Divirta-se mais

Torta diferentona

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/11/2019 04:07
[FOTO1]


Entre os estabelecimentos que se orgulham da gastronomia do estado de origem, o Vista Linda é um exemplo. No local, a gastronomia capixaba é apresentada com maestria nas mãos do chef Gouthier Dias, ou Guto, como é conhecido. ;Trabalho com insumos do Espírito Santo. Meu urucum é de lá, por exemplo. Além disso, vale destacar que os peixes que oferecemos são pescados em alto-mar, por isso, não há perigo algum para a saúde;, informa, preocupado com a segurança alimentar, devido ao vazamento de óleo no litoral brasileiro.

Quando fala da gastronomia do estado, Guto conta empolgado: ;É uma gastronomia que mistura muito a cultura indígena com a portuguesa;. Entre as receitas que exaltam essa fusão está a Torta capixaba. ;Ela é tipo um suflê de ovo com bacalhau, sururu, lula, polvo, siri, camarão, azeitonas e palmito. ;Esse prato é uma espécie de suflê e precisa ser pedido com 48 horas de antecedência;, informa.

No local, ainda vale experimentar a moqueca capixaba (a partir de R$ 144,90), para Guto, a verdadeira. ;Agora, estamos trabalhando com camarões VG. Cada um tem entre 100g e 120g;, conta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação