Divirta-se mais

Na estante

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/11/2019 04:18
[FOTO1]
O Rei Leão
(The Lion King, EUA, 2019). De Jon Favreau. Com as vozes de Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter, Seth Rogen e James Earl Jones. Não recomendado para menores de 10 anos. Aventura, Disney Buena Vista, 118 min.
Um fictício reino africano, presente em fontes anteriores de animação e musical, está em perigo no longa que conta a comovente trajetória de Mufasa e Simba, pai e filho. A clássica história da Disney travessou 25 anos, e teve roteiro recriado por Jeff Nathanson (Prenda-me se for capaz). Reconhecida mundialmente, a trama mostra a luta por integridade, o espólio de heranças e tronos e a quebra de direitos legítimos em família. Simba é símbolo de resistência, dando os passos no mundo dos adultos. Mesclando live-action com imagens fotorrealistas (feitas em computador), os realizadores apostaram em um efeito de resultados estranhos, uma vez que os animais não carregam muita expressividade. Três hienas, o maldoso Scar e a dupla formada pelo javali Pumba e o esperto suricato Timão roubam a cena. (Ricardo Daehn)

Sobre os ossos dos mortos
De Olga Tokarczuk. Tradução: Olga Baginska-Shinzato.
Todavia, 254 páginas. R$ 59,90
Janina adora a companhia dos bichos e despreza a dos homens. Vive em uma aldeia remota da Polônia e passa a vida a tentar desarmar armadilhas de caçadores até que um deles é assassinado. A partir daí se desenvolve a narrativa da polonesa Olga Tokarczuk, ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura de 2019 e dona de uma narrativa humana e delicada. (Nahima Maciel)

Bossa got the blues
Bossacucanova e Roberto Menescal.
Deck, 10 faixas. Preço sugerido: R$ 24,90
Quando surgiu, na década de 1990, o Bossacucanova foi saudado com entusiasmo por propor uma mistura inusitada e inovadora: a das batidas eletrônicas com a suavidade da Bossa Nova. Sob as bênçãos e o apoio do mestre Roberto Menescal, o grupo formado por Alex Moreira, Marcio Menescal e o DJ Marcelinho da Lua, trouxe frescor para o gênero, que revolucionou a MPB, nos seis discos que lançou. O trio mostra que se mantém fiel à experimentações, em seu sétimo álbum, o Bossa got the blues, com 10 faixas compostas por Roberto Menescal e e filho Márcio. Destaque para Mandacaru, Sambalaya, Blues bossa e a faixa título, além de Train to Ipanema ; estacu com arranjo de Paulinho Trompete, que faleceu em agosto último, obviamente, antes do lançamento do CD, (Irlam Rocha Lima)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação