Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (3/8)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 3 de agosto, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 06:00

Horóscopo desta segunda-feira, 3 de agosto

Indivíduos e comunidade

Data estelar: Mercúrio e Saturno em oposição; Lua Cheia em Aquário.

 

A comunidade humana não é meramente um conjunto de indivíduos, mas um organismo vital que resulta da boa vontade dos indivíduos reunidos, de irem além dos seus desejos particulares e se congregarem em torno das necessidades comuns a todos. É por isso que não me canso de te repetir, não é suficiente nasceres humano para seres o humano que potencialmente tens capacidade de ser. Um montão de indivíduos continua sendo um montão de indivíduos, se ninguém se interessa em nada além do que satisfazer seus desejos pessoais. Porém, quando os indivíduos enxergam, ou se esforçam para enxergar além de seus umbigos, então e somente então nasce uma comunidade, a qual, não é apenas a soma dos seus indivíduos, é muito mais do que isso. Os desejos regem a vida dos indivíduos, as necessidades regem a vida das comunidades.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Suas intervenções não serão bem recebidas por todas as pessoas, porém, num cenário de discórdias, seria ilusório imaginar que poderia você agradar a todo mundo. Assuma uma postura pragmática, isso vai ajudar.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Adaptar-se em vez de fazer força para que sua visão prevaleça, será que você consegue uma façanha dessas? É importante perceber a hora em que se torna contraproducente a teimosia, a substituindo pela adaptabilidade.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

O clima de discordância é o empurrão que sua alma precisava para sair da inércia. Poderia ser diferente? Claro que sim! Porém, a diferença está sempre atrelada ao grau de lucidez com que você acompanha os acontecimentos.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Agir por obrigação não é o melhor cenário, porém, é incontestável a verdade de que há inúmeras obrigações aguardando para ser cumpridas, e a alma sorteada para isso foi a sua. Melhor dar conta de tudo isso logo.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Para transcender o dilema entre suprir as necessidades ou satisfazer seus desejos, procure transcender o cenário, sem se importar com os resultados do que acontecer, mantendo firme em sua mente o cenário maior.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Querendo ou não, você vai precisar se associar para garantir que o progresso continue em frente. Este é um momento de reconhecimento das suas carências e de tudo que é necessário fazer para as transcender. É assim.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Algumas decisões precisam ser tomadas e, com certeza, essas não serão do agrado de todo mundo, porque isso, apesar de ser um asseio libriano, seria impossível, dadas as condições. As decisões são mais importantes.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Palavras não vão solucionar nada dessa vez, só atitudes práticas e pertinentes. Procure não se deter por tempo demais a fazer argumentações para que as pessoas enxerguem seu ponto, faça o necessário e nada mais.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Quando chega a hora de tomar duras decisões, as pessoas que mais se queixam delas são, ao mesmo tempo, as que mais as merecem, por ter empurrado com a barriga a parte que lhes tocava cumprir. É a história do mundo.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Receber críticas não é o melhor cenário, porém, às vezes isso é necessário para sair da letargia. Ainda que você reaja mal a elas, num segundo momento seria propício você voltar sobre seus passos e refletir.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Fazer pouco, mas fazer bem, isso será melhor do que pretender dar passos largos para avançar tudo o possível. O cenário é um tanto enganoso, parece convidar ao atrevimento, mas este é um momento de cuidado.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Ir além das discórdias e desentendimentos só será possível com uma mentalidade pragmática, visando a colocar em prática os projetos, em vez de continuar discutindo sexo dos anjos e sustentando uma luta de poder. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags