Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta (6/8)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quinta-feira, 6 de agosto, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 06/08/2020 06:00

 

Horóscopo desta quinta-feira, 6 de agosto

 

A força oculta no desgosto

Data estelar: Lua míngua em Peixes

 

Os constrangimentos que experimentas não te derrubam, mas te adoecem, porque se agregam a uma coleção enorme de decepções. A questão é a seguinte, nenhum de nós esteve nunca na situação histórica que se desenvolve na atualidade e, por isso, não há como buscar no passado qualquer referência que ofereça um mapa para a superar. Embora se encontre disponível todo o conhecimento e as virtudes necessárias para nos dedicarmos à reinvenção da civilização, a tornando maior e melhor, para colocar tudo em marcha temos de ser maiores do que nós mesmos. Pois bem, antes de nos atrevermos a ir além da fronteira em que nos abrigávamos, nosso desgosto há de se tornar tão evidente que não seja mais possível o maquiar ou nos entorpecer para não o sentir. Por isso, no coração de teu desgosto, tu terás de encontrar a força.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Procure reservar um tempo maior que o habitual para descansar e tomar distância do barulho que as pessoas ansiosas fazem ao seu redor. Este é um momento em que você precisa ter uma visão ampla dos acontecimentos.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

A força do grupo, quando as pessoas se entendem e lutam por um mesmo objetivo, é insuperável. Porém, o mundo anda como anda porque as pessoas ainda tentam ser individualmente maiores do que a força do grupo. Isso atrasa.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6) 

Mesmo que não tenha total certeza quanto aos objetivos que preferiria ver realizados, escolha algum no cardápio de sua mente, e foque toda a atividade de hoje para o aproximar da realidade. Isso vai ajudar.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Quanto mais ampla for a sua visão dos acontecimentos, maior será sua compreensão também. Tomar distância asseguraria que você não se confundisse com eventuais discordâncias, já que enxergaria o desenho maior.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Às vezes, é preciso assumir alguns riscos, a despeito de sua aversão a esses. Considere isso uma espécie de treino para amadurecer e, ainda mais, perceber sua força que, quando tudo corre bem, brilha pela ausência.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Relacionamentos nunca estão completamente acertados, são obras em andamento que requerem, dia a dia, alguns ajustes. Por isso, quando as discórdias surgirem, veja nelas a oportunidade de fazer esses ajustes. Aí sim.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Seria magnífico que um golpe de sorte eliminasse todos os obstáculos e abrisse completamente as portas do seu destino. Isso, porém, é uma ilusão que está muito longe das oportunidades de avanço disponíveis.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Já que sua alma é desconfiada, o assunto é desenvolver inteligência clara o suficiente para escolher os objetos e sujeitos certos de sua desconfiança. Isso evitará que você crie armadilhas e caia nelas.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Cuide do que é seu, cuide daqueles que são mais próximos, ofereça abrigo e amparo às pessoas com que você se relaciona de forma cotidiana. Essas atitudes contribuirão para que sua alma se sinta mais segura.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

A leveza e a alegria não advirão por obra de artes mágicas, mas pela boa disposição que você tiver para abrir seu coração e conversar com tranquilidade sobre os temas que, até pouco tempo atrás, eram intocáveis.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Para suprir algumas necessidades imediatas, provavelmente você receberá a crítica de que está sendo egoísta. Porém, se você não suprisse essas necessidades, o egoísmo seria muito maior, porque significaria procrastinação.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Hoje é dia de tomar decisões e de as colocar em prática o mais rapidamente possível. Mesmo que isso resulte em algumas trapalhadas, ainda assim isso seria preferível a deixar passar esta oportunidade em brancas nuvens. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags