Divirta-se mais

Na estante

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/11/2019 04:07
[FOTO1]
Incidentes na vida de uma menina escrava
De Harriet Ann Jacobs. Tradução: Ana Ban. Todavia, 288 páginas. R$ 59,90
Clássico da literatura afro-americana, o relato de Harriet Ann Jacobs, que escrevia sob o pseudônimo Linda Brent, traz a história real de uma menina escrava nos Estados Unidos do século 19. Harriet cresceu como escrava, fugiu e, mais tarde, conseguiu se libertar. O livro conta essa trajetória, marcada pelo sofrimento e pela incompreensão diante de um sistema que transforma seres humanos em mercadorias. (Nahima Maciel)

Evinha canta
Guilherme Arantes CD com 12 faixas. Lançamento Kuarup.
Preço sugerido: R$ 29,90.
Em 1963, o Brasil se apaixonou pela voz afinadíssima de uma garotinha carioca chamada Evinha que, acompanhada pelos irmãos Mário e Regina, com quem formava o trio Esperança, interpretava Filme triste (versão de Romeu Nunes para Sad movie). Adolescente, seis anos depois, ela venceu o Festival Internacional da Canção, com Cantiga por Luciana, de Edmundo Souto e Paulinho Tapajós. Logo em seguida, a cantora carioca foi morar na França, onde deu prosseguimento à carreira, fazendo shows e gravando discos. Agora, ela está lançando Evinha canta Guilherme Arantes. No álbum de 12 faixas, acompanhada pelo pianista Gérard Gambus, solta a voz ; que mantém o frescor da juventude ; ao recriar clássicos, como Amanhã, Brincar de viver, Extase, Pedacinhos e Um dia, um adeus; a lado B Águas passadas e Sou o que ele quer, e a inédita Sou o que ele quer, presente que recebeu de Guilherme. (Irlam Rocha Lima)

Turma da Mônica ; Laços
Brasil, 2019. De Daniel Rezende. Com Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Gabriel Moreira, Laura Rauseo, Ravel Cabral e Rodrigo Santoro. Paris Filmes, aventura, 97min. Classificação indicativa livre.
A história do longa é bem pertinente com as preocupações paternas atuais, trazendo para primeiro plano assuntos como bullying e superação do medo. Não é fácil, de cara, embarcar numa aventura que obrigue a descolar do papel as criações tão cravadas no imaginário dos leitores de Maurício de Sousa. A graphic novel (assinada pela dupla Vitor e Lu Caffagi) que dá base ao filme é aprimorada pelo roteirista Thiago Dottori (de La vingança). O sumiço do cachorro Floquinho unirá, depois de desentendimentos, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Rodrigo Santoro, numa ponta, está particularmente convincente na composição do personagem chamado Louco. (Ricardo Daehn)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação