Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (5/8)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 5 de agosto, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 05/08/2020 06:00

Horóscopo desta quarta-feira, 5 de agosto

A humanização do humano

Data estelar: Mercúrio ingressa em Leão; Lua começa a minguar em Peixes

Tua vida individual é legitimamente motivada por desejos e a construção de tua experiência de vida será resultado de tua saga na tentativa de os satisfazer, tanto quanto das decepções e frustrações que experimentares também. Se despertares para a realidade de que tu não existes como uma ilha isolada no oceano da humanidade, destinada exclusivamente a satisfações e decepções individuais, então surgirá em ti a visão das necessidades que todos temos em comum, e tua boa vontade será posta em marcha, de forma prática, para contribuíres ao suprimento dessas, pois, beneficiando aos teus próximos e distantes, beneficiarás também a ti. Para viver a vida dos teus desejos é suficiente que nasças humano, porém, para viver a vida mais abundante da comunidade, além de nascer humano, tu terás de te humanizar.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Um pouco de silêncio e distanciamento vão ajudar bastante para você colocar as ideias em ordem e se recuperar da energia gasta nos dias anteriores. Conceda a si um tempo de descanso, mesmo que, sem deixar de trabalhar.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Há coisas que seriam impossíveis contando apenas com sua força pessoal, mas que seriam completamente factíveis com as pessoas lutando colaborativamente por um mesmo ideal. Este é um momento de somar forças, isso sim.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

É desnecessário ter clareza absoluta quanto às prioridades, mas é imprescindível que, hoje, você tome atitudes práticas para aproximar da realidade algum de seus objetivos de vida. Seria uma pena deixar passar a chance.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Enxergar o desenho maior em que as circunstâncias se inserem, só assim você poderia tomar decisões sábias. Se para isso você precisar ficar em silencio, faça isso. Encontre a maneira de tomar distância e ampliar a visão.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Se tudo estivesse correndo às mil maravilhas, você não teria oportunidade de enxergar a si colocando em prática potencialidades e talentos que, de outra maneira, continuariam ocultos. É tudo amadurecimento.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Exigir e conceder, é assim a melhor dinâmica possível em qualquer relacionamento. O problema é que, tendo todo mundo o objetivo de estar com a razão, se exige muito e se concede pouco. Assim degringolam os relacionamentos.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

O momento encerra muitas potencialidades, mas todas, sem exceção, teriam de ser devidamente explorada, porque não há nenhum golpe de sorte à vista que livraria você de ter de pôr as mãos na massa e fazer o seu melhor.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Parece tudo aberto para você satisfazer alguns desejos, porém, até ontem o cenário estava conturbado e discordante. Por isso, desconfie dessa abertura toda, continue andando com astúcia e cuidado por seu caminho.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Agora sua alma precisa de uma dose reforçada de segurança, e essa será encontrada se aproximando afetivamente das pessoas que fazem parte do seu dia a dia. Deixe de lado as discórdias, a trégua está disponível.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Ainda que para você seja muito difícil abrir seu coração e conversar sobre assuntos delicados, nesta parte do caminho é isso mesmo que você precisa, pois, para seguir em frente a alma precisa estar mais leve.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Um pouco de egoísmo não faz mal a ninguém e, pelo contrário, serve para assegurar seus interesses e demarcar território. Faça isso sem culpa, porque faz parte das necessidades que precisam ser supridas agora.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Esperar por um cenário onde tudo seja favorável é esperar por algo que nunca, ou raramente, aconteceria. Melhor você tocar a bola em frente com os ingredientes que estiverem disponíveis, e fazer sempre seu melhor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação