Diversão e Arte

Morre, aos 81 anos, Reni Santoni, ator de 'Perseguidor implacável'

O ator estava internado e, há anos, lutava contra problemas de saúde

Correio Braziliense
postado em 04/08/2020 11:24
Reni Santoni estreou no cinema em 'Perseguidor implacável' ao lado de Clint Eastwood O ator Reni Santoni, conhecido por papéis coadjuvantes em filmes como Stallone: cobra e Juventude em fúria, morreu em Los Angeles. O artista tinha 81 anos e passava por problemas de saúde, entre eles um câncer. A informação foi confirmada pela produtora e roteirista Tracy Newman ao veículo The Hollywood Reporter.

O ator teve uma carreira na qual fez papéis pequenos e auxiliares. Ele estreou no cinema interpretando Chico no longa Perseguidor implacável de 1971, que tinha Clint Eastwood como protagonista. O artista ganhou notoriedade ao interpretar González, parceiro de Cobra, no longa Stallone: Cobra, em 1986, e por fim conquistou os fãs de séries de televisão ao interpretar o cômico cozinheiro Poppie na sitcom de sucesso Seinfeld. No seriado, ele viveu o personagem em quatro episódios entre 1994 e 1998.

Mais recentemente, Reni vinha fazendo aparições curtas em séries. O ator participava de, no máximo, um episódio como um personagem passageiro, mas foi creditado em títulos de sucesso como Grey’s Anatomy e CSI: Investigação criminal. O último trabalho do artista foi uma aparição curta no seriado Franklin & Bash em um episódio lançado em 2012.

O ator passou os últimos anos da vida em um asilo e teve diversos problemas de saúde tendo sido internado mais cedo este ano por complicações no quadro que já vinha apresentando. Um câncer está entre os fatores cruciais para a morte de Reni Santoni.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags