Nenhuma pessoa é uma ilha
Data estelar: Mercúrio e Plutão em oposição; Lua cresce em Capricórnio
Belos e imperfeitos, cruéis e generosos, sublimes e abjetos, assim somos os seres humanos. Ninguém é isolado e desvinculado do conjunto que é o reino humano. Nenhuma pessoa é uma ilha no oceano da humanidade, se houver crueldade no reino humano, somos todos cruéis; se houver glória, beleza e elevação no reino humano, somos todos belos, gloriosos e elevados. Assim são as coisas, sem importar nossas opiniões a respeito. Por isso, não te assustes com teus sentimentos, de vez em quando, como agora, passam pela tua alma os horrores que acontecem do outro lado do mundo, e tu os percebes como teus. Porém, não te aposses desses sentimentos; aceita, observa e os deixa passar, mas não sem antes plantar neles uma semente de luz, uma bênção para que a Graça da Vida de todas as vidas aprimore nosso funcionamento.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Mudanças de rumo são necessárias, mas precisam ser estudadas e planejadas a exaustão, para que a emenda não seja pior do que o soneto. Anote tudo e revise suas anotações depois, melhor dar um passo após o outro.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
O momento é denso, mas auspicioso, porque apesar de trazer até você o desgosto das situações que foram procrastinadas, também encerra promessas de avanço em terrenos que, até aqui, estiveram empacados. Em frente.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Experimente alternativas para obter os resultados que pretende. Este é um momento em que seria sábio optar pela experimentação, se desapegando dos resultados, do que pretender acertar na primeira tentativa.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Ninguém aprecia adversidades, porém, há momentos, como o atual, em que a necessidade de parar tudo e refletir melhor sobre os planos só poderia ser resultado de enfrentar condições que, de imediato, não podem ser superadas.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Agora não há muita margem para que as informações recebidas sejam colocadas em prática, fazendo os ajustes pertinentes. Agora é necessário dar um tempo, mesmo que curto, para digerir melhor tudo que você ficou sabendo.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
O peso que sua alma carrega só ficará mais leve quando puder ser compartilhado, mas não na forma de queixas e lamúrias, porém, conversando abertamente sobre as dificuldades, pedindo ajuda para as superar. Assim sim.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Cada pessoa tem perrengues próprios e particulares para administrar. Por isso, apesar de haver boa vontade para ajudar, provavelmente não será possível contar com essa ajuda. Cada macaco em seu galho.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Os avanços que você pode fazer agora dependem inteiramente de agir com rapidez sobre as verdades que foram postas sobre a mesa. É tudo muito delicado, mas ao mesmo tempo, as verdades são libertadoras, isso sim.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Há um tanto de incerteza que precisa ocupar o lugar devido, porque, de imediato, não haveria como solucionar o que se apresenta. No entanto, com um pouco de tempo, novos ingredientes se agregarão aos conhecidos.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Às vezes é necessário seguir um rumo diferente daquele que você tinha planejado, porém, sua natureza não é muito flexível nesse sentido. Porém, a necessidade é a mãe de todos os destinos. Ouça sua clara voz.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Há coisas que precisam ser feitas, independentemente de haver ajuda disponível para dar conta delas. Este é um momento em que o suprimento da necessidade há de ocupar o lugar prioritário. O resto é resto.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Comece com muito boa vontade, e a seguir, coloque tudo em prática. Evite ficar pensando demais, porque há ajustes urgentes a fazer, caso queira continuar avançando em seus planos. Adversidades também são propícias.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.