Diversão e Arte

Novos livros infantis da cantora Rita Lee estão em pré-venda

'Dr. Alex e o Phantom' e 'Dr.Alex e Os reis de Angra' serão lançados em setembro pela Globo Livros

Correio Braziliense
postado em 04/08/2020 16:25
Capa dos livros 'Dr.Alex e o Phantom' e 'Dr.Alex e os reis de Angra'Com sucessos na música e também na literatura, Rita Leeapresenta duas novas obras infantis: Dr.Alex e o Phantom e Dr.Alex e Os Reis de Angra. Os livros estão em pré-venda desde sexta-feira (31/7), com a previsão de lançamento para setembro, e trarão de volta o ratinho Alex e muitas aventuras para a cena. 

Inspirado em um rato adotado pela família de Rita Lee, Dr. Alex surgiu na década de 1980, nas histórias contadas pela artista para os filhos. A primeira edição, intitulada como Dr.Alex, foi lançada em 1986 e teve uma segunda edição editada em 2019, com a ajuda do ilustrador Guilherme Francini. 

A série original continua com Dr. Alex e os reis de Angra, lançado em 1988; Dr. Alex na Amazônia, em 1990, e Dr. Alex e o Oráculo de Quartz, em 1992. Muitas histórias de Rita Lee carregam vivências de proteção aos animais e a preocupação com o meio ambiente, mas tudo envolvido com toques de ficção. 

Dr.Alex e os reis de Angra

Com a primeira edição lançada em 1988, a história parte do sequestro da princesa Angra por seres malvados. Eles têm o objetivo de acabar com a natureza para construir usinas nucleares. Para que isso não ocorra, Dr.Alex e os amigos telepáticos partem para mais uma nova aventura. 

Rita Lee trabalhou na revisão de texto, em cima do projeto gráfico e contou com a ajuda de Quihoma Isaac para as ilustrações. A pré-venda pode ser acessada aqui

Dr.Alex e o Phantom

Apresenta-se como um novo título para Dr.Alex e o Oráculo de Quartz, lançado em 1992. O ratinho protagonista, juntamente com a vovó Ritinha e os primos das estrelas, parte em uma jornada de busca pelo Phantom, único cristal mágico no mundo, que desapareceu antes de chegar ao Museu de Pedras Preciosas Brasileiras. 

Rita Lee trabalhou ao lado de Guilherme Francini para revisar os textos, criar um novo projeto gráfico e diversas ilustrações para esta edição. A pré-venda pode ser acessada no site aqui.


Imagem 1: Rita Lee - Divulgação/ Facebook 
Imagem 2: Divulgação pela Globo Livros

Legenda: Capa dos livros Dr.Alex e o Phantom e Dr.Alex e Os Reis de Angra

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags