas as idades serão bem-vindas, pois, segundo o ator, “nunca é tarde”. Após isso, terão a chance de participar da próxima produção envolvendo o ator de Hollywood e a Netflix. Ainda sem título, a sinopse será sobre uma viagem no tempo e terá como diretor o Shawn Levy. 

Aos interessados em aplicar para participar do projeto, basta acessar o site groupeffortinitiative.com e preencher as informações para ficar por dentro de atualizações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags