Diversão e Arte

Produtor uruguaio que reformulou o sertanejo lança projeto Cabrera conexión

Conhecido por incorporar ritmos latinos na música sertaneja, Cabrera investe agora em projeto em que faz ponte entre Brasil e América Latina por meio da música

Correio Braziliense
postado em 02/08/2020 09:00
Cabrera
O produtor uruguaio Cabrera está há quase 20 anos no Brasil. Desde então, trabalhou com diversos artistas brasileiros, principalmente da música sertaneja. Ele, inclusive, é visto como um dos responsáveis pela reformulação do gênero, quando o estilo voltou a beber da fonte das batidas latinas, incorporando o reggaeton e a . Cabrera está por trás de projetos de grandes nomes do estilo, como Zezé di Camargo, Leonardo e Eduardo Costa. "Essa latinidade vem acompanhando o Brasil há muito tempo", comenta Cabrera.

Neste ano, o produtor resolveu unir o país e a América Latina em um novo projeto intitulado Cabrera conexión. Iniciado em maio, até agora, a iniciativa teve dois lançamentos: Tchuky tchuky, com Jerry Smith e Jowell & Randy (dupla porto-riquenha de reggaeton); e Tua raivinha, gravada com Joey Montana (cantor de reggaeton do Panamá) e Ludmilla.




"São exemplos de conexões bem diferentes. Faço o arranjo, as batidas, as melodias e depois os artistas vão colocando as letras. Faço essa ponte entre Brasil e América Latina, entre artistas nacionais e latinos", explica. A ideia é continuar lançando outros singles. Nomes dos brasileiros Cynthia Luz e Don Juan e do espanhol Abraham Mateo estão no radar de Cabrera.

Sobre o legado de ter trazido batidas latinas à música brasileira, ele diz: "Tenho a felicidade de ter colocado meu grãozinho de areia para que o principal estilo da música brasileira, o sertanejo, tenha esse temperinho latino, que hoje já virou padrão. Mas foi algo que fui lutando e graças a Deus cresceu e hoje ninguém fica mais assustado com essa sonoridade. Pelo contrário, pedem mais".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags