Diversão e Arte

Artes visuais: inscrições para o projeto Baleia estão abertas

O projeto Baleia visa o mapeamento, publicação e premiação de mulheres artistas visuais no Distrito Federal e entorno

Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 12:30
As inscrições vão até o dia 21 de agostoEstão abertas as inscrições para a primeira seletiva do Baleia, projeto de mapeamento, publicação e premiação de mulheres artistas visuais no Distrito Federal e entorno. Até o dia 21 de agosto, as artistas poderão submeter produções atuais ou antigas, que estejam relacionadas ao tema 'o tempo circular'. 

Saiba Mais

Ao todo, serão selecionados 20 trabalhos para compor uma publicação impressa em formato de zine, que será distribuída gratuitamente em todo o DF. Além disso, a Baleia conta com uma votação popular para definir, entre as selecionadas, a ganhadora de um prêmio em dinheiro em cada ciclo. As inscrições são feitas através do site.
 
"Nossa ideia é mapear e difundir entre a população do DF o que vem sendo produzido visualmente pelas mulheres artistas daqui. Acreditamos na arte e seu potencial de transformação social. A vivência e/ou fruição artística é capaz de contribuir para o desenvolvimento de relações mais justas econômica, política, social e, inclusive, afetivamente", explica  Beatriz Chaves, coordenadora geral do projeto, em material de divulgação.

Para a primeira seletiva, a curadora Cinara Barbosa propôs o tema 'tempo circular' para que as artistas possam mostrar como têm habitado o cotidiano nesse momento de pandemia e isolamento social. 
 

Serviço

Primeira seletiva do projeto Baleia – Tempo Circular
Inscrições abertas de 03 a 21 de agosto

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags