Diversão e Arte

Judivan J. Vieira lança livro 'A mulher e sua luta épica contra o machismo'

O escritor e estudioso pesquisa sobre machismo há 13 anos e viajou por três continentes para chegar ao material do livro

Correio Braziliense
postado em 05/08/2020 16:10
Esta é a terceira edição do livroComo um dos resultados de mais de 13 anos de pesquisa sobre machismo, o P.h.D Judivan J. Vieira lança o livro A mulher e sua luta épica contra o machismo. A obra é fruto de um estudo, que envolveu culturas de diversos países em três continentes, sobre a opressão patriarcal sob a mulher.

O texto traça um perfil do machismo em impérios antigos, como o grego, o romano e o alexandrino, mas formando paralelos pertinentes com a atualidade. O autor usa de estudos nas áreas jurídica, antropológica e sociológica para analisar o quão nocivo é o machismo nas sociedades e como este problema afeta nas relações e na diversidade.

Doutor em Ciências Jurídicas Sociais pela Universidade del Museu Social Argentino, Vieira dedicou as últimas duas viagens, para o Egito e a Grécia, a este estudo e convidou a própria esposa para escrever uma capítulo da obra.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags