Divirta-se mais

Cheio de influências

postado em 22/11/2019 04:17
[FOTO1]

Entre as receitas que são famosas pela origem, está a feijoada. As partes descartadas do porco eram dadas aos escravos, que misturavam os ingredientes ao feijão e faziam, assim, as primeiras feijoadas. Passaram-se séculos e a receita ganhou o posto de paixão nacional.

No bufê do Batata Doce (R$ 56,90, o quilo), as receitas com origem africana figuram nas opções. Às sextas, o chef da casa, Francisco Lindomar Rocha, prepara a feijoada em formato pensado para agradar o cliente. Ele faz a receita com duas versões. ;Em uma panela, coloco calabresa, charque e paio. Na outra, orelha, rabo, pé... Assim, o cliente escolhe como prefere a receita;, explica o chef.

Às quintas, é a vez da rabada, outra receita que arranca suspiros e enche os pratos dos clientes da casa. ;Fazemos com agrião, bem limpa. Depois, marinamos por uma hora. Para fazer, queimamos no açúcar e temperamos bem. Aí, é só cozinhar bem, para ficar macia;, pontua. Diariamente, a moqueca também ganha espaço no bufê. ;Faço tanto a moqueca baiana, que leva dendê, quanto a pernambucana, que é sem;, descreve Rocha, que ainda informa que usa peixes variados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação