Diversão e Arte

Festival 'Elas Que Lutem' traz set eletrônico composto por mulheres

O festival on-line será neste sábado (8/8) por meio da plataforma Twitch e traz uma programação integralmente composta por mulheres

Correio Braziliense
postado em 06/08/2020 15:40
Serão oito horas de música eletrônica sob o comanda apenas de Djs mulheresNeste sábado (8/8), será realizado o festival Elas Que Lutem, que será transmitido via Twitch, a partir das 16h. O evento começa no perfil da Dj Mari Rossi e, por meio da função raid da plataforma ,terá a audiência automaticamente transportada para os próximos perfis. 

Serão oito horas de duração e muita música eletrônica comandada apenas por mulheres. No line-up estão as Djs Miss Má, Larysss, Mari Rossi, Etcetera, Elisa Amaral, além do staff composto por From House to Disco, Gabi Bahia e Francesca.

Saiba Mais

O coletivo tem o objetivo de balançar o mercado de festas que trabalha com line-ups majoritariamente masculinos. Além de atuar como uma curadoria de artistas da cena eletrônica, trazendo tanto novos rostos quanto nomes consagrados, mostrando que as mulheres estão presentes e são super talentosas

"O ‘Elas Que Lutem’ nasceu de situações incômodas que passamos ao longo da carreira, acontecimentos que descobrimos ser comuns a outras artistas no mesmo mercado: o descrédito da mulher no cenário de música eletrônica. Por isso, o projeto veio para balançar esse segmento que trabalha com line-ups majoritariamente masculinos. Notamos que, por mais que existissem excelentes artistas, elas não ocupavam lugares de destaques", explicam as organizadoras em material de divulgação.

Além da festa homônima, o coletivo atua em projetos especiais para casas noturnas, festivais e marcas, desenvolvendo ativações e mostrando versatilidade para desenhar line-ups variados dentro das vertentes da house music, a exemplo da parceria com a Heavy House para uma livestream beneficente durante a pandemia da covid-19, na qual um kit de higiene pessoal e cuidados femininos para mulheres em situação de vulnerabilidade foi criado, ação em conjunto com a UNAS Heliópolis que alcançou mais de 2.500 espectadores e arrecadou, junto a casa, mais de R$ 50.000,00 em prol da causa.

Serviço

Festival Elas Que Lutem
Em 8 de agosto, às 16h, com transmissão via Twitch. Line-up: From House to Disco, Gabi Bahia, Francesca, Miss Má, Larysss, Mari Rossi, Etcetera e Elisa Amaral

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags