Diversão e Arte

Sony anuncia cinebiografia de Whitney Houston para 2022

No time de produção estão o roteirista Anthony McCarten, de 'Bohemian Raphsody' (2018), a diretora Stella Meghie e o produtor musical Clive Davis

Correio Braziliense
postado em 06/08/2020 17:35
'I wanna dance with somebody' tem previsão de estreia anunciada para novembro de 2022, próximo ao Dia de Ações de Graças, comemorado nos EUA.A Sony divulgou os próximos passos após ganhar os direitos de produção do filme musical I wanna dance with somebody, cinebiografia que contará a história da cantora Whitney Houston. O estúdio até estabeleceu uma data de estreia para novembro de 2022, próximo à semana do Dia de Ação de Graças, comemorado nos Estados Unidos. Além disso, a Sony prometeu trazer nuances nunca vistas da artista. 

O site Deadline revelou alguns detalhes da pré-produção do filme. I wanna dance with somebody tem roteiro e produção de Anthony McCarten, também escritor de Bohemian Rhapsody (2018), longa-metragem biográfico, indicado ao Oscar, sobre a banda britânica Queen e o vocalista Freddie Mercury.  

A direção fica sob o comando de Stella Meghie, de Tudo e todas as coisas (2017) e A fotografia (2020), e produção musical do mentor de Whitney, Clive Davis. O filme contará com muitos hits da carreira da cantora.  

Ainda de acordo com informações do Deadline, os produtores descreveram a visão do filme como "uma celebração alegre, emocional e comovente da vida e música da maior vocalista de R&B pop de todos os tempos, acompanhando sua jornada da obscuridade ao super estrelato". 

Clive Davis afirmou que, com a experiência pessoal e profissional com Whitney, da adolescência à trágica morte, a história da cantora ainda não foi contada de forma completa. “Estou muito feliz que Anthony McCarten se comprometeu com um roteiro musicalmente rico e sem restrições, que finalmente revela toda a Whitney, cujo gênio vocal afetou profundamente o mundo, enquanto ela lutava bravamente contra os demônios que deveriam ser sua ruína”, disse Clive Davis.

A produção do filme será responsabilidade da subsidiária da Sony, a TriStar Pictures. Em comunicado enviado à imprensa, a diretora da empresa, Nicole Brown, comemorou a novidade.

“Anthony McCarten juntou tudo em seu roteiro magistral, trazendo essa lenda amada à vida de uma maneira que nunca vimos – engraçada, emocionante, complexa e incrivelmente humana. Acrescente a isso Stella Meghie, uma fã obstinada, que é tão talentosa em contar histórias bonitas, modernas e femininas”, elogia a equipe criativa.

Sucesso de vendas

Whitney vendeu mais de 200 milhões de discos em todo mundo. Com o primeiro álbum de estúdio, em 1985, e por mais de 25 anos depois, a música da cantora se tornou a trilha sonora de várias gerações. Na lista dos principais hits estão Saving all my love for you, How will I know, Greatest love of all, I wanna dance with somebody, Didn’t we almost have it all, So emotional, Where do broken hearts go, I’m your baby tonight, Million dollar bill, e, claro, a reinterpretação de I will always love you, gravada para o filme O guarda costas, de 1992, no qual Whitney estrelou ao lado do ator Kevin Costner.  
  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags