postado em 15/11/2019 04:07
[FOTO1]O filme A forma da água estreou nas salas de cinema brasileiras em 2018 e fez história no mundo cinematográfico: teve 13 indicações na maior premiação do cinema do mundo. Dirigido por Guillermo del Toro, o longa ganhou quatro estatuetas do Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Arte e Melhor Diretor.
Ambientado no contexto da Guerra Fria, o filme narra a história da muda Elisa, zeladora de um laboratório experimental secreto do governo estadunidense. Durante o expediente, ela conhece e se encanta por um monstro aquático com formas humanas que está preso e é maltratado no local.
A criatura fantástica foi capturada na Amazônia e é chamada de Deus pelos funcionários do laboratório. Deus é usado em um experimento científico secreto e fica o tempo todo intubado em uma capsula com água e muitas vezes se mostra agressivo.
Em nome do amor que a jovem sente pela criatura, Elisa executa plano de resgate para salvar Deus do laboratório, e conta com a ajuda do melhor amigo, Giles, e da colega de turno Zelda para realizar a missão. No entanto, além da demissão da funcionária, a história pode sair ainda mais cara.
SERVIÇO
A forma da água
Exibição, domingo às 22h, no Telecine Touch. Não recomendado para menores de 16 anos.